O corrimento líquido como água pode surgir durante o ciclo menstrual, gravidez ou menopausa, sendo normal, mas também pode surgir devido a infecções como vaginose bacteriana, clamídia ou tricomoníase.
O que fazer quando tem líquido no saco de Douglas?
Embora nem sempre tenha um significado específico, o líquido no saco de Douglas pode indicar sangue, pus ou o acúmulo de fluídos. Por isso, é importante consultar um ginecologista caso seja identificado para verificar se pode indicar algum problema de saúde.
A ruptura dessa região pode ser causada por diversos fatores, como um trauma abdominal causado por acidente automobilístico ou queda, e em relações sexuais sem consentimento, como estupros, ou consensuais nos casos em que o ato for praticado com muita intensidade ou com a introdução de objetos no canal vaginal.
Caso ocorra um grande sangramento durante a relação sexual, que pode indicar rompimento do saco de Douglas, é importante buscar atendimento médico o quanto antes. De acordo com Souza, o tratamento normalmente é feito com anestesia e sutura da região para interromper o sangramento.
O líquido no fundo de saco vaginal pu de Douglas em. pequena quantidade é um achado comum no ultrassom de mulheres normais, assintomaticas e sem dor. Quando existe um processo inflamatório ou infeccioso como doença inflamatória pélvica ou endometriose, esse líquido pode ser mais frequente ou em maior quantidade.
Fundo de SACO de DOUGLAS e LÍQUIDO LIVRE na cavidade.
Que doença é essa saco de Douglas?
Saco de Douglas é o nome dado a uma cavidade na parte baixa do abdômen, próxima à região genital. A região também é conhecida ainda como "escavação retouterina", "bolsa de Douglas" ou "espaço de Douglas".
Nos bebês, a Hidrocele Testicular pode acontecer porque ainda há uma comunicação da cavidade abdominal com a bolsa escrotal. Portanto, pode haver o acúmulo de líquido na região. Já nos homens mais velhos, as principais causas da Hidrocele Testicular são infecções locais ou até mesmo traumas na região escrotal.
Olá. Fundo de saco de Douglas é o nome dado a uma região da pelve onde poder haver acúmulo de líquido. Esse acúmulo a depender do tipo de líquido e quantidade poderá ser normal ou não como por exemplo um sangramento abdominal ou infecção que casariam acúmulo de sangue ou secreção purulenta neste local.
"Os sangramentos das lacerações no Saco de Douglas são constantes e com a cor de um vermelho vivo. A dor também é intensa. Muitas vezes a gente consegue resolver essas feridas no hospital de forma tranquila. Mas é importante buscar atendimento médico", alerta Eduardo Siqueira.
Quem tem líquido no saco de Douglas pode engravidar?
Uma dúvida muito comum e muito pertinente de diversas mulheres é a relação desse tipo de líquido e a gravidez. Geralmente não há relação do líquido com a fertilidade da mulher, ou seja, não há conexão direta entre a mulher poder ou não ter um filho por conta da presença do líquido no fundo do Saco de Douglas.
Dor forte no canal vaginal, inchaço e sangramento podem ser sinais de ruptura na região. A médica afirma ser importante sempre ter certeza que a mulher esteja confortável e sem dor durante o sexo com penetração, para evitar lacerações.
FDS significa FUNDO DE SACO DE DOUGLAS (região da pelve que se localiza posteriormente ao útero). Quando se refere que ela está livre significa ausência de líquido ou massa, ou seja, sem alterações.
Nâo, o fundo está fechado. Nâo há buraco, fique tranquila. Não haverá comprometimento em suas relações também. É sempre bom você conversar com seu médico e poder tirar eventuais dúvidas a respeito do procedimento.
Pode apresentar dor aguda na penetração profunda, sangramento, dor pélvica aguda. Caso ocorra um grande sangramento durante a relação sexual, pode indicar rompimento do saco de Douglas. É importante buscar atendimento médico para avaliação ginecológica.
O corrimento líquido como água pode surgir durante o ciclo menstrual, gravidez ou menopausa, sendo normal, mas também pode surgir devido a infecções como vaginose bacteriana, clamídia ou tricomoníase.
O que é hidrossalpinge? A hidrossalpinge é a dilatação das tubas uterinas ocasionada por um processo infeccioso que provoca o acúmulo de líquido. Ela pode ser assintomática, de rápida evolução e causar severos problemas de fertilidade. Por vezes, é consequência de uma infecção sexualmente transmissível (IST).
Uma pequena quantidade de líquido no fundo de saco de Douglas pode ser normalmente encontrada em mulheres normais e assintomáticas. Esse líquido não significa que você tem algum problema de saúde.
O que é pequena quantidade de líquido em fundo de saco?
A presença de uma pequena quantidade de líquido livre na pelve significa que existe algum acúmulo de líquido nesta região e é comum especialmente em mulheres jovens em idade reprodutiva devido à ovulação e alterações hormonais do ciclo menstrual.
A escavação retouterina, bolsa de Douglas, saco de Douglas ou ainda espaço de Douglas é uma extensão da cavidade peritoneal localizada posteriormente ao útero. Separa a parte supravaginal do colo do útero e o corpo do útero do colo sigmoide e do reto. Foi descrito pelo anatomista escocês James Douglas (1675–1742).
Quando a mulher entra em trabalho de parto, o saco amniótico se rompe (abre) e o líquido amniótico sai pela vagina. Isso costuma ser chamado de ruptura da bolsa d'água.
O parâmetro consultado nos exames de ultrassom é o de circunferência, medida em termos de volume. Para um útero “normal” de mulheres sem filhos, o padrão é de 50cm³ a 90cm³.
Esta divisão costuma ocorrer durante a 4ª ou 5ª semana da gestação, quando coincidentemente o hormônio da gravidez (Beta HCG) atinge os níveis necessários para serem identificados no sangue (3mUl). Entretanto, é durante a 6ª semana que o saco gestacional começa a aparecer no ultrassom transvaginal.
A melhor maneira de tratar o inchaço escrotal é tratar a causa do inchaço. O tratamento nem sempre é necessário. Algumas vezes os médicos tentam reduzir uma hérnia inguinal empurrando-a suavemente contra o intestino protuberante e forçando para que volte ao lugar.
O que significa quando o homem está com o saco murcho?
A retração do pênis e saco escrotal é absolutamente normal quando há a exposição ao frio. Os testículos precisam estar numa temperatura ideal e ao serem expostos ao frio, retraem para próximo ao Abdome a fim de aumentar a temperatura. Pode ser que você tenha excesso de pele e gordura na região do púbis.