Qual o fim de Abisague na Bíblia No entanto, Abisague nunca se tornou a esposa oficial de Davi e, após a morte do rei, ela desapareceu da história bíblica.
No último episódio da nona fase da trama, A Sucessão, o público acompanhou o sofrimento de Abisague durante o parto. A israelita não conseguiu dar à luz por causa da posição em que o bebê estava e desmaiou devido às fortes dores. Momentos antes, Naamá desejou que a amiga morresse.
A trajetória de Abisague em Reis chegou ao fim na décima temporada da série, A Decadência. A israelita morreu após sofrer com fortes dores durante o parto de seu terceiro filho com Salomão (Guilherme Dellorto). O bebê, que estava em uma posição que dificultou o nascimento, também faleceu.
Salomão (Guilherme Dellorto) vai receber duas notícias trágicas já na estreia da décima temporada de Reis nesta segunda (22). Primeiro, o rei de Israel vai chorar a morte de Abisague (Barbara França), que não resistirá a complicações no parto.
O que aconteceu com Abisague depois de ser sedada?
Abisague (Barbara França) passa por momentos complicados após ser sedada pela princesa Nut (Anita Amizo) e sequestrada por Rezom (Nando Rodrigues) em Reis: A Sucessão.
QUEM FOI ABISAGUE NA BÍBLIA: A HISTÓRIA DA JOVEM SUNAMITA QUE AQUECEU DAVI
Qual foi o fim de Abisague na Bíblia?
Amor por Salomão acaba em tragédia. A vida de Abisague (Barbara França) vai virar um verdadeiro inferno após colocar os pés no Egito nos próximos capítulos de Reis. A concubina vai despertar a inveja da princesa Nebset (Priscila Ubba), que armará para separá-la de Salomão (Guilherme Dellormo).
O artigo “Abisague Se Casou Com Quem” menciona que Salomão, um dos reis de Israel descrito na Bíblia, casou-se com Abisague. Ela era uma das concubinas do rei Davi, pai de Salomão, e depois que Davi morreu, Adonias, irmão de Salomão, pediu que Abisague se tornasse sua esposa.
Salomão sofre com grande decepção. Abisague (Barbara França) vai viver feliz ao lado de Salomão (Guilherme Dellorto) por quatro décadas em Reis. O filho de Davi (Petronio Gontijo) até vai dedicar seus versos mais bonitos --os Cânticos dos Cânticos-- para a mulher que mais amou na vida.
De acordo com os principais estudos bíblicos, não há indícios suficientes sobre Abisague ter gerado filhos para Salomão. Ela, historicamente, é apontada muitas vezes como apenas uma serva --e não necessariamente uma concubina do filho de Davi. O livro de Crônicas ignora a descendência dela.
Bate-Seba disse: — Peço que Abisague, a sunamita, seja dada por mulher a Adonias, seu irmão. Então o rei Salomão disse à sua mãe: — Por que a senhora pede Abisague, a sunamita, para Adonias? Peça também para ele o reino, porque é meu irmão mais velho.
Abisague (Bárbara França) descobrirá que está grávida de Salomão (Guilherme Dellorto) nos próximos capítulos de Reis. Ela, porém, guardará segredo com medo de Rezom (Nando Rodrigues). Afinal, o mau-caráter ainda mantém Naamá (Ingrid Conte) e Roboão (Henrique Camargo) como reféns na novela bíblica da Record.
Na estreia de Reis — A Decadência, o público acompanhou e sofreu com o desfecho de Abisague (Barbara França). Após uma briga com Naamá (Ingrid Conte), a jovem entrou em trabalho de parto e não resistiu. Agora, os fãs da série vão descobrir como esta morte vai impactar a amonita e Salomão (Guilherme Dellorto).
A Bíblia Cristã deixa claro que Sulamita foi o grande amor da vida de Salomão (Guilherme Dellorto). O nome, porém, faz referência à origem dela --o povo de Suném-- que é justamente a mesma de Abisague (Barbara França) em Reis.
Salomão (Guilherme Dellorto) não vai receber boas notícias sobre Naamá (Ingrid Conte) nos próximos capítulos de Reis. Decepcionada com o nobre, que a trocou por Abisague (Barbara França), ela fugiu para o Egito com o filho deles --Roboão (Henrique Camargo).
Sua intenção era possuir a mulher que havia servido ao rei Davi em seus últimos dias. Ele desejava, ainda que indiretamente, mostrar para o povo que deveria reinar em lugar de Salomão e tramar uma possível revolta futura. “Agora, pois, vive o Senhor, que me confirmou...” (1 Re. 2:224a).
Novela Reis: Deus perdoa Salomão com morte espantosa no último capítulo. Em Reis, Salomão (Guilherme Dellorto) vai ter um acerto de contas com Deus no último capítulo da temporada. O nobre vai entrar no templo de Jerusalém com os pés descalços e vai se ajoelhar em frente à arca da aliança.
Abisague vai dar a luz na novela Reis e pelo que tudo indica na trama ela não deve morrer. A jovem não conseguiu contar para o amado que estava grávida, pois ao visitá-lo em seus aposentos o pegou na cama com Nebset (Priscila Ubba), então é muito aguardado pelos fãs do folhetim que este momento ocorra.
Abisague, interpretada por Nathália Nieman na adolescência, tem uma forte amizade com Naamá (Giovana Lima) em Reis — A Consequência. E após uma passagem de tempo, Barbara França assume a personagem na versão adulta.
Mazaab vai ser a primeira das rainhas a acolher a fenícia no harém, alertando-a de que o personagem de Guilherme Dellorto nunca mais se deitou com ninguém após a morte de Abisague (Barbara França). Kéfira, então, vai mostrar um pouco da sua cultura e dos seus costumes para as outras mulheres de Salomão.
Esposa de Davi (Petrônio Gontijo) em Reis morreu de forma misteriosa ao ser atacada fora dos muros de Jerusalém. Ao deixar Jerusalém, Hagite (Vannessa Gerbelli) foi atacada de forma misteriosa nos arredores da cidade.