O episódio foi dedicado à memória da atriz Helen McCrory, que interpretava a personagem Polly Gray na história, e morreu vítima de um câncer de mama, em abril do ano passado aos 52 anos.
McCrory morreu em abril do ano passado devido um câncer de mama, e infelizmente não havia finalizado suas gravações para o desfecho de "Peaky Blinders".
No estilo Peaky Blinders, Polly ganhou um funeral respeitoso e tradicional, com o corpo cremado dentro de uma carruagem; ela foi morta pelo IRA, o exército paramilitar irlandês.
O novo ano confirma que a traição foi cometida por Billy Grade (Emmett J. Scanlan), contratado pelos Peaky Blinders para trabalhar na casa de apostas, manipulando os resultados de jogos de futebol. Ele ficou muito amigo de Finn Shelby (Harry Kirton), que, inadvertidamente, deixou escapar para Billy os planos do irmão.
Na verdade, escolhi deixar Peaky Blinders porque queria explorar novos caminhos, novos personagens e novas histórias", afirma Cole. "Com Peaky Blinders eu nunca saí dos portões nesse papel.
No final das contas, Thomas Shelby não morre no final de Peaky Blinders. A história de Peaky Blinders vai continuar em um filme após a conclusão da série, com filmagens previstas para 2023.
Cillian Murphy diz que fama causada por Peaky Blinders pode “arruinar experiências” Se traduzirmos o termo Peaky Blinders para o português, o nome da gague poderia ser algo como “navalhas pontiagudas”.
Ele angariou fama mundial em quase uma década em que viveu o líder de gangue Thomas Shelby na série Peaky Blinders. Agora, ele está novamente sob os holofotes ao estrelar Oppenheimer, lançamento de Christopher Nolan, no qual vive o "pai da bomba atômica", Robert Oppenheimer.
O ator Benjamin Zephaniah morreu, aos 65 anos, nesta quinta-feira (7), dois meses após receber diagnóstico de um tumor no cérebro. Ele era conhecido por interpretar Jeremiah Jesus na série 'Peaky Blinders', onde atuou em 14 episódios. A informação do falecimento foi divulgada em nota nas redes sociais do artista.
O que acontece com o filho da Polly Peaky Blinders?
Filho de Polly Gray, Michael se torna parte da Família Shelby como contador, mas sonha em crescer no submundo do crime ao ritmo que bate cabeças com outros membros da gangue.
Após a exibição da sexta e última temporada, o criador Steven Knight anunciou que a história seria finalizada com um longa-metragem, planejado para 2024.
O episódio foi dedicado à memória da atriz Helen McCrory, que interpretava a personagem Polly Gray na história, e morreu vítima de um câncer de mama, em abril do ano passado aos 52 anos.
Em junho do ano passado, a sexta e última temporada de “Peaky Blinders” chegou ao catálogo da Netflix. No entanto, esse não é o fim da trajetória de Thomas Shelby. O arco final do personagem interpretado por Cillian Murphy vai acontecer em um longa-metragem, pelo menos é o que garantiu o criador Steven Knight.
Os Peaky Blinders eram uma gangue de jovens criminosos de Birmingham, Inglaterra, que se destacava pelo modo elegante de se vestir, bem incomum para o crime organizado da época.
Byrne então discutiu a cena do funeral de Polly, que acontece no primeiro episódio da 6ª temporada, após a personagem ser assassinada pela IRA (Exército Republicano Irlandês). Sem novas cenas com a atriz, McCrory aparece apenas em flashbacks de cenas anteriores.
Quem foi Thomas Shelby na vida real? Como mencionamos, o frio e calculista Thomas Shelby foi inspirado em Kevin Mooney, o líder dos Peaky Blinders da vida real. Mooney era filho de uma família cigana, serviu ao exército durante a Primeira Guerra Mundial, e foi muito bem sucedido na tarefa de enganar a polícia.
Michael Gray traiu Thomas Shelby no final da 5ª temporada de Peaky Blinders? Esse encontro tenso entre os dois personagens reforça a teoria de que Michael Gray foi o resposável pela traição sofrida por Thomas Shelby no final da 5ª temporada de Peaky Blinders.
Ela teve pouco envolvimento com os negócios da família de seu marido, mas seu casamento foi arranjado para trazer a paz entre as duas famílias e fornecer uma mãe para os quatro filhos de John.
Quando a Grande Guerra começou em 1914, o jovem Thomas Shelby, aos 23 anos de idade, foi recrutado para lutar pelo exército britânico ao lado de seus irmãos Arthur e John.
Elliott Binney, um homem que revoltou a comunidade de Bixby, no estado americano do Oklahoma, foi detido pela polícia local após fugir do local do acidente automobilístico que terminou com sua filha Shelby, de 16 anos, morta.