Um laudo preliminar feito com base em exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou que Ana Clara Benevides, fã que morreu no primeiro show da The Eras Tour, da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro, teve hemorragia pulmonar.
O que aconteceu com Ana Benevides no show da Taylor Swift?
Onda de calor extremo
Cerca de 60 mil pessoas estavam no estádio para assistir ao show de Taylor naquele dia. Ana Clara Benevides desmaiou enquanto Taylor Swift cantava a segunda música. Ela foi carregada até o posto médico ainda dentro do estádio, onde teve uma parada respiratória.
Benevides não resistiu a exaustão térmica provocada pelo calor. A universitária chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu à parada cardiorrespiratória que sofreu. Ela morreu no dia 17 de novembro. O laudo da perícia concluiu ainda que Benevides foi exposta ao calor difuso de maneira direta.
Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante um show da cantora Taylor Swift e não resistiu. O pai de Ana Clara Benevides Machado, a jovem que morreu após passar mal no show da cantora Taylor Swift, disse que nunca duvidou que causa da morte seria pelo calor.
A morte foi causada por hemorragia alveolar — rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões —, e paralisação de vários órgãos por exposição difusa ao calor. De acordo com Polícia Civil, os representantes da empresa organizadora do evento serão chamados para prestar esclarecimentos sobre a morte da jovem.
O que aconteceu com ANA BENEVIDES no show da TAYLOR SWIFT: (a história completa)
Porque a menina morreu no show?
De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal ao qual a TV Globo teve acesso, a estudante estava exposta ao calor extremo no estádio e teve uma exaustão térmica que provocou um choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões.
Ana Clara Benevides morreu após passar mal logo no início do show de Taylor Swift, no dia 17 de novembro de 2023. Ela chegou a ser socorrida pela equipe médica contratada pela T4F e levada ao hospital, mas não resistiu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Na última sexta (17/11), uma fã da cantora estadunidense Taylor Swift, Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu durante o show da artista, na cidade do Rio de Janeiro.
No dia 7 de agosto, um dia antes do primeiro show, os organizadores anunciaram que as apresentações seriam canceladas após um alerta sobre um "plano de ataque terrorista".
A Time For Fun, ou T4F, vem sofrendo uma enxurrada de comentários nas redes sociais, desde da morte de uma jovem no show de Taylor Swift na sexta-feira, 17, no estádio Nilton Santos, no Rio. A empresa é a responsável pela organização das apresentações da cantora no Brasil.
Um laudo preliminar feito com base em exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou que Ana Clara Benevides, fã que morreu no primeiro show da The Eras Tour, da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro, teve hemorragia pulmonar.
A apresentadora Ana Clara, atualmente à frente do "Estrela da Casa", novo reality da TV Globo, compartilhou em sua rede social nesta segunda-feira (2) sobre o reaparecimento do sintomas da psoríase, uma doença autoimune.
Ana Clara Benevides, de 23 anos, teve hemorragia no pulmão e três paradas cardiorrespiratórias. A universitária Ana Clara Benevides, de 23 anos, fã que morreu durante o primeiro show da cantora Taylor Swift, teve exaustão térmica causada pelo calor, aponta laudo.
Quem é a moça que morreu no show no Rio de Janeiro?
Ana Clara Benevides, uma fã de Taylor Swift, faleceu devido a exaustão causada pelo calor durante o primeiro show da cantora no Rio de Janeiro, apontou o laudo necroscópico revelado nesta quarta-feira, 27. A tragédia ocorreu no show inaugural da The Era Tour no Rio, em 17 de novembro, no estádio Nilton Santos.
Ana foi socorrida por bombeiros e levada ao Hospital Salgado Filho. A Secretaria Municipal de Saúde diz que Ana Clara chegou ao hospital às 20h50 com parada cardiorrespiratória, e não resistiu.
Última atualização em 18 de agosto de 2024 às 02h38. Morreu neste sábado, 17, o apresentador e dono da emissora SBT, Silvio Santos, aos 93 anos. Silvio faleceu de madrugada, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1), segundo o hospital Albert Einstein.
O primeiro show da americana no país aconteceu em meio a uma forte onda de calor, com sensação térmica beirando os 60ºC dentro do Estádio Nilton Santos. Segundo a perícia conduzida pela polícia carioca, Ana Clara teve um quadro de choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, evoluindo para morte súbita.