Em um ambiente limpo e tranquilo, coloque um prato com doces variados (como balas, chocolates e pirulitos) e brinquedos novos. Acenda uma vela branca ao lado e faça uma oração pedindo proteção, paz e alegria. Coloque a oferenda em um jardim ou em um local sagrado dentro de casa.
Os presentes de erê são oferecidos como forma de agradecimento e devoção aos erês. Eles podem ser feitos de diferentes formas, como brinquedos, doces, roupas infantis, entre outros. Esses presentes são colocados em altares ou locais específicos para os erês, onde são oferecidos com amor e respeito.
Frutas: Erê gosta de frutas coloridas e doces, como maçãs, bananas e uvas. Doces: Balas, pirulitos e chocolates são sempre bem-vindos. Brinquedos: Erê é uma entidade infantil, então brinquedos como bonecas, carrinhos e bolas são ótimas opções.
Dentro dos terreiros, os Erês costumam trabalhar após a linha dos caboclos ou dos pretos-velhos. Também existem os trabalhos comandados por eles mesmos. Eles gostam de ambientes coloridos, músicas alegres e, claro, doces e brinquedos.
OFERENDA DE DOCES Para a Festa de Erês: traga tudo o que tiver vontade, desde bolos, maria mole, suspiro, doce de leite, doce de batata doce, marshmallows, pipoca doce, balas, pirulitos, refrigerantes, enfim...
A saudação aos Erês na Umbanda é geralmente feita como "Salve as Crianças!" ou "Salve os Erês!". Também é comum usar a saudação "Bejiróó! Oni Beijada!", que significa "Ele é dois!". A presença dos Erês é considerada uma bênção, trazendo harmonia e renovação espiritual para os praticantes e devotos da Umbanda.
que não pode dar chocolate pra criança. pra pra Erê, porque o chocolate, ele tem a tonalidade escura, é muito próximo do do preto. e que isso não seria bom.
Exerce, assim, a função de representante do orixá a ser consultado. Tendo posição comunicativa, os seguidores do candomblé também acreditam que o erê de seu orixá os auxiliam na passagem da consciência à inconsciência, e vice-versa.
No Candomblé, o Erê tem significado diferente do que na Umbanda. Na verdade a própria expressão "Ere" é mais utilizada no Candomblé, já na Umbanda utiliza-se o termo "Ibejada" por serem bem distintos entre as duas linhas.
De acordo com o pai Nilton de Ogum, não faz parte da cultura da religião a obrigatoriedade de quem fez, ir lá retirar. “A oferenda é uma oração e a entidade vai pegar a energia que está ali”, conta. Depois, principalmente em vias públicas, o material tem que ser retirado.
Sinais de que seu Erê está por perto, 1º sentir repentinamente cheiro de doces, pipocas, guaraná e bolo OU vontade de comer alguns desses. elementos, 2º objeto sumindo do nada e. aparecendo em lugares diferentes.
se for pra uma Erê fêmea, uma Erê menina, se for pra um Erê menino, você acende azul, claro, tá? Você faz a reza, você faz uma oração bem bonita pras criança, pode colocar um Cosme e Damião, fazer a oração do Cosme e Damião. e peça o que você quer. Geralmente os ereis são as entidades conhecida, é que.
26 e 27 de setembro Dia de São Cosme e Damião Coloque em um prato branco doces (balas, chicletes, cocada, bombom e o que mais sentir ). Coloque um refri e acenda uma vela. Faça seu pedido com muita fé! Depois que a vela acabar pode descartar no lixo.
Embaixo de uma árvore, deixar na natureza o melhor local. Se você prefere deixar em casa você pode deixar assim, porém a sua casa, ela tem que estar preparada para receber sua oferenda, tá. a energia de Erê, energia da invejada, é uma energia muito boa, muito bonita. e ela merece ser respeitada.
se for pra uma Erê fêmea, uma Erê menina, se for pra um Erê menino, você acende azul, claro, tá? Você faz a reza, você faz uma oração bem bonita pras criança, pode colocar um Cosme e Damião, fazer a oração do Cosme e Damião. e peça o que você quer. Geralmente os ereis são as entidades conhecida, é que.
Esta vela cilíndrica, inteiramente feita de parafina de alta qualidade, é um item essencial para quem pratica Umbanda e Candomblé. Com um diâmetro de 5 cm e uma altura de 15 cm, é uma vela robusta e duradoura, com uma duração estimada de 7 dias.
Especialistas afirmam, que, em geral, o erê conhece todas as demandas e necessidades de uma pessoa iniciada nos rituais de adoração a um orixá. É com essa sabedoria que ele transmite as dúvidas e questões que circundam a vida do adorador.