João Miguel, filho de Whindersson Nunes e Maria Lina, morreu no dia 31 de maio de 2021, dois dias após seu nascimento prematuro com apenas 22 semanas. Logo que nasceu, o bebê ficou internado na UTI da maternidade em São Paulo.
Depois de Nandinho ter sido pego por Luiz Fernando (Fernando Colunga) tentando assaltar a mansão dos De la Vega, Maria fica com pena do garoto e o visita na delegacia, disposta a ajudá-lo. Os dois conversam e Nandinho conta que só cometeu o crime para salvar a vida da mãe, Agripina (Carmen Salinas), que está doente.
O que ocasionou o parto prematuro do filho de Whindersson?
A perda do filho
Maria tem uma condição chamada trombofilia, que pode causar abortos e parto prematuro, mas só foi descobrir após dar à luz João Miguel, que morreu 3o horas depois de nascer com 22 semanas de gestação em junho deste ano.
“Eu conto se ela deixar. Mas se eu contar, vai ficar mais bonito para mim do que para ela. Como vocês são o diabo, melhor você xingar a mim mesmo. Mas eu queria ver tua cara quando você soubesse”, disparou Whindersson.
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu as investigações sobre a morte de Jéssica Vitória, 22 anos, em Araguari (MG). Ela cometeu suicídio depois de a página Choquei divulgar uma suposta relação amorosa entre ela e o humorista Whindersson Nunes.
Os problemas podem ser especialmente graves para microprematuros, aqueles nascidos antes de 26 semanas de gestação. A pesquisa descobriu que bebês nascidos com 22 semanas que recebem tratamento médico ativo têm taxas de sobrevivência de 25% a 50%, de acordo com um estudo de 2019.
Em 2021, Whindersson perdeu João Miguel, seu primeiro filho, fruto do relacionamento com a influenciadora Maria Lina. O bebê nasceu prematuro, com apenas 22 semanas, e foi internado na UTI. Segundo o humorista, a internação era para melhores cuidados, porém o bebê não resistiu e veio a óbito.
Sobrevivência: bebês nascidos de 23 semanas têm taxa de sobrevivência entre 15% e 40%. Com 25 semanas é em torno de 55% a 70%. Prognóstico: aproximadamente 30-40% dos bebês que sobrevivem vão desenvolver-se normalmente, sem grandes problemas de saúde ou deficiências.
Na cabana, em meio a uma briga, Soraya empurra Maria que cai, bate a cabeça e desmaia. Ao acordar, ela se lembra de tudo e Soraya confessa seus crimes chorando, além de revelar a falsidade das provas do adultério de Luís Fernando, completamente enlouquecida e ameaça Maria com um revólver.
Lá, Maria é desprezada por Vitória, esposa de Fernando. Ela se apaixona por Luís Fernando (Fernando Colunga), o filho do patriarca. Esse amor, no entanto, causará a fúria de muitas pessoas.
María "la del Bairro" Hernández Lorráz de la Vega (Thalía): Jovem de quinze anos, fica solitária após perder sua madrinha Cacilda, mesmo sem ter muito conhecimento, é humilde, simpática e de boa índole, para não ficar sem ninguém, Padre Honório pede a Fernando que cuide e dê a ela uma boa vida em seu lar.
Os pais de Lina Medina suspeitaram que a filha pudesse ter um tumor abdominal quando sua barriga começou a inchar, mas, na verdade, Lina estava grávida de sete meses. Ela, que foi vítima de estupro, sofria de uma condição rara chamada puberdade precoce. Entenda.
O bebê morreu após nascer prematuro de 22 semanas. Uma gravidez considerada sadia costuma durar cerca de 40 semanas. Nas redes sociais, o humorista mencionou a possibilidade de usar uma barriga solidária para se tornar pai solo.
Qual foi o bebê mais prematuro do mundo que sobreviveu?
O bebê anterior que detinha o mesmo recorde mundial, Richard Hutchinson, de Wisconsin, nasceu apenas um mês antes de Curtis em 5 de junho de 2020. Ele nasceu com 21 semanas e 2 dias de gestação, apenas 1 dia mais velho que Curtis. Antes de Richard, o recorde permaneceu sem alteração por 34 anos.
Na 22ª semana de gestação o bebê está perto de meio quilo, ainda muito magrinho, porém muito desenvolvido. Mede cerca de 26 cm da cabeça aos pés. Os cílios e as sobrancelhas estão agora formados e o cérebro começa a crescer rápido (um crescimento que dura até os 5 anos de idade após o nascimento).
Dessa forma, o início da vida seria constatado por volta do terceiro e quarto mês do desenvolvimento do embrião8. Diz‑se que antes da nidificação inexiste vida humana intrauterina, porque não há um ser individualizado, no máximo um acúmulo celular.
"Foi identificado que Jéssica recebeu uma mensagem cujo conteúdo a instigava a cometer autoextermínio. A autora da mensagem, uma jovem de 18 anos, da cidade de Rio das Ostras/RJ, foi identificada e indiciada pelo crime de instigação ao suicídio", informou.
Ele continuou: “Prefiro ser o cara que não defendeu na hora que tinha que defender, que abandonou a esposa que perdeu um filho porque aparentemente se não me der filho eu não amo a pessoa… São coisas que leio, mas prefiro não falar o 'A' porque sei que vão fazer da vida das outras pessoas um inferno.
"Relataram que já tinha histórico dela criar perfis falsos", disse. Ainda segundo as investigações, dois dos perfis falsos remetiam a homens e outro a uma mulher - em um deles, eram usadas fotos inclusive de um parente de Jéssica.