Como evitar fissuras no reboco?
Aprenda a evitar fissuras e trincas
- Utilize produtos específicos no concreto. A aplicação de aditivos plastificantes durante a aplicação do concreto reduz a quantidade de água e cimento necessários. ...
- Umedeça as fôrmas. ...
- Contrate um especialista. ...
- Faça uma prevenção inteligente.
Qual é o motivo do reboco rachar?
Elas acontecem porque a ligação de um material com outro não deve ter sido feita com muito capricho ou porque a dilatação dos materiais é diferente e eles se separam.O que fazer quando o reboco trinca?
Alguns profissionais abrem a rachadura e a preenchem com um material de vedar trincas. Mas outros acreditam que a única forma de resolver o problema é remover o reboco todo, aplicar uma tela metálica sobre a área e refazer o reboco todo da área em questão.Quais as principais causas de fissura?
A movimentação térmica, que é originada pela dilatação e contração do material com a variação de temperatura. Essa movimentação é uma das principais causas de fissuras. Esse fenômeno acontece, pois, quando a estrutura se dilata ou contrai, é criada uma zona de concentração de esforços.Por que o reboco trinca?
O que pode causar fissuras na parede?
Geralmente, a fissura vertical na parede surge pela falta de resistência na argamassa ou no bloco. Outra causa comum do problema é a junção errada de materiais diferentes de alvenaria e concreto. Nesse caso, o serviço deve ser refeito.Como tratar as fissuras na parede?
A técnica geralmente consiste em injetar o epóxi sob pressão selando a trinca em superfícies expostas e estabelecendo entradas para a ventilação. Com esse método, a rachadura precisa ser ampliada com uma retificadora ou serra para depois ser preenchida.Como acabar com fissuras na parede?
Para tratamento de pequenas fissuras a mais tradicional solução é aplicar duas demãos da massa acrílica para trinca em toda superfície que apresente as fissuras, lixar e posteriormente aplicar a tinta emborrachada na cor desejada.Quando devo me preocupar com uma trinca na parede?
Trincas: Mais profundas que as anteriores, afetam alvenaria e podem chegar à estrutura - entre 0,5 a 1,4mm; Rachaduras: Normalmente proveniente de trincas não tratadas. Podem afetar a estrutura e necessitam de atenção redobrada – entre 1,5 e 5mm.Porque cimento trinca?
Dilatação e retração são os motivos principais para que o piso de cimento queimado fissure rapidamente. Isso acontece porque o cimento é um produto químico que reage com água, em reação exotérmica (libera calor). A reação aquece o material, que se dilata.Como saber se a fissura é estrutural?
Direção e profundidade. A direção para onde a rachadura cresce também pode ser um sinal de alerta. Rachaduras inclinadas da diagonal e profundas indicam problemas na estrutura do imóvel. No caso de rachaduras com esse aspecto, é possível que a casa tenha problemas na fundação ou por excesso de peso.Quais são os tipos de fissura?
As fissuras podem ser verticais, horizontais, diagonais e uma mistura delas. Renato Sahade (2005) complementa o conceito ao afirmar que a fissura decorre de ações, internas ou externas, que superam a resistência dos materiais de construção.Porque o reboco caiu da parede?
Degradação do rebocoÉ esse ditado que provavelmente está causando a degradação no reboco das suas paredes. Isso acontece porque produtos de baixa qualidade ou curto tempo de vida útil podem causar uma degradação mais rápida do reboco, dando a impressão de que ele está “esfarelando ao toque”.
O que causa trinca no reboco?
Elas podem ocorrer devido à dilatação/retração térmica, estruturas mal projetadas ou em sobrecarga, recalques de apoio, uso incorreto do material, retração do cimento, por motivos químicos (ataque por sulfatos, por exemplo) entre outros.O que passar na parede quando o reboco está esfarelando?
Em situações mais simples, quando a parede com reboco esfarelando solta poucas partículas, o Suvinil Fundo Preparador pode resolver. Este produto é ideal para reboco fraco e pinturas descascadas, fixando as partículas soltas e deixando a parede adequada para a aplicação da tinta.O que usar em fissuras de parede?
No caso de trincas superficiais, os seladores de trincas são a solução ideal para devolver a estética do ambiente. Confira algumas marcas que você encontra na Correta. Suvinil Selatrinca preenche as trincas de paredes de alvenaria por meio de partículas emborrachadas, que combate infiltrações.Quando a fissura é perigosa?
Fissuras e trincas não representam alertas graves. Isso porque, não são sinais de comprometimento na estrutura do imóvel. Entretanto, se evoluírem com o tempo, aí sim, se tornam preocupantes. Já as rachaduras na parede são, em geral, perigosas quando se manifestam de forma diagonal.Porque a casa começa a rachar?
A variação térmica é a causa mais comum das fissuras ativas. As diferenças de temperatura causam dilatação e contração dos materiais e, quando não são feitas as juntas de dilatação, surgem as fissuras. É possível notar esse tipo de patologia nas paredes, e principalmente no teto onde a incidência e a área são maiores.Como saber se a casa está cedendo?
Veja abaixo os sinais que devem ser observados:
- Trinca nas paredes.
- Água empoçando no quintal.
- Portas e janelas emperrando.
- Rachaduras no solo.
- Água minando da base do barranco.
- Inclinação de poste ou árvores.
- Muros e paredes estufados.
- Estalos.
Como acabar com fissuras no reboco?
Mistura para corrigir fissuras na paredeA mistura une água, 100 ml de cola branca, um litro de argamassa ACIII, 200 ml de cal hidratado para reboco e, por fim, meio litro de cimento. Depois, é só misturar. “Caso você for fazer em uma área maior, pode dobrar a porção”, comenta pedreiro.
Qual a diferença entre trinca e fissuras?
Fissura: é o início de um possível problema. Ela corresponde a aberturas finas (de até 1 mm) e são alongadas. Na maior parte das vezes elas são superficiais e não são perigosas. Trinca: quando a abertura aumenta para até 3 milímetros, essa fissura se transforma em uma trinca.O que fazer para evitar fissuras na parede?
6 formas de evitar aberturas na parede
- Tenha cuidado com os materiais utilizados para evitar as retrações. ...
- Observe trepidações ou vibrações. ...
- Fique atento às infiltrações. ...
- Evite construir em terrenos instáveis. ...
- Observe a incidência de insetos na sua residência. ...
- Chame um profissional.