Judite (Marcela Muniz) não consegue escapar e paga com a própria vida pela ousadia de trair o marido, Caifás (Eucir de Souza). Nos próximos capítulos de Jesus, que está no ar na Record TV, a filha de Anás (Paulo Figueiredo) é desmascarada perante toda a sociedade de Jerusalém e condenada à morte por apedrejamento.
O que acontece com o filho de Judite na novela Jesus?
Personagem foi interpretada pela atriz Marcella Muniz. Judite perdeu o bebê que esperava de Gestas (Flavio Pardal) e não conseguiu fugir das garras do marido Caifás (Eucir de Souza). E o que parece ruim ficará ainda pior na produção bíblica da Record!
Após vê-lo pregando a Palavra de Deus, Caifás sentencia Estevão à morte por apedrejamento. O jovem discípulo, em seus últimos momentos, pede ao Senhor que não lhes impute este pecado.
Judite é apedrejada por cometer adultério | NOVELA JESUS
Qual foi o fim Caifás?
Tendo Poncio Pilatos lavado as mãos para não se envolver diretamente no julgamento de Jesus Cristo, este acabou condenado à morte por José Caifás, supremo sacerdote do Templo de Jerusalém. Caifás era um dos judeus mais ricos daquela época e vivia suntuosamente.
Em outro trecho (João 18:13) Jesus é conduzido diante de Anás e Caifás e interrogado, sendo espancado intermitentemente. Em seguida os outros sacerdotes levam Jesus a Pôncio Pilatos, governador romano da Judeia, e insistem pela sua execução.
Judite Sousa perdeu o filho no dia 27 de julho de 2014. André Sousa Bessa faleceu, aos 29 anos, na sequência de um acidente numa piscina, e a jornalista viveu os oito anos seguintes em sofrimento. Em entrevista para o 'Alta Definição', da SIC, falou sobre o sentimento de culpa.
Ela deixou de ser a esposa humilhada para se igualar ao marido, de quem falava tão mal. Judite não quis mudar sua situação. Ela esperava o perdão dos homens, mas não se preocupou em alcançar a misericórdia de Deus.
A vilã sofrerá um grave acidente de carro e ficará à beira da morte. Tudo começa quando Guilherme (Marcelo Faria) descobre que a ex-mulher mentiu sobre a perda de um bebê.
Ele então vai dar uma olhada no baú em que vinha guardando seu ouro e percebe que o compartimento está completamente vazio. O fariseu logo conclui que foi roubado por Livona e espuma de raiva. Este post Jesus: Livona rouba fortuna de Caifás e foge levando dinheiro do vilão foi publicado primeiro no Observatório da TV.
Judite fica sozinha nos capítulos finais de Todas as Flores, mas isso não significa que a costureira estará infeliz. Nas últimas cenas, a personagem aparece caindo no samba da Gamboa, esbanjando felicidade. A mãe de Pablo não encontra outro interesse amoroso após a morte de Humberto, mas isso não a abala.
Caifás foi o sumo-sacerdote em Jerusalém, durante 18 anos, entre os anos 18 e 36. Era saduceu como se observa, na Bíblia, nos Atos dos Apóstolos (5, 17). Casou com a filha de Anás, como refere o Evangelho de S.
Na Bíblia, Judite corta a cabeça de Holofer- nes, que oprimia o povo israelita, e Davi, a de Golias, que afrontava o exército de Israel. Salomé ordena a decapitação de João Batista, que, enquanto profeta, aponta os erros da família real, que comete crimes, delitos e transgressões sem ter quem lhes oponha.
Judite era uma viúva temente a Deus, que morava em Betúlia, de boa aparência e estimada por todos. Essa cidade foi sitiada pelos assírios, comprometendo o abastecimento de água e colocando em risco a vida das pessoas. Ela simboliza a fragilidade dos judeus diante dos inimigos.
Judite vivia na cidade de Betúlia, na Judéia. Foi esposa de Menassé, morto em conseqüência do excesso de exposição ao sol escaldante durante a colheita.
Judite é o nome de uma das duas esposas hititas de Esaú, no livro de Gênesis 26:34. Alegadamente, as duas esposas de Esaú eram um grande incômodo para seus pais, Isaque e Rebeca.
Já Judite e Pablo ficam nas mãos dos bandidos e correm risco de morte, com uma arma apontada para a cabeça dele. Os dois só são liberados a mando da patroa, Zoé, que resolveu aliviar, dando uma última chance para eles.
Pilatos é levado como prisioneiro com ela a Roma para ser julgado, mas toda vez que o imperador vê Pilatos para condená-lo, sua raiva se dissipa. Isso se revela porque Pilatos está vestindo o casaco de Jesus; quando o casaco é removido, o imperador o condena à morte, mas Pilatos comete suicídio primeiro.
Barrabás, assustado, pôs-se em pranto, e vergado de dor, angústia e espanto, viu-se debaixo do temporal rude e violento, preso às cadeias do arrependimento. Solitário, desceu chorando as pedras do calvário, falando a sós consigo, alarmado e também abatido: “Graças te dou, meu Deus, por haver compreendido!