O que aconteceu com o padre João Paulo do Divino Pai Eterno?
Reitor da Basílica do Divino Pai Eterno deve deixar o cargo por ter sido nomeado superior provincial. A Província Redentorista de Goiás tem um novo superior provincial , o padre João Paulo Santos, atual reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).
Atualmente, além de ser pároco da Catedral, é Juiz do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Juiz de Fora - MG. "Ser padre é um chamado de Deus que no início não podemos compreendê-lo diante da grandeza, mas que com o passar dos anos amadurecemos e compreendemos o projeto de Deus em nossa vida.
Em abril de 2022, Superior Tribunal de Justiça (STJ) arquivou definitivamente o processo contra o padre. A vida do padre Robson de Oliveira Pereira ganhou repercussão nacional nos últimos anos, após a investigação que apurou supostos desvios milionários de dinheiro da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).
Onde se encontra o padre Robson do Divino Pai Eterno?
Atualmente, o padre atua junto ao clero diocesano de Mogi das Cruzes. A Arquidiocese de Mogi das Cruzes, em São Paulo, acolheu o padre Robson de Oliveira para praticar atividades religiosas na cidade por 3 anos.
DOM ADAIR É O ÚNICO COM ESSA CORAGEM!! FOMOS VISITAR OS ARAUTOS DO EVANGELHO!!
É verdade que o padre Robson voltou a celebrar missa?
Depois de três anos afastado de suas funções religiosas, o padre Robson de Oliveira Pereira voltou a celebrar missas em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo.
Além de ser o criador, o Padre Robson é também o presidente da Associação Obra de Cristo. A entidade é ligada à Diocese de Mogi das Cruzes (SP), onde o sacerdote está lotado. Ainda conforme a Associação Obra de Cristo, o trabalho é feito por meio de cartas evangelizadoras e pelos meios de comunicação.
O padre Robson de Oliveira será transferido para a Diocese de Mogi das Cruzes e vai retomar as celebrações religiosas mais de um ano após o STJ manter o arquivamento de ação contra ele por lavagem de dinheiro em Goiás.
Com esse entendimento, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal manteve a decisão que arquivou inquérito civil contra o padre Robson por suposto desvio de verbas na gestão da Associação Filhos do Pai Eterno. Prevaleceu o voto da ministra Cármen Lúcia, que foi acompanhada pelos ministros Cristiano Zanin e Luiz Fux.
Atualmente, o sacerdote está na Diocese de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. “Ele estará aqui conosco nesse fim de semana e aceitou gentilmente participar da missa aqui no Santuário.
Enquanto isso, na mata, apoiado em um tronco, João tentará seguir em frente, mas a febre alta e a quantidade de sangue perdido terão enfraquecido muito o padre. Então, ele cairá e, aos poucos, vai desmaiar.
Logo, tomou conhecimento que metade daquele grupo deveria ficar em São Paulo. Para Goiás, os designados foram: Gebbardo Wiggerman (Superior), João da Mata Spath, Miguel Siebler e o clérigo Lourenço Hubbauer, além dos irmãos Norberto Waggenlehner, Ulrico Kammeier, Gebardo Konzet e Floriano Grilhist.
A construção está evoluindo a cada dia, e tudo que está sendo feito é graças aos devotos. Segundo o engenheiro civil, André Camargo, o Novo Santuário é uma edificação muito grande, com toneladas de estruturas de concreto. Algo que demanda empenho e tempo de muitas pessoas.
Ele estava afastado das redes sociais e voltou a publicar vídeos com mensagens religiosas. Ele era investigado por desvio de dinheiro, mas processo está parado por decisão da Justiça.
Padre Robson estava há quase 3 anos sem poder exercer suas funções religiosas pela Arquidiocese de Goiânia devido à denuncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) por apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro doado por fiéis enquanto era presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), em ...
Depois de ser apontado como suspeito de desviar o dinheiro doado por fiéis em Goiás, o padre Robson de Oliveira Pereira, que se transferiu para São Paulo após o escândalo e arquivamento do processo, criou uma nova associação para angariar doações.
Desde agosto do ano passado, ele retomou as celebrações na região de Mogi das Cruzes, no interior paulista. Robson de Oliveira criou, inclusive, uma nova associação, chamada Obra de Cristo, que segue os mesmos moldes da Afipe, com o objetivo de angariar doações para promover supostos trabalhos de evangelização.
Defesa justifica que padre é inocente e, por isso, agora não pode ser investigado nas áreas cível e criminal. O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o arquivamento de um processo contra o padre Robson de Oliveira por supostos desvios de dinheiro enquanto era presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).
O ministério público de Goiás apontava o padre Robson como "líder do suposto grupo criminoso", que teria desviado de R$ 120 milhões doados por fiéis à Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). O Tribunal de Justiça estadual trancou a investigação, e o Ministério Público recorreu.
Acompanhe ao vivo a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro diretamente de Mogi das Cruzes - SP, com a condução do Padre Robson de Oliveira. Toda terça-feira, às 10h da manhã, a novena será realizada presencialmente na Igreja Nossa Senhora Aparecida e São Roque, em Bras Cubas, Mogi das Cruzes - SP.
Também após Robson se afastar das suas funções, uma nova diretoria assumiu a Afipe e trocou todos os membros da associação investigados pelo Ministério Público. Na presidência da instituição, ficou o padre André Ricardo de Melo.