Recentemente, Israel Adesanya tomou uma decisão que chocou parte da comunidade do MMA. Derrotado de forma surpreendente por Sean Strickland, em setembro, na Austrália, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC comunicou seu afastamento da companhia por tempo indeterminado.
Adesanya teve muitas dificuldades em lidar com esse ritmo intenso contra Strickland, inclusive sofrendo um knockdown, e também estava perdendo a luta contra "Poatan" até achar o golpe certeiro que lhe rendeu o nocaute.
"Eu vou tirar um tempo para cuidar de mim e não vou lutar por um bom tempo. Eu definitivamente não vou me aposentar porque me conheço, não vou sair desse jeito", disse Adesanya, ao podcast "The Rock".
Segundo o ex-campeão dos médios, o desejo é de poder estar mais uma vez no octógono até o final de 2024 ou no início de 2025, sem se importar com o adversário que possa ser escalado e citando o fato de que ainda é alvo dos desafios de rivais.
Irreconhecível, Adesanya foi amplamente dominado e acredita que o jogo do adversário fez com que a sua exibição na luta tenha sido prejudicada. - Ele simplesmente nunca me deixou entrar no meu ritmo. Só não consegui pegar meu ritmo por causa da pressão dele. Ele estava lá constantemente...
"Não estou desesperado para me vingar. Ele me deu o respeito lá dentro, eu devolvi. Eu sabia que ele era um fã meu, mas agora acho que eu sou fã dele também.
Sean Strickland é o novo campeão do peso médio do UFC! No evento principal do UFC 293, o americano "chocou o mundo" e venceu Israel Adesanya por decisão unânime (49-46, 49-46, 49-46).
Vale ressaltar que Poatan já bateu o seu próximo adversário em novembro de 2023. Por outro lado, Jiri Prochazka tem 31 anos, possui 30 vitórias, 4 derrotas e 1 empate.
Dana White anuncia a luta principal do UFC 305: Dricus Du Plessis x Israel Adesanya. O CEO do UFC Dana White anunciou nesta segunda-feira que o cinturão do peso-médio estará em jogo no UFC 305, em Perth, Austrália, quando o campeão Dricus Du Plessis vai encarar o ex-detentor do título, Israel Adesanya.
Dricus Du Plessis segue como campeão do peso médio do UFC! Em sua primeira defesa de cinturão neste sábado (17), no UFC 305, em Perth, na Austrália, o sul-africano venceu Israel Adesanya por finalização via mata-leão a 3:38 do 4º round.
Israel Adesanya nasceu em Lagos, na Nigéria, em uma família com 5 filhos. Seu pai, Femi, é contador e sua mãe, Taiwo, é enfermeira. Israel estudou na Chrisland School, e treinava Taekwondo depois das aulas até sua mãe proibi-lo de treinar após uma lesão.
Na revanche, porém, Adesanya recuperou seu título ao nocautear o brasileiro no 2º round, mas perdeu novamente o cinturão - desta vez para Sean Strickland no UFC 293, em setembro de 2023.
Com o resultado no evento do último sábado (5), além de emendar a quinta vitória seguida na organização, Poatan soma mais um triunfo ao seu cartel profissional e chega a marca de 12 vitórias e duas derrota na carreira.
Lance! Derrotado por Dricus du Plessis no UFC 305, Israel Adesanya descartou a possibilidade de aposentadoria, pelo menos por enquanto. Fora de ação desde setembro, o nigeriano foi finalizado no quarto round pelo atual campeão da categoria peso-médio e tirou as luvas ao final da luta.
Quem são os lutadores com as maiores invencibilidades do mundo? No último final de semana, Israel Adesanya chegou a uma marca incrível: 20 vitórias em 20 lutas de MMA.
"O cinturão nunca foi o mais importate pra mim. Importa, claro, mas quantas vezes eu disse que era uma tiara chique que trazia mais dinheiro? O cinturão é só um acessório legal. Eu tenho cinturões, mas vou fazer de novo.
Essa foi a terceira defesa de cinturão de Poatan nos meio-pesados do UFC. O brasileiro quebrou o recorde de Ronda Rousey na organização. Com a vitória contra Rountree Jr., Poatan chega a três defesas de cinturão no UFC em 175 dias. Em 13 de abril, ele iniciou as defesas de título ao nocautear Jamahal Hill.
Israel Adesanya, de 35 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. No esporte, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias e quatro derrotas.