O que aconteceu com Herodes depois da morte de João Batista?
Herodes foi sucedido pelos seus, filhos Herodes Arquelau (imediatamente nomeado governante da Judeia, Samaria e Idumeia pelos romanos) e por Herodes Antipas, governador da Galileia, cujo governo durou mais tempo.
O que aconteceu com Herodes após a morte de João Batista?
Paulo - Panorâmica - Patologia: Rei Herodes morreu com doença renal crônica e infecção no pênis, diz estudo. O maior vilão do Novo Testamento teve um fim melancólico, acossado por uma doença crônica nos rins e uma infecção incomum no pênis chamada de gangrena de Fournier.
Segundo o livro de Atos, Herodes morreu durante seu discurso em Cesareia, onde as pessoas o chamavam de deus, então um anjo o fere, pois havia recebido a honra que apenas Deus tem e ele morre comido por vermes.
Herodes Antipas era um príncipe frívolo, que foi acusado de vários crimes. Mandou decapitar João Batista por meio de Salomé, instigada por Herodias, esposa do seu meio-irmão Herodes Filipe, com quem ele havia se casado. Pôncio Pilatos enviou Jesus para Herodes, quando este estava em Jerusalém durante a Páscoa.
Contudo, Herodíade separou-se deste marido para casar com outro meio-tio, Herodes Antipas; este para poder casar com Herodíade, teve que se divorciar da sua primeira esposa, Fasélia, filha do rei nabateu Aretas IV. A união foi condenada por João Baptista e gerou animosidade entre o povo, que acusou o casal de incesto.
QUEM FOI JOÃO BATISTA NA BÍBLIA: A HISTÓRIA DO ÚLTIMO PROFETA
Como morreram Herodias e Salomé?
O poder do amor é maior e mais misterioso que o da morte, diz, mas ela só sabe do segundo. A luz da lua pousa sobre Salomé e Herodes, ainda horrorizado, ordena que seus soldados a matem. Eles se lançam sobre ela e a matam sob seus escudos.
Mas o casamento com Herodias pode ter sido a causa do infortúnio de Herodes Filipe, isso porque sua esposa era filha de Aristóbulo, nascido de Herodes com a princesa hasmoniana Mariana, morta por ordem do marido, sob a acusação de adultério.
Pilatos é levado como prisioneiro com ela a Roma para ser julgado, mas toda vez que o imperador vê Pilatos para condená-lo, sua raiva se dissipa. Isso se revela porque Pilatos está vestindo o casaco de Jesus; quando o casaco é removido, o imperador o condena à morte, mas Pilatos comete suicídio primeiro.
O que aconteceu com Pôncio Pilatos após a morte de Jesus?
Depois da morte Jesus só há duas menções a Pilatos, sobre novos incidentes. Foi afastado após dez anos em seu cargo e chamado a Roma. Como era inverno, ano 36 ou 37, não podia fazer a viagem por mar e foi por terra.
O Mestre chamou Herodes de raposa, ou seja, alguém sagaz, mas insignificante diante dos desígnios de Deus; porquanto a raposa é considerada por muitas culturas como sendo símbolo de esperteza e de falsidade. Isso, porque esse mamífero usa da enganação e do oportunismo para caçar suas presas.
A bíblia cita pelo menos 6 Herodes, pois esse nome era bem comum entre os governantes daquela época. Esses governantes eram idumeus, que vieram da região da Idumeia, nome grego para Edom, onde moravam os descendentes de Esaú.
Introdução. Herodes matou o Apóstolo Tiago e, depois, aprisionou Pedro. Uma noite antes da execução de Pedro, um anjo o ajudou a fugir da prisão. Herodes foi ferido por um anjo de Deus e o evangelho continuou a ser pregado.
Quando soube que Jesus era da região governada por Herodes, Pilatos o mandou para ele, pois Herodes também estava em Jerusalém naquela ocasião. Herodes ficou muito contente quando viu Jesus, pois tinha ouvido falar a respeito dele e fazia muito tempo que queria vê-lo. Ele desejava ver Jesus fazer algum milagre.
Após saber sobre a morte de João Batista, Jesus quis ficar só, mas foi seguido por uma multidão. Ele teve compaixão dessas pessoas e curou e alimentou milagrosamente mais de 5 mil delas. Naquela noite, Jesus andou sobre o mar até o barco onde os discípulos estavam.
Tetrarquia de Herodes é o nome geralmente dado ao sistema de governo que se criou nos domínios de Herodes, o Grande depois de sua morte em 4 a.C. Ele deixou disposto em testamento o que pretendia fosse feito do reino que conquistara e governara com mão de ferro.
Tendo Poncio Pilatos lavado as mãos para não se envolver diretamente no julgamento de Jesus Cristo, este acabou condenado à morte por José Caifás, supremo sacerdote do Templo de Jerusalém. Caifás era um dos judeus mais ricos daquela época e vivia suntuosamente.
O que aconteceu com Caifás depois da morte de Jesus?
- Um novo documentário histórico sustenta a hipótese segundo a qual o sacerdote Caifás - mencionado nos Evangelhos como a pessoa que entregou Jesus aos romanos -, assumiu posteriormente o cristianismo e foi enterrado com dois dos pregos que foram usados para crucificação.
Após chegar na cidade, Tadeu é informado de que Helena está à beira da morte e, apaixonado, decide ir vê-la, na companhia de João (Rafael Gevú). Surpresa com a visita, a filha de Cláudia (Larissa Maciel) fica contente em ver o amado, mas é tarde demais: ela dá seu último suspiro e morre nos braços do rapaz.
Barrabás, assustado, pôs-se em pranto, e vergado de dor, angústia e espanto, viu-se debaixo do temporal rude e violento, preso às cadeias do arrependimento. Solitário, desceu chorando as pedras do calvário, falando a sós consigo, alarmado e também abatido: “Graças te dou, meu Deus, por haver compreendido!
Os judeus protestaram e ameaçaram se matar em massa se Pilatos não retirasse os estandartes. Ele se viu pressionados e, cedendo à pressão, removeu os símbolos. Ele também foi acusado de usar os fundos do Templo de Jerusalém, o centro do culto judaico, para construir um aqueduto que levaria água para Cesareia.
Salomé chegou a ser socorrida no estádio e encaminhada para um hospital da capital mineira. Ela seguiu internada nos últimos dois dias, mas morreu em decorrência de um problema cardíaco.
18 João dizia a Herodes: “Não te é permitido ficar com a mulher do teu irmão”. 19 Por isso Herodíades o odiava e queria matá-lo, mas não podia. 20 Com efeito, Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia.