Céline Dion, uma das vozes mais icônicas da música mundial, revelou sua batalha contra uma doença rara e debilitante: a Síndrome da Pessoa Rígida (SPS). A condição, que afeta os músculos e causa rigidez e espasmos dolorosos, levou a cantora a suspender sua carreira em 2022.
A intérprete de My Heart Will Go On passou de ser aclamada nos palcos ao redor do mundo para se recolher em sua casa em Las Vegas, após ser diagnosticada com uma rara doença autoimune chamada "síndrome da pessoa rígida". O tratamento é longo e ela foi obrigada a cancelar todos os shows programados para 2023 e 2024.
Raríssima, doença que afeta cantora impede o relaxamento dos músculos, causando espasmos e dor extrema. "É como se alguém estivesse te estrangulando". Foi dessa forma que a cantora Céline Dion disse se sentir quando canta, por conta da Síndrome da Pessoa Rígida, doença rara que vem enfrentando desde 2022.
A artista ainda se emocionou ao dividir a dificuldade em voltar a cantar após o avanço de uma doença rara. Desde 2022, Dion convive com a Síndrome da Pessoa Rígida, que compromete o sistema nervoso causando espasmos e dores musculares.
Cantora Céline Dion enfrenta piora no estado de saúde
Céline Dion ficou curada da doença?
Fake: Saúde esclarece que doença da cantora Céline Dion não tem ligação com vacina da Covid-19. Ministério da Saúde esclarece que afirmação é infundada e não tem base científica. Desde seu diagnóstico em 2022 com a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), uma doença rara, Céline Dion está afastada dos palcos.
A SPR não tem cura, mas o tratamento – acompanhado por um neurologista – é fundamental para que os sintomas sejam controlados. Durante o acompanhamento, são utilizados, por exemplo, medicamentos para conter a ação inflamatória e aliviar as dores musculares.
A cantora foi diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida, em dezembro de 2022, uma doença rara e incurável que causa espasmos musculares. Devido à essa condição neurológica, o sistema nervoso central, especialmente o cérebro e a medula espinhal, são afetados.
A doença neurológica rara conhecida como síndrome da pessoa rígida avançou, e sua irmã confirmou a piora em seu quadro de saúde, com a perda do controle dos músculos. Apesar do tratamento continuar e do acompanhamento com diversos especialistas, alguns desistiram.
Segundo a cantora, ela sofre com espasmos na garganta que a impedem de controlar o tom de voz. “É como se alguém estivesse te estrangulando, é como se alguém empurrasse suas cordas vocais. Você fica falando assim [imitando voz fina] e você não pode subir ou descer o tom. Vira um espasmo”, contou.
Em pessoas com síndrome da pessoa rígida, os músculos do tronco e do abdômen gradualmente ficam mais rígidos e aumentam. Os músculos dos braços e das pernas são afetados em menor grau. Geralmente, a síndrome da pessoa rígida avança, conduzindo à invalidez e à rigidez de todo o corpo.
A artista, atualmente com 56 anos de idade, foi diagnosticada em 2022 com Síndrome da Pessoa Rígida, uma doença rara e incurável que a afastou dos palcos. De acordo com a estrela, a enfermidade está fazendo com que ela perca simples habilidades do dia a dia.
Céline Dion continua sua jornada de recuperação da síndrome da pessoa rígida, um raro distúrbio neurológico que a tem desafiado nos últimos anos. Mas, apesar dos obstáculos, a artista demonstra uma força e determinação impressionantes, buscando retomar sua carreira musical com vigor no próximo ano.
Artistas foi diagnosticada com condição neurológica conhecida como síndrome da pessoa rígida, em 2022. Cantora ainda não sabe quando retornará aos palcos. A estrela canadense do pop Céline Dion, que sofre de um transtorno neurológico raro, disse que está bem, mas que vive "um dia de cada vez".
De acordo com veículos internacionais, a Celine Dion cantou, sim, ao vivo e não estava dublando a música. “Dion estava em excelente forma ao cantar as notas elevadas e limpas”, pontuou a CNN.
A Síndrome da Pessoa Rígida (SPS) é uma doença neurológica rara caracterizada por rigidez muscular e espasmos dolorosos. Essa rigidez pode afetar os músculos do tronco e dos membros, levando a dificuldades na mobilidade e na postura.
Estes podem ser exacerbados por estímulos como o toque ou sons altos, levando a episódios de dor intensa e persistente. Além disso, a condição pode resultar em uma redução significativa na amplitude de movimento, dificultando atividades diárias e impactando negativamente a autonomia e o bem-estar dos indivíduos.
A síndrome da pessoa rígida, que ficou mais conhecida após a cantora canadense Celine Dion revelar ter recebido o diagnóstico, é uma doença neurológica rara e mais comum em mulheres. Ela pode causar espasmos dolorosos e involuntários, além de rigidez muscular e hipersensibilidade sensorial.
Rumores apontam que a cantora Céline Dion pode se apresentar na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024. Há cinco anos, ela deixou os palcos para tratar a síndrome da pessoa rígida, doença neurodegenerativa rara.
Qual foi a causa da morte do marido da Céline Dion?
A cantora Céline Dion, 56, prestou tributo ao empresário René Angélil, seu falecido marido que morreu há exatos nove anos, em decorrência de um câncer na garganta.
Com mais de 250 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, Celine é uma das artistas mais reconhecidas, amplamente respeitadas e bem-sucedidas na história da música pop. Ela ganhou cinco Grammy Awards, dois Oscar, sete American Music Awards, 20 JUNO Awards.