O que podemos aprender com o discípulo Pedro?
Com Pedro, aprendemos que a fé em Cristo Jesus é algo que vai crescendo no dia a dia. A partir do momento em que vamos conhecendo melhor quem é Jesus, nossa confiança nEle vai se consolidando cada vez mais e com isso vamos amadurecendo como cristãos.O que podemos aprender com a queda de Pedro?
Mostramos autoconfiança, não oramos, somos precipitados e, seguimos Jesus de longe. Todavia, não podemos perder o foco. O Eterno não desiste de nós, assim como não desistiu de Pedro.O que podemos aprender com 1 Pedro?
Ele também ensina que os cristãos devem suportar essas dificuldades com paciência e esperança, pois Deus está no controle e trará justiça no fim. A carta também contém ensinamentos sobre como os cristãos devem se comportar em relação aos governos, patrões e esposas, e como devem se relacionar uns com os outros.Qual a mensagem de 1 Pedro?
Todo o capítulo de 1 Pedro fala de provações ou sofrimento, e Pedro ensina que perseverar pacientemente durante as provações é “mais [precioso] do que o ouro” e que os crentes obterão “a salvação das [suas] almas” (1 Pedro 1:7, 9).A HISTÓRIA DO APÓSTOLO PEDRO
Qual é a missão do apóstolo Pedro?
Simão Pedro, atraído pelo olhar de Jesus deixou tudo para segui-lo e se tornar pescador de homens. “Eu vos farei pescadores de homens” (Lc 5, 10). A ele também foi deixada a missão de cuidar do rebanho: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” (Mt 16,18).Qual foi o maior erro de Pedro?
OS 4 ERROS DE PEDRO O ato de Pedro negar a Cristo 3 vezes foi uma consequência de atitudes anteriores que Pedro teve. Primeiro ele afirmou com toda certeza de que nunca negaria a Cristo, mesmo quando o Senhor Jesus disse a Pedro: "Vocês vão me abandonar!". Pedro confiou nele mesmo. Isso é um grande erro que cometemos.Qual o propósito de primeira Pedro?
Pedro escreveu para fortalecer e encorajar os santos na “prova da [sua] fé” (1 Pedro 1:7) e prepará-los para uma “ardente prova” no futuro (1 Pedro 4:12). A mensagem de Pedro também os ensinou a saber como lidar com a perseguição (ver 1 Pedro 2:19–23; 3:14–15; 4:13).Qual foi a pregação de Pedro?
Sem hesitação, Pedro disse: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus” (Mateus 16:16–17).O que podemos aprender com São Pedro?
O que podemos aprender com São Pedro e São Paulo, portanto, é a redenção e o quanto Deus é misericordioso, dois pontos centrais dos ensinamentos do próprio Senhor Jesus. Como nesta solenidade também se comemora o Dia do Papa iremos falar sobre São Pedro mais especialmente.O que podemos aprender com a pesca maravilhosa?
Com essa história aprendemos que a fé e a persistência são virtudes muito importantes para superar desafios...Qual era o defeito de Pedro?
E hoje o escolhido é justamente o nosso querido Pedro! Sobre a rápida biografia que recordamos de Pedro, faltou dizer que ele era do tipo impulsivo: fala – e faz – o que vem à cabeça.Qual a importância de Pedro para a Igreja?
Pedro, que é considerado como “o líder dos apóstolos”, por ter recebido do Senhor essa missão, e assim presidiu a Igreja Cristã primitiva, tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor de amor a Jesus. Pedro, que tinha como primeiro nome Simão, era natural de Betsaida, irmão do Apóstolo André.Qual era o principal assunto da visão de Pedro?
Neste momento, Pedro compreendeu a visão. Ele percebeu que a ilustração dos animais no lençol e o pedido para comer animais impuros era, na verdade, uma mensagem de Deus para aceitar um romano genuinamente convertido.Porque Jesus escolheu Pedro para ser seu discípulo?
O Papa Francisco explicou, durante a homilia da Missa celebrada na Casa Santa Marta, os motivos pelos quais Jesus escolheu São Pedro como o primeiro Papa da Igreja, uma decisão que poderia parecer contraditória, levando em consideração que alguns dias antes da sua eleição o havia negado.O que nós aprendemos com Pedro?
Pedro: A Jornada da Dúvida e da TransformaçãoPedro era, sem dúvida, uma pessoa problemática em muitos aspectos, mas ele também era um dos apóstolos mais próximos de Jesus. Pedro nos ensina que a dúvida não é necessariamente algo negativo. Ela pode ser o ponto de partida para a transformação.