➢ É uma falta quando um jogador toca a bola ou um adversário no espaço adversário (por sobre a rede), antes ou durante um golpe de ataque do adversário.
Alguns exemplos de falta são: Dois Toques: quando um jogador toca a bola duas vezes consecutivas ou a bola bate em várias partes de seu corpo. Quatro Toques: quando a equipe toca na bola quatro vezes antes de enviá-la aos adversários. Toque apoiado: quando um jogador se apoia em outro da sua equipe.
O que não é permitido no vôlei? São consideradas faltas dentro da modalidade: o mesmo jogador tocar duas vezes seguidas na bola, os atletas não ocuparem corretamente as respectivas posições, quem vai passar a bola ou atacar se apoiar em outro membro do time ou em algum objeto para fazer a jogada.
A punição acontece pelo uso do cartão vermelho ou amarelo. O vermelho significa uma penalidade, e o uso de ambos juntos é expulsão. Se o vermelho e o amarelo forem usados separadamente, significa desqualificação. De outro modo, a falta é uma ação feita pelos jogadores que rompe as regras do vôlei de praia.
Com dois toques: a falta acontece se um jogador tocar na bola duas vezes consecutivas ou se a bola bater em várias partes de seu corpo. Com quatro toques: a falta ocorre quando o time toca na bola quatro vezes antes de joga-la aos adversários. Toque apoiado: há falta quando um jogador se apoia em outro de seu time.
Uma das regras principais do esporte é que os atletas não podem bater na bola sem estar em contato com o solo. Masculino e feminino. Em les autres são enquadradas pessoas com alguma deficiência locomotora.
Aqui está a resposta: embora chutar a bola possa parecer uma brincadeira divertida, não é exatamente recomendado! A bola de vôlei é projetada para ser tocada e manuseada com as mãos. Dar um chute na bola pode danificá-la, tornando-a menos adequada para o jogo.
Cada time é composto por 6 jogadores em quadra e 6 jogadores reserva. Após o saque, cada time só poderá tocar a bola três vezes, sendo proibido que um jogador toque a bola duas vezes seguidas. A equipe vencedora é aquela que ganhar o maior número de sets.
O bloqueio é a jogada que tenta impedir que a bola lançada pelo adversário ultrapasse a rede alcançando o lado da quadra da outra equipe e não só: o bloqueio tenta fazer com que a bola bata no chão da quadra adversária para marcar ponto.
Existem vários tipos de ataque: ataque de bola alta nas extremidades, ataque de bola rápida nas extremidades, ataque de bola rápida no meio, ataque de fundo da quadra, ataque de meio. O ataque de bola alta nas extremidades é considerado o mais seguro, porque demora mais tempo.
Também é considerado falta se ele se apoia em alguma estrutura ou objeto dentro da área de jogo para golpear a bola. Rede: se jogar a bola entre o espaço das duas antenas próximas da rede, o jogador cometerá falta. Cada jogada do vôlei tem início com os saques.
No voleibol, as punições podem ser de dois tipos: advertência e sanção. As punições são aplicadas pelo árbitro da partida de acordo com a infração cometida. A advertência é um tipo de punição de caráter preventivo que é anotada na súmula pelo apontador.
Cada equipe tem o direito de realizar no máximo três toques, além do bloqueio, para arremessar a bola no campo adversário. A bola pode tocar em qualquer parte do corpo desde que esse contato seja de forma contínua, ou seja, ela não pode bater em alguma parte e retornar ao corpo do jogador.
É um meio de ataque largamente utilizado para as “largadas” no vôlei de praia. Como vimos no vídeo anterior, a regra não permite que a bola seja “largada” com a ponta dos dedos, como ocorre no vôlei de quadra.
Um dos fundamentos do vôlei que exige alta dificuldade técnica é o levantamento. Esse movimento é realizado após uma recepção, e sua principal função é preparar um ataque. Nesse caso, a técnica utilizada é o toque, movimento feito com as duas mãos sobre a cabeça, usando, principalmente, os dedos indicador e polegar.
é válido sim lembrando que não é o melhor recurso. porque o pé é menos preciso que a mão. por um jogador de vôlei né. e além disso geralmente. o jogador usa o pé quando ele já está desequilibrado.
A rotação no vôlei é um movimento obrigatório para uma equipe sempre que ela faz um ponto em quadra. A rotação (ou rodízio), serve para garantir que os seis jogadores nunca fiquem numa mesma posição durante toda a partida.
Consiste, em geral, em estender os braços acima do nível da rede com o propósito de interceptar a trajetória ou diminuir a velocidade de uma bola que foi cortada pelo adversário. De acordo com o número de jogadores o bloqueio pode ser classificado em simples, duplo, ou triplo. É proibido bloquear o saque do adversário.
Conseqüentemente, depois do contato do bloqueio, a equipe tem o direito a três toques para retornar a bola. 14.4.2 O primeiro toque após o bloqueio pode ser dado por qualquer jogador, inclusive por aquele que tocou a bola no bloqueio. Bloquear um saque adversário é proibido.