Conversa vai ao ar quarta-feira (05) na RecordTV Na conversa, ela relembra o relacionamento que teve com José Renato Barbosa de Medeiros, o Nanato, filho de Chacrinha. A 'Ternurinha' já namorava Nanato há dois anos, quando, aos seus 21 anos de idade, o rapaz sofreu um acidente na piscina e ficou tetraplégico.
O que aconteceu com o filho do Chacrinha na piscina?
Durante uma festa, o filho do apresentador, ao pular numa piscina de águas turvas devido ao cloro, bateu com a cabeça numa barra de ferro. Jorge Barbosa morreu em 2 de setembro de 2020.
José Renato Barbosa Medeiros, 63 anos estava internado no Hospital Barra D'Or desde o dia 01/09/2014 em Unidade de terapia intensiva, tendo apresentado complicações respiratórias e cardiológicas, evoluindo para óbito às 6h e 15 min. do dia 06/11/2014.
Em entrevista a Gugu, a Ternurinha falou sobre o relacionamento com Zé Renato, filho de Chacrinha, de quem ficou noiva e o acidente que deixou o rapaz tetraplégico. Os dois ficaram juntos por sete anos até que, os dois resolveram se separar.
NANATO BARBOSA - O ACIDENTE QUE DEIXOU O FILHO DE CHACRINHA TETRAPLEGICO
Quantos filhos do Chacrinha estão vivos?
Ele estava com coronavírus e tinha também uma trombose." Outro filho de Chacrinha, José Renato, faleceu em 2014, tornando Leleco o único herdeiro vivo do apresentador.
Morreu hoje de câncer em Vassouras (RJ) o humorista Renato Barbosa, 49, conhecido por suas imitações cômicas no programa Silvio Santos (SBT) e por apresentar o programa "Quem Sabe, Sábado", na Rede Record, nos anos 90. Barbosa estava internado no Hospital da Universidade de Vassouras.
Com um cenário recriado da fachada da Record nos anos 60, quando ela, Roberto Carlos e Erasmo Carlos formavam a Jovem Guarda e apresentavam uma atração com o mesmo nome na casa.
Ela é uma grande cantora e uma grande atriz. Já tenho contrato para outros projetos em filme e streaming, mas a pandemia congelou tudo. Agora, quem sabe — mas eu não sou muito de perseguir projetos, penso neles e deixo que venham naturalmente. Na hora, estou sempre pronta.
No filme e na minissérie de quatro capítulos exibida pela Globo, o motivo apontado para o pedido de demissão de Chacrinha em 1972 foi Boni ter tirado o programa do ar após o apresentador roubar de Flávio Cavalcanti a convidada Cacilda de Assis, uma médium que incorpou um espírito ao vivo.
30/06/2023 às 09:48. "Quem não se comunica se trumbica", o bordão do velho guerreiro permanece atual na boca do povo. Nesta sexta-feira (30) faz 35 anos que José Abelardo Barbosa de Medeiros (1917-1988), o Chacrinha, morreu, deixando o legado de quem mudou a história da comunicação no Brasil.
A tal Terezinha, na verdade, era uma substituição para a chamada de merchan do programa, a Água Sanitária Clarinha. Após o fim do contrato de patrocínio, Chacrinha ainda queria manter o bordão, então começou a falar Alô, alô, Terezinha, pois tinha uma sonoridade parecida com Clarinha.
Chacrinha, o pernambucano José Abelardo Barbosa de Medeiros (1917-1988), foi um estudante de Medicina que não se formou. Todavia, legou para os ex-futuros colegas um bordão “pé no chão” imprescindível para a saúde da relação médico-paciente: “Quem não se comunica se trumbica!”.
Nanato, como era conhecido pelos mais íntimos, era irmão gêmeo de Leleco Barbosa, produtor e apresentador de TV, e foi casado com a cantora Wanderléa por nove anos.
Gêmeo de Leleco Barbosa, produtor e apresentador, Nanato ficou tetraplégico em 1971, após mergulhar numa piscina. O filho de Chacrinha morava com a mãe, Florinda Barbosa, de 94 anos, no Rio. O corpo está sendo velado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Renato Barbosa, cofundador e CEO da @gria.io e professor do Executive Program, da StartSe, fala sobre como você pode aplicar no seu time o conceito de flow, um estado emocional que faz com que as pessoas permaneçam num fluxo constante, imersas na atividade de forma que nem sintam que estão fazendo aquilo.
José Abelardo Barbosa de Medeiros foi eternizado popularmente como Chacrinha. O apresentador começou a carreira com o programa Rei Momo na Chacrinha, na Rádio Clube Fluminense, onde conseguiu o apelido.
Abelardo Barbosa, o Chacrinha, nasceu em Surubim, Pernambuco em 30 de setembro de 1917. O “Velho Guerreiro" começou a carreira no rádio, mas fez história na televisão. Estreou na Globo em 1967, onde comandou programas de auditório de sucesso. Morreu em 1988, aos 70 anos.
Mais tarde, voltaram a ser juntar na pior dor que um pai e uma mãe podem sentir: enterrar um filho. Em 1º de fevereiro de 1984, Wanderléa perdeu Leonardo, de 2 anos, de seu casamento com o guitarrista Lalo Correia. O garoto brincava ao redor da piscina na casa da família quando caiu e se afogou.
O acidente de José Renato, o primeiro marido, filho de Chacrinha, durante um mergulho em uma piscina não foi o primeiro drama da cantora, que perdera uma irmã, assassinada por uma bala perdida, e o pai, de quem era muito próxima.