Maria Guilhermina, filha de Juliano e Letícia Cazarré, foi internada nesta terça-feira. A menina nasceu com um problema cardíaco que lhe causa dificuldades para respirar, e já havia sido internada em outras oportunidades.
A menina de dois anos nasceu com anomalia de Ebstein, uma cardiopatia rara. Ela iniciou o desmame do respirador neste ano, mas foi só neste mês que conseguiu respirar sem os aparelhos. Maria Guilhermina teve problemas com a cânula, que não foi suficiente para estabilizar seu quadro.
Prestes a completar 2 anos, a pequena nasceu com Anomalia de Ebstein, uma cardiopatia congênita rara e passou meses de seu primeiro ano de vida internada. Hoje, ela usa uma cânula para auxiliar na respiração e, às vezes, passa por algumas intercorrências.
"Guilhermina tem se recuperado muito bem. Ela está mexendo muito mais os bracinhos e as perninhas e conseguindo segurar mais a cabeça. Ela também está bem adaptada ao respirador.
Letícia Cazarré, mulher do ator Juliano Cazarré, respondeu perguntas dos seguidores do Instagram detalhando o estado de saúde de Maria Guilhermina, filha que tem uma doença cardíaca rara chamada anomalia de Ebstein. “Guilhermina não diminuiu o oxigênio, ela não faz uso de oxigenoterapia.
A filha de Juliano Cazarré foi desenganada pelos médicos
O que a filha do Olkabone tem?
Como se não bastasse, estamos a 3 meses brigando com o plano de saúde para uma cirurgia de Cranioestenose, devido ao formato do crânio dela ser achatado na parte posterior e o mesmo se nega em cobrir o tratamento mais adequado para o caso dela, que é cirúrgico e muito caro +.
Maria Guilhermina, que está internada desde junho, nasceu em junho de 2022 com uma cardiopatia congênita rara e ficou internada por sete meses após o nascimento, mas desde então enfrenta problemas cardíacos.
Porque Maria Guilhermina teve que fazer uma traqueostomia?
Maria Guilhermina nasceu em junho de 2022 e foi diagnosticada com a malformação congênita de uma das válvulas do coração. A bebêzinha já foi submetida a uma série de cirurgias e ficou internada várias vezes.
Maria Guilhermina nasceu com uma doença congênita rara no coração chamada anomalia de Ebstein, que afeta a válvula tricúspide do coração e chegou a passar por cirurgias cardíacas nos últimos anos, além de um tratamento intensivo em casa.
Maria Guilhermina nasceu no dia 21 de junho de 2022
Letícia Cazarré, de 39 anos, comemorou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (21), os dois anos de Maria Guilhermina, nascida em 21 de junho de 2022, fruto de seu casamento com Juliano Cazarré, de 43 anos.
Qual a idade da filha mais nova de Juliano Cazarré?
Segundo a publicação, a filha mais nova, Guilhermina, 2 anos, que nasceu com uma condição rara no coração chamada de anomalia de Ebstein segue internada.
A stylist Letícia Cazarré, esposa do ator Juliano Cazarré, revelou em entrevista à Revista Caras, que recebeu um diagnóstico de burnout pouco antes de descobrir a gestação do sexto bebê do casal.
A filha do casal Juliano e Letícia Cazarré voltou a ser internada neste domingo (10). Maria Guilhermina, de 1 ano, sofre com Anomalia de Ebstein, um tipo raro de defeito cardíaco congênito.
A influenciadora Letícia Cazarré, 39, esposa do ator Juliano Cazarré, 44, fez um desabafo em suas redes sociais nesta quarta-feira (9) com uma foto de sua filha, Maria Guilhermina, 2, que nasceu com anomalia de Ebstein, uma cardiopatia congênita rara.
Maria Guilhermina foi diagnosticada com uma cardiopatia rara que não tem cura. Ela já foi internada três vezes desde seu nascimento, e enfrentou infeccções, convulsões e cirurgias ao lado dos pais, Juliano Cazarré e Letícia Cazarré (38), que permaneceram ao lado da filha durante as batalhas hospitalares.
Ela tem uma cardiopatia congênita, enfermidade que afeta a a válvula tricúspide, responsável por separar o átrio direito do ventrículo direito do coração. Essa estrutura é considerada a "porta de entrada" do coração, já que permite que o sangue venoso (que já oxigenou o organismo) retorne ao órgão.
Como é a vida de uma pessoa que fez traqueostomia?
A realização da traqueostomia muda radicalmente a vida de uma pessoa. Há a questão estética por ser visível no pescoço. As secreções podem ser motivo de vergonha ou ocasionar situações embaraçosas. Além disso, pode haver dificuldade para falar e até para comer.
Gradualmente, é possível recuperar a fala. Para que o organismo se acostume, a retirada da cânula, conhecida como decanulação, é feita gradualmente. Trocando os canos maiores por outros menores, até que seja possível reverter completamente a cirurgia. Aí a área cicatriza e em poucos dias o paciente já volta a falar.
Assim como qualquer intervenção cirúrgica, existem riscos envolvidos. Os mais recorrentes são sangramento e infecções no corte, mas também pode ocorrer um pneumotórax, pneumomediastino, lesão na membrana posterior da traqueia, traqueíte, celulite, e outros.
Após anunciar que está à espera de mais um herdeiro, o ator Juliano Cazarré revelou que ele e a esposa, Letícia, não usam métodos contraceptivos porque, segundo o ator, são um casal "aberto à vida". Os dois já são pais de cinco crianças.
O ator Juiano Cazarré, 44, é casado com Letícia Cazarré, 39. Juntos, eles possuem seis filhos: Vicente, 14, Inácio, 11, Gaspar, 5, Maria Madalena, 3, Maria Guilhermina, 2, e Estêvão, 6 meses. Devido a quantidade de herdeiros, Juliano e a esposa montaram um cronograma para cuidar dos filhos.
O ator Juliano Cazarré, 43, falou, em suas redes sociais, sobre a evolução de sua filha Maria Guilhermina, de dois anos, que nasceu com anomalia de Ebstein, uma cardiopatia congênita rara. Além de responder a seus seguidores com novidades, o artista aproveitou para agradecer pelas orações.
A modelo e estilista, que é filha da apresentadora Xuxa, decidiu falar sobre o antigo boato de que teria nascido com anomalia anorretal – quando um bebê nasce com ausência de ânus e precisa de uma intervenção cirúrgica. “É uma doença que realmente que existe.