Após ser presa, Angelina confessa que mentiu sobre morte de Agatha. Angelina (Inez Viana) foi presa após confessar que envenenou Agatha (Eliane Giardini) na novela "Terra e Paixão" (Globo).
Qual o segredo de Angelina e Gentil sobre a morte de Ágata?
A morte de Agatha (Eliane Giardini) continua trazendo reviravoltas em Terra e Paixão. Após Angelina (Inez Viana) confessa que envenenou a ex de Antônio (Tony Ramos) e revelar que o patrão a empurrou da escada, Marino (Leandro Lima) vai abrir o jogo sobre o crime com todos os envolvidos no caso.
A ex-governanta dos La Selva percebeu que a amiga iria matá-la com um chá. Temendo pela própria vida, ela contou que trocou as xícaras na hora H, o que causou o envenenamento por engano da vilã. Porém, a funcionária declarou que não sabia que o pó seria mortal.
Angelina (Inez Viana) vai deixar a cadeia após uma passagem de tempo em Terra e Paixão. A governanta foi condenada após revelar que trocou as xícaras de Antônio (Tony Ramos) e Agatha (Eliane Giardini) após ver a patroa colocar um pó na bebida do marido.
"O exame da perícia confirmou que a arma achada na sua casa foi utilizada na morte da Agatha. Foi dela que saíram as balas do crime. Eu... sinto muito, mas o senhor está preso", dirá Silva (Carlos Feroli).
Após ser presa, Angelina confessa que mentiu sobre morte de Agatha
Porque Angelina mentiu na novela?
Angelina (Inez Viana) foi presa após confessar que envenenou Agatha (Eliane Giardini) na novela "Terra e Paixão" (Globo). Porém, nos próximos capítulos, a governanta afirma que mentiu para a polícia.
Na verdade, foi a ex-governanta quem de fato envenenou a vilã, mas não como legítima defesa. E, sim, de maneira premeditada. Quem empurrou a vítima da escada não foi Antônio, mas, sim, Gentil. Os tiros, como já se sabia, foram disparados por Irene (Gloria Pires).
Apesar da confissão, ao que tudo indica, Angelina mentiu em seu depoimento. Isso ficará claro no capítulo de terça-feira, dia 16 de janeiro, quando Gentil (Flávio Bauraqui) visitar a amiga na cadeia.
Angelina (Inez Viana) será presa segunda (15) em Terra e Paixão e passará dois capítulos atrás das grades. Ela confessará a Marino (Leandro Lima) que trocou a xícara de chá com Agatha (Eliane Giardini) ao perceber que a amiga da onça queria envenená-la.
Angelina (Inez Viana) vai deixar claro que se guardou para Agatha (Eliane Giardini) nos próximos capítulos de Terra e Paixão. A governanta nunca se casou e sempre repetiu que jamais conheceu qualquer homem no sentido mais bíblico da palavra. "É amor o que eu sinto", confessará ela na novela das nove da Globo.
"Eu sempre te amei, Agatha", e a empurra, a derrubando escadas abaixo. Não houve continuação da cena, apenas com os amigos rindo no presente, lembrando que a vilã ainda faria mal a muita gente se não fosse parada. Assim, ficou subentendido que o tiro, de fato, foi dado por Irene (Glória Pires).
Gentil teria bons motivos para matar Agatha, afinal, já que ela foi sua ex-amante e esteve por trás do atentado que causou a paraplegia de Jonatas (Paulo Lessa).
Mistério provoca reviravolta na novela. Agatha (Eliane Giardini) será encontrada já sem vida na mansão dos La Selva com marcas de três tiros no corpo em Terra e Paixão. Além disso, a vilã terá quebrado o pescoço antes de cair da escada. Só que a verdadeira causa da morte será outra: envenenamento.
Em Terra e Paixão, Gentil esconde segredo envolvendo a morte de Agatha. Nos capítulos finais de Terra e Paixão, Angelina confessa ter envenenado Agatha e vai presa. Na cadeia, a tia de Anely (Tatá Werneck) recebe a visita de Gentil e o produtor rural promete manter segredo sobre a morte da vilã.
— O Gentil dos Santos (Flávio Bauraqui) matou a Agatha. O delegado já deve saber que ele esteve na fazenda na noite do crime. Se procurar direitinho na casa dele, vai achar a arma de onde saíram os tiros que mataram a ex-mulher do Antônio La Selva (Tony Ramos).
Foi a Irene... Mas ela estava com o Ramiro quando desferiu os tiros. E segundo o testemunho da própria filha, e do Kelvin, que também estavam presentes, foi a Irene quem atirou", ressalta Marino. Para explicar mais o crime, a novela das 9 traz um flashback inédito da noite da morte da personagem.
Nos capítulos finais de Terra e Paixão, Angelina (Inez Viana) confessa ter servido chá envenenado para Agatha (Eliane Giardini), mas alega legítima defesa.
A vilã será encontrada caída na beira da escada com três tiros no peito, é vítima de um crime cruel e planejado. Em cenas previstas para irem ao ar nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, a autópsia realizada pelo legista revela que Agatha terá sido envenenada antes de ser alvejada.
Assim que colocou seu pés na mansão, Irene fez Angelina lavar todas as suas roupas e desinfetar o guarda-roupa. A amiga de Agatha, porém, esqueceu um blusa da morta, motivo suficiente para a vilã humilhar a empregada outra vez.
Uma conversa de Angelina (Inez Viana) com Gentil (Flavio Bauraqui) mostrará que nem tudo é o que parece em Terra e Paixão. A governanta dará a entender que a história que contou para Marino (Leandro Lima) sobre a morte de Agatha (Eliane Giardini) não é totalmente verdadeira.
O matuto ainda confessará que Irene foi mesmo a responsável por atirar em Agatha. Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul.
Agatha decidiu que se casaria com o fazendeiro para dar o troco aos La Selva. A farsa envolvendo sua morte aconteceu, segundo ela, porque Antônio teria transformado a vida dela em um inferno.