A informação foi confirmada pela equipe do artista nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira (9). O bebê nasceu no fim de julho de 2023 e foi diagnosticado com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13 — também conhecida como síndrome de Patau.
Arthur, filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, morreu no início do mês, aos 11 meses, de disfunção múltipla dos órgãos. Criança nasceu em julho de 2023, com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13. A morte foi confirmada pelo casal por meio de uma publicação nas redes sociais.
O cantor Zé Vaqueiro sofreu um acidente de carro enquanto se dirigia para uma apresentação no município de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, na noite desta sexta-feira (16). Segundo informações do próprio artista, o veículo em que ele estava bateu em animais que atravessavam a pista.
Filho do cantor Zé Vaqueiro morre aos 11 meses | Bora Brasil
Qual foi a doença que o filho Zé Vaqueiro nasceu?
Arthur foi diagnosticado com uma condição genética rara, chamada Síndrome de Patau, logo após o nascimento em julho do ano passado. Desde então mantinha uma rotina de internações e cuidados médicos constantes.
O cantor Zé Vaqueiro perdeu seu filho Arthur, de apenas 11 meses, na manhã desta segunda-feira (8) em decorrência de uma disfunção múltipla dos órgãos, informou a coluna Splash do UOL. Arthur nasceu em julho do ano passado com uma malformação congênita em decorrência da síndrome da trissomia do cromossomo 13.
A criança foi diagnosticada antes mesmo do nascimento com uma doença rara, conhecida como síndrome de Patau. O anúncio foi feito pelo artista em publicação nas redes sociais.
Filho do cantor Zé Vaqueiro morre aos 11 meses; bebê sofria de síndrome rara. O filho de 11 meses do cantor Zé Vaqueiro com a empresária e influenciadora digital Ingra Soares faleceu na madrugada desta terça-feira (9).
O pequeno Arthur, de 11 meses, filho do cantor Zé Vaqueiro e da empresária Ingra Soares, morreu na noite desta segunda-feira (8). A informação foi divulgada pelos pais, em stories no Instagram.
A síndrome de Patau não tem cura. O paciente precisa ter acompanhamento médico multidisciplinar por toda a vida para ter uma melhor qualidade de vida. O tratamento para síndrome de Patau é feito para aliviar os sintomas. Em grande parte dos casos, o paciente não passa dos 10 anos de vida.
Quanto tempo vive uma criança com síndrome de Patau?
Geralmente, a expectativa média de vida de bebês com síndrome de Patau é de 7 a 10 dias. No entanto, de acordo com a gravidade da síndrome, alguns bebês podem viver até 2 anos.
Ela resulta em uma gama de anomalias físicas, como fenda labial/palatina, dedos extras e baixo tônus muscular. Além disso, afeta órgãos internos, incluindo o sistema gastrointestinal e o coração, levando a dificuldades alimentares e insuficiência cardíaca.
O que aconteceu no velório do filho de Zé Vaqueiro?
"Com profundo pesar comunicamos o falecimento do pequeno Arthur Siqueira Duarte, no dia 8 de julho, às 21h45, de disfunção múltipla dos órgãos. Filho do cantor Zé Vaqueiro e Ingra, Arthur veio ao mundo no dia 24 de julho do ano passado, e foi diagnosticado com síndrome de Patau."
Zé Vaqueiro e Ingra Soares também são pais de Daniel, de 3 anos, além da filha mais velha da influenciadora, Nicole, de 13 anos, fruto de um relacionamento anterior.
Ingra Soares, de 32 anos, compartilhou nas redes sociais na noite desta quinta-feira, 29, uma atualização emocionante sobre seu filho Arthur, fruto de seu casamento com o cantor Zé Vaqueiro.
Além de Arthur, o artista também é pai de Daniel, de 3 anos, que também é fruto do relacionamento com Ingra. Zé Vaqueiro também tem uma enteada, Nicole, de 13 anos, que é filha de um relacionamento anterior de Ingra. Porém, o cantor tem um carinho enorme pela menina e a trata como se fosse sua filha.
Na sequência, ao ser questionado sobre o filho, ele respondeu: “Arthur está estável. Colheu vários exames e continua lutando com muita força. Obrigado por todas as mensagens e orações, do fundo do meu coração.
Arthur, filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, morreu na madrugada desta terça-feira (9), aos 11 meses. A criança nasceu com síndrome de Patau, uma alteração genética caracterizada pela presença de um cromossomo a mais no bebê.
A síndrome de Patau é uma doença que foi descrita na década de 1960 pelo geneticista Klaus Patau. Ela é caracterizada pela trissomia do cromossomo 13, ou seja, no lugar de ter apenas um par de cromossomos, encontram-se três deles.
Bebês com síndrome de Patau se desenvolvem de forma mais lenta no útero e, normalmente, apresentam baixo peso ao nascer, além de uma série de problemas médicos classificados como graves. Os números mostram que mais de nove em cada dez crianças nascidas com a doença morrem ao longo do primeiro ano de vida.
O pequeno faleceu com apenas 11 meses de idade. Ele lutou, durante toda a vida, contra a síndrome da trissomia do cromossomo 13, conhecida como Síndrome de Patau, tendo ficado sob cuidados intensivos desde o nascimento, mas uma parada cardíaca fez a família retornar ao hospital.
O menino nasceu com uma malformação congênita causada pela síndrome da trissomia do cromossomo 13; notícia foi divulgada pelo casal. O pequeno Arthur, de 11 meses, filho do cantor Zé Vaqueiro com a empresária Ingra Soares, morreu na madrugada desta terça-feira, em decorrência da síndrome de Patau.
Ingra e Zé Vaqueiro se casaram em outubro de 2021 em uma cerimônia romântica e com a presença de amigos e familiares. A celebração religiosa aconteceu um ano após o casamento no civil.