Para o tratamento da obesidade e do excesso de peso, a Medicina Chinesa pode utilizar uma variedade de técnicas, isoladas ou combinadas entre si, como Acupuntura, Auriculoterapia, Massagem Tui-NA, Fitoterapia, Cupping, Moxabustão, Dietética e Movimento.
A MTC, uma prática preventiva de três mil anos de antiguidade e cuja efetividade continua sendo objeto de estudo e controvérsias para a ciência ocidental, combina o uso de ervas medicinais, dietoterapia, massagens e acupuntura para resolver os problemas de obesidade.
Ultrapassando fronteiras, a dieta chinesa é baseada nos alimentos mais encontrados e consumidos naquela região. A nutricionista funcional Letícia Jacques, especialista em alergias alimentares e distúrbios intestinais, explica: "é uma dieta que tem como base legumes, arroz, chás, frutas e pouca carne”.
A dieta coreana emagrece? Sim, e os motivos são diversos. Primeiro, as refeições tradicionais coreanas são naturalmente ricas em vegetais, que contêm muita fibra. Dietas ricas em fibra podem ajudar a perder peso, reduzindo a fome e os desejos, enquanto promove saciedade.
Famosa Bebida para EMAGRECER Japonesa que você pode FAZER EM CASA!
Por que as coreanas comem muito e não engordam?
Não é de se admirar que hoje em dia, muitos já atribuem que a real razão da baixa taxa de obesidade entre os coreanos deva-se à sua dieta, e não apenas a genética. Com todos esses exemplos, ficam claras as vantagens de adaptar pratos coreanos para o nosso dia a dia.
Agora vamos falar o que os chineses comem nas três refeições. Como costume, muitos chineses tomam um café da manhã bem tradicional, isto é, sopa de arroz acompanhada com algum legume salgado, leite de soja, ovos cozidos, pão chinês, pastel frito, e outros tipos de comidas de farinha, cozidos ou fritos.
Em Por Que as Chinesas Não Contam Calorias, a autora explica como os chineses encontram o equilíbrio estimulando os cinco sabores, levando em conta o yin e o yang e incorporando alimentos sólidos e líquidos. Lorraine mostra como é simples adotar a filosofia chinesa e, assim, esquecer as calorias para sempre.
Os chineses costumam consumir esse alimento cozido, além de ser muito usado no preparo de sobremesas. As autoridades chinesas monitoram de perto a produção dos ovos para garantir os mais altos padrões, visando a proteção do meio ambiente.
O chá mate ajuda a emagrecer, porque contém cafeína, uma substância com ação ergogênica, estimulando o metabolismo e aumentando a queima de gordura corporal. Além disso, a cafeína presente nesse chá também ajuda a controlar a fome temporariamente, favorecendo a perda de peso.
Qual é o chá japonês que elimina gordura pela urina?
CHÁ JAPONÊS QUE EMAGRECE: Saiba qual é o CHÁ JAPÔNES que ELIMINA GORDURA pela urina O Japão possui uma cultura voltada principalmente para uma rotina saudável no dia a dia. O chá verde, o chá de hibisco e o chá de cavalinha são ótimas opções para quem deseja perder peso e eliminar gordura pela urina.
O método japonês para emagrecer conhecido como Sayu tem atraído a atenção de pessoas que buscam uma forma eficaz de perder peso de maneira natural. Essa técnica se baseia no consumo de água em temperatura ambiente logo pela manhã.
Os asiáticos produzem mais melanina do que a população caucasiana. A melanina é responsável pela pigmentação da pele e pela proteção contra a radiação UV. Logo a pele oriental tende a sofrer menos com os danos solares.
Tai Chi. O Tai Chi é outra técnica eficaz da medicina chinesa que demonstrou promover a perda de peso. Um estudo em maio de 2021 mostrou que as pessoas que praticaram Tai Chi por três meses reduziram a gordura da barriga após seis meses.
Os alimentos mais recorrentes são os frutos do mar, carne de porco, carne de frango e vegetais, que na maioria das vezes são acompanhados por arroz branco. Embora seja possível encontrar muitas outras, a culinária cantonesa é a mais difundida em Hong Kong.
Os chineses acreditam que a água quente faz bem à saúde de um modo geral, e ajuda na digestão. Por isso eles bebem água quente entre as refeições, e em jejum, pela manhã, para desintoxicar.
Ao contrário da maioria dos países ocidentais, onde cereais ou aveia costumam ser misturados com leite ou água, o mingau chinês costuma ser acompanhado de diferentes tipos de picles, ovos salgados ou ovos centenários com carne de porco picada para ganhar um sabor enriquecido.
Um relatório recente da Sociedade Chinesa de Investigação do Sono concluiu que 59% dos chineses sofrem de insónias e 28% dormem menos de seis horas por dia, informou hoje o jornal oficial China Daily.
Para as mulheres a média de peso foi de 62,8 kg (DP 12,5) e de 1,59 m (DP 0,06) de altura. Em relação ao índice de massa corporal (IMC), uma vez que somente 1% apresentou baixo peso, essas pessoas foram inseridas na faixa de IMC adequado.