Garantia do produto: Do maior para o menor: Violino 4/4 – 58.5cm – Alunos acima de 11 anos. Violino 3/4 – 56cm – Alunos de 8 – 11 anos. Violino 1/2 – 51cm – Alunos de 6 a 10 anos.
Contudo, violinos menores, como 3/4, 1/2, 1/4 e 1/8, são melhores para crianças ou pessoas de estatura menor. Para garantir que você escolha o tamanho correto, experimente medir a distância entre o pescoço e a palma da mão com o braço estendido.
A partir dos 11 anos, os aprendizes de violinista geralmente podem entrar no mundo dos adultos e obter um violino 4/4. Esse é o tamanho clássico do violino. É chamado "violino completo" ou "violino inteiro". O tamanho necessário para adquirir tal violino é de 60 cm entre o pescoço e a palma da mão.
Stentor: uma das melhores marcas devido a sua qualidade e durabilidade. A marca Stentor está na lista de uma das empresas mais renomadas e recomendadas pelos professores de violino por sua alta qualidade e instrumentos que podem acompanhar um violinista desde o início até o desenvolvimento do seu nível profissional.
Abaixo, os tamanhos em centímetros dos violinos para comparar com sua estatura e auxiliar na sua escolha: Violino 1/16 - 37 cm. Violino 1/4 - 46 cm. Violino 2/4 (ou 1/2) - 52 cm.
No exemplo abaixo estamos perante a um tempo de "quatro por quatro". Isso significa que a unidade de tempo tem duração de 1/4 da semibreve (uma semínima) e o compasso tem 4 unidades de tempo. Neste caso, uma semibreve iria ocupar todo o compasso.
A forma mais prática de determinar o tamanho certo de um violino é medir o comprimento do pescoço até o pulso. Para fazer isso, use uma fita métrica e siga os passos abaixo: Posicione a fita métrica no pescoço, logo abaixo do queixo. Com o braço esticado, leve a fita métrica até o pulso.
Qual é o violino mais recomendado para iniciantes? O violino mais recomendado para iniciantes é o Eagle Ve 441. Ele é amplamente reconhecido pelos profissionais como sendo o melhor para quem está começando, devido à sua ergonomia que facilita o aprendizado e à sua construção artesanal com madeiras selecionadas.
Por isso, há tamanhos variados para se adequar ao aprendiz e seu tamanho é conhecido em forma de frações. Essas frações de tamanho é proporcional, geralmente para adultos é usado um violino 4/4, crianças de idades variadas usam 3/4, 1/2, 1/4.
Um violino adequado para principiantes deve ser de boa qualidade, resistente e fácil de utilizar, além de ter as dimensões e a configuração corretas para garantir um ajuste perfeito. Um violino bem dimensionado proporcionará conforto e terá o tamanho adequado, facilitando uma execução musical eficiente.
As notas no violino são a base para tocar melodias, harmonias e criar música de maneira geral. Podemos dizer, resumidamente, que o violino tem quatro cordas afinadas em notas específicas, da mais grave para a mais aguda: Sol (G), Ré (D), Lá (A) e Mi (E).
Violoncelo - O violoncelo, que também é conhecido como cello, é como se fosse uma versão bem grande e com som mais grave do violino, viu? Ele pode ter até 1,80 metro de altura!
Aqui na Americanas, o preço dos violinos pode variar entre R$ 400 a R$ 4500, a depender do modelo, marca e demais características. Mas não escolha um novo instrumento musical apenas pelo preço. Lembre-se de verificar também a qualidade do material, tamanho do aparato e reputação da marca fabricante.
O VE 421 é um violino indicado para crianças com idade entre 6 e 10 anos, aproximadamente. Com tamanho 1/2 e fabricado com madeiras sólidas, o VE 421 é um excelente instrumento para estudantes iniciantes.
Os violinos podem ser acústicos ou elétricos e podem ser usados para tocar música folk, tradicional, clássica, jazz e popular. Geralmente são feitos com corpo de madeira, mas hoje já existem violinos em fibra de carbono, acrílico e outros materiais.
O violino Vogga VON144 (4/4) é um ótimo custo benefício, sendo a escolha ideal para adultos iniciantes, adolescentes e crianças um pouco maiores. Com boa definição, este violino é produzido com faixas e fundo Basswood e tampo em Spruce, madeiras de baixa densidade, que garantem o brilho sonoro.
Porque são produzidos com os melhores materiais disponíveis, que nem sempre custam barato. Além disso, existem profissionais altamente competentes e qualificados para projetar e construir estes produtos.