Como foi o acidente do filho de Chacrinha na piscina?
O garoto estava andando de triciclo e acidentalmente caiu na piscina. Chegou a ser socorrido mas não resistiu. Os dois tiveram mais duas filhas: Yasmin e Jadde.
Em 1972, ficou extremamente abalado após Nanato sofrer um acidente que o deixaria tetraplégico. Durante uma festa, o filho do apresentador, ao pular numa piscina de águas turvas devido ao cloro, bateu com a cabeça numa barra de ferro.
José Renato Barbosa Medeiros, 63 anos estava internado no Hospital Barra D'Or desde o dia 01/09/2014 em Unidade de terapia intensiva, tendo apresentado complicações respiratórias e cardiológicas, evoluindo para óbito às 6h e 15 min. do dia 06/11/2014.
Mas aí aconteceu o acidente, na piscina, ele ficou tetraplégico... Ficamos juntos sete anos”, relembra ela a Gugu. O filho de Chacrinha ficou preso em uma cama durante 40 anos e morreu em 2014, aos 63 anos, após não resistir às consequências de uma infecção intestinal e ter uma parada cardíaca.
NANATO BARBOSA - O ACIDENTE QUE DEIXOU O FILHO DE CHACRINHA TETRAPLEGICO
Porque o filho de Chacrinha ficou paraplégico?
Ele ficou paraplégico em 1971, após um acidente de carro e morava com a mãe Florinda Barbosa, de 94 anos, no Rio. Casada com Nanato por quase uma década, Wanderléa prestou uma homenagem ao ex-marido.
Morreu hoje de câncer em Vassouras (RJ) o humorista Renato Barbosa, 49, conhecido por suas imitações cômicas no programa Silvio Santos (SBT) e por apresentar o programa "Quem Sabe, Sábado", na Rede Record, nos anos 90. Barbosa estava internado no Hospital da Universidade de Vassouras.
Gêmeo de Leleco Barbosa, produtor e apresentador, Nanato ficou tetraplégico em 1971, após mergulhar numa piscina. O filho de Chacrinha morava com a mãe, Florinda Barbosa, de 94 anos, no Rio. O corpo está sendo velado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
José Renato Barbosa de Medeiros ficou paraplégico em 1971, após sofrer um acidente de carro, e morava com a mãe, Florinda Barbosa, 94, no Rio de Janeiro. Em seu perfil no Instagram, sua sobrinha e afilhada, Ana Paula Barbosa, também prestou homenagem.
Em entrevista a Gugu, a Ternurinha falou sobre o relacionamento com Zé Renato, filho de Chacrinha, de quem ficou noiva e o acidente que deixou o rapaz tetraplégico. Os dois ficaram juntos por sete anos até que, os dois resolveram se separar.
O Chacrinha tinha um bordão “Alô Clarinha”, referência a um anunciante, a Água Sanitária Clarinha. Quando a Clarinha não podia ser mais usada, o bordão passou a ser Terezinha.
O acidente ocorreu às 10h35 (22h35 de quarta-feira em Brasília) em uma usina de reprocessamento de material nuclear em Tokaimura, cerca de 140 km ao norte de Tóquio. Segundo a mídia japonesa, ele teria sido causado por um funcionário que usou 16 kg de urânio em um contêiner, quando o normal seria usar 2,3 kg.
Ela é uma grande cantora e uma grande atriz. Já tenho contrato para outros projetos em filme e streaming, mas a pandemia congelou tudo. Agora, quem sabe — mas eu não sou muito de perseguir projetos, penso neles e deixo que venham naturalmente. Na hora, estou sempre pronta.
No filme e na minissérie de quatro capítulos exibida pela Globo, o motivo apontado para o pedido de demissão de Chacrinha em 1972 foi Boni ter tirado o programa do ar após o apresentador roubar de Flávio Cavalcanti a convidada Cacilda de Assis, uma médium que incorpou um espírito ao vivo.
Com um cenário recriado da fachada da Record nos anos 60, quando ela, Roberto Carlos e Erasmo Carlos formavam a Jovem Guarda e apresentavam uma atração com o mesmo nome na casa.
Na vida pessoal, Chacrinha foi casado por quatro décadas com Florinda Barbosa. O casal teve três filhos. O apresentador morreu em junho de 1988, em decorrência de um câncer de pulmão.
Renato Barbosa, cofundador e CEO da @gria.io e professor do Executive Program, da StartSe, fala sobre como você pode aplicar no seu time o conceito de flow, um estado emocional que faz com que as pessoas permaneçam num fluxo constante, imersas na atividade de forma que nem sintam que estão fazendo aquilo.
Ele estava com coronavírus e tinha também uma trombose." Outro filho de Chacrinha, José Renato, faleceu em 2014, tornando Leleco o único herdeiro vivo do apresentador.
Mais tarde, voltaram a ser juntar na pior dor que um pai e uma mãe podem sentir: enterrar um filho. Em 1º de fevereiro de 1984, Wanderléa perdeu Leonardo, de 2 anos, de seu casamento com o guitarrista Lalo Correia. O garoto brincava ao redor da piscina na casa da família quando caiu e se afogou.
Com o fim do carnaval de 1944, Abelardo criou o 'Cassino do Chacrinha', que o acompanhou em várias emissoras de rádio. Fez tanto sucesso que passou a ser conhecido como Abelardo “Chacrinha” Barbosa. Pouco depois, assumiu o apelido como nome artístico.
Símbolo da Jovem Guarda ao lado de Erasmo Carlos e Roberto Carlos, a cantora Wanderléa, de 78 anos, se mostrou muito abalada com a notícia da morte de seu amigo e colega de profissão.