Jin, do BTS, deve ser dispensado do serviço militar na Coreia do Sul na próxima quarta-feira (12). Isso porque a agência que gerencia o grupo e os artistas, a Big Hit, divulgou uma nota para o ARMY (fãs do grupo). No comunicado, a empresa pediu para o fandom não aglomerar no local da dispensa, pela segurança do cantor.
Nesta quarta-feira (12), Jin, do grupo de k-pop BTS, enfim finalizou o serviço militar obrigatório do exército sul-coreano, para a alegria dos fãs, os chamados ARMYs.
Jin foi o primeiro integrante do grupo a se alistar nas Forças Armadas, em dezembro de 2022. Os últimos quatro membros do grupo começaram seu serviço em dezembro de 2023, com a expectativa de que a banda se reúna em 2025, depois que todos concluírem seu dever.
A resposta foi parcialmente cedida pela BIGHIT em outubro de 2022, com a divulgação do comunicado de preparação do grupo para o cumprimento do serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, visto que neste, foi afirmado que os membros se reuniriam novamente em 2025.
O QUE ACONTECERÁ COM BTS APÓS O EXÉRCITO? - BTS em 2025
Quem do BTS vai voltar em 2024?
O ano de 2024 chegou e com ele dois integrantes do grupo BTS serão dispensados do serviço militar obrigatório sul-coreano. Se trata de Jin e J-Hope. Os idols poderão voltar às suas atividades na música.
Jimin. Main dancer e lead vocalist, Park Jimin é de Busan, e veio ao mundo no dia 13 de outubro de 1995. Ele foi o último membro a entrar no grupo, e tem como um de seus ídolos o cantor Taeyang, do BIGBANG. Seu hobbie favorito é relaxar sempre que tem um tempo livre em sua agenda lotada.
Na ocasião, Jimin contou que, apesar de ter ficado em primeiro lugar nos exames da Escola de Artes de Busan, a dança foi o motivo pelo qual ele quase ficou fora do BTS: Eu estava em risco de não debutar com o grupo porque não dançava bem o suficiente.
O próximo a sair é Hoseok (j-Hope), dia 17 de outubro de 2024. Os outros cinco saem em 2025. Namjoon (RM) e Taehyung (V) servem até 10 de junho de 2025, Jimin e Jungkook dia 11 de junho (eles entraram praticamente juntos). E, por fim, Yoongi (Suga), que por estar fazendo serviço social, fica até dia 21 de junho.
Mais conhecido como i11evn, o cantor entrou para a Big Hit Entertainment como trainee em 2010 e saiu dois anos depois. De acordo com boatos, o jovem teria decidido deixar o grupo porque acreditava ser mais talentoso do que os demais membros.
Em um comunicado oficial, BigHit, subsidiária da HYBE, revelou que não há uma agenda especial programada para o retorno do artista e pediu para que os fãs respeitassem a privacidade dele. Jin é o primeira membro do BTS a ser dispensado do exército, tendo iniciador o serviço em 2023.
No caso de Jin, foi confirmado que o idol atuará como soldado ativo no Exército por 18 meses, o que significa que na próxima quarta-feira, 12, o idol será dispensado de suas obrigações militares nas Forças Armadas e poderá retornar as ações promocionais como um artista.
Desde junho de 2023 cumprindo o serviço militar sul-coreano, Jin é o primeira membro do BTS a ser dispensado. O último será Suga, 30, que deixará suas obrigações militares em 2025.
No último dia 13 de junho, o grupo de k-pop BTS completou 10 anos desde sua estreia. Atualmente, os membros RM, SUGA, Jimin, V e Jungkook estão focando em suas carreiras solo, enquanto J-Hope e Jin estão cumprindo o serviço militar obrigatório após lançarem seus projetos individuais.
Em 12 de dezembro de 2023, Jungkook, maknae do BTS, se apresentou ao centro de treinamento e recrutamento da 5ª Divisão de Infantaria no condado de Yeoncheon, Coreia do Sul, para dar início ao seu serviço militar obrigatório nas Forças Armadas.
O artista de 23 anos disse que estava abalado por problemas físicos, mas que seu esforço valeu apenas devido o envolvimento e a passionalidade do público presente no espetáculo realizado no estádio do Palmeiras, em São Paulo.
20 💜 Jimin tem medo de ratos, insetos, principalmente borboletas, uma vez quando ele era criança colocaram uma borboleta em sua cueca. Gente tadinhoooo kakakaka ~ Srta.
Na manhã desta segunda-feira (17), a BIGHIT MUSIC confirmou, por meio de comunicado à imprensa, uma longa pausa na carreira do BTS. Como esperado pelos fãs, os membros da boy band sul-coreana deverão cumprir o serviço militar obrigatório durante o hiato, que deve durar pelo menos até 2025.
E por último, o membro mais rico do grupo: J-Hope. Ele acumula US$12 milhões. Além do BTS, ele já lançou um projeto solo chamado 'Hope World', que liderou diversas paradas musicais e deixou seu nome mais em evidência.