O cheiro desagradável e tão comum das fezes é normal, pois é um resultado de bactérias no cólon que decompõem os alimentos digeridos. Mas se elas apresentarem um cheiro diferente, pode ser devido a mudanças na dieta. Alimentos e carnes mais picantes tendem a produzir cheiros mais fortes do que vegetais, por exemplo.
Fezes extremamente malcheirosas podem apontar para desequilíbrios da microbiota intestinal, com presença de bactérias mais “indesejadas”, que produzem gases mais fétidos relacionados a digestão de proteínas, por exemplo.
Em um balde misture 1 litro de água morna, meio copo de álcool, meio copo de vinagre de álcool, 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa de amaciante concentrado Comfort. Coloque as roupas de molho nessa mistura e depois de um tempo esfregue as roupas e enxague o excesso em água corrente.
Como é o cheiro das fezes de quem tem câncer no intestino?
Normalmente fezes com odor ruim em pacientes com câncer no trato gastrointestinal pode ser devido a sangramento. O sangue, quando é digerido, deixa as fezes bem pretas e com cheiro muito ruim. No entanto, existem diversos motivos além de câncer para as fezes terem odor ruim.
Há também quem opte por deixar no banheiro, nesses casos o indicado é usar uma fragrância com ação bactericida, como capim-santo, citronela, eucalipto, hortelã ou alecrim.
Seu COCÔ é muito FEDIDO? O que isso SIGNIFICA? O Que FAZER?
O que comer para as fezes não feder?
O que fazer: fortalecer e aumentar as bactérias benéficas do intestino, com o uso de probióticos, como kefir, kombucha e iogurte natural, ajuda a equilibrar a flora intestinal, evitando os gases fedorentos. Conheça outros alimentos probióticos que equilibram a flora intestinal.
Essa é bem fácil. Você só precisa despejar meia xícara de vinagre branco no vaso e depois lançar mais meia xícara de bicarbonato de sódio. Portanto, a mistura irá formar bolhas e subir. Mas depois é só esfregar bem com a escova apropriada e dar descarga.
As fezes normalmente apresentam um cheiro forte e desagradável pela presença de substâncias químicas produzidas durante o processo de decomposição dos alimentos no trato digestivo. A intensidade do odor pode variar conforme a alimentação, fatores individuais ou condições médicas — como a má absorção de nutrientes.
Alterações no formato, cor e cheiro das fezes podem indicar diversas doenças, principalmente se acompanhadas de sangue. Fezes alongadas e finas, podem ser sinal que algo está bloqueando o intestino, impedindo-as de ocupar todo o órgão. Tumores, como por exemplo o câncer colorretal, podem causar essas alterações.
Ter odor na vagina é normal? Sim. Ter odor na vagina é completamente normal e, inclusive, é saudável. Na região vaginal estão presentes lactobacilos que ajudam a proteger o corpo de infecções e que, durante os seus processos de renovação celular, liberam secreções e odores — o chamado cheiro normal da vagina.
Fezes com mau cheiro podem ser causadas por dieta, medicamento, intolerância à lactose, síndrome do intestino irritável, doença inflamatória intestinal ou infecção. Monitore o que você come e trate as condições subjacentes.
Algumas doenças na gengiva, como a periodontite (doença periodontal), provocam mau hálito que lembra o cheiro de fezes. Ela é uma infecção bacteriana que atinge os ligamentos, tecidos e ossos específicos responsáveis por envolver e sustentar os dentes.
Como é as fezes de quem está com problema no pâncreas?
Com a evolução da pancreatite crônica, as fezes podem se tornar mais claras (às vezes acinzentadas), pegajosas e menos densas pela presença de maior quantidade de gordura, passando a boiar na água do vaso sanitário. A gordura pode ser visível nas fezes.
Azia, vômitos, sensação de estufamento, dor abdominal, cólicas, diarreia, intestino preso e escape de gases e fezes são alguns dos sinais de alerta de que algo não está funcionando bem no intestino. Presença de sangue e perda de peso também devem ser motivo de atenção.
Quando o cocô afunda, quer dizer que o peso dele é mais denso do que a água. Já a excreção que flutua, menos densa do que a água, pode estar cheia de gordura, podendo indicar uma doença grave. As fezes ainda podem boiar pelo excesso de gás, presente em alimentos com fibras.
O odor das fezes é fruto da ação de bactérias em produtos alimentares. Quanto maior a fermentação dos alimentos —processo através do qual bactérias e fungos agem em qualquer matéria orgânica—, mais intenso é o cheiro. Uma gastroenterocolite, que é uma infecção intestinal, pode gerar fezes muito malcheirosas.
Nem todo mundo tem costume de limpar o ralo e muitas vezes o odor pode estar vindo de lá. Então, pelo menos uma vez a cada dois meses, coloque um pouco de vinagre, bicarbonato de sódio e água quente no ralo para eliminar qualquer resíduo que esteja acumulado.
Presença de sangue, muco, ou vermes nas fezes pode indicar problemas sérios, como hemorroidas, síndrome do intestino irritável ou parasitoses, respectivamente; Melhorar a digestão pode ser alcançado através de hábitos saudáveis, como consumo adequado de fibras e água, exercícios regulares e gerenciamento de estresse.
Sim, é possível minimizar o odor das fezes comendo alimentos como maçã, salsa, alface, espinafre, pêssego, pera. Alguns alimentos podem, ao contrário, piorar o odor como: ovos, cebola, brócolis, couve flor, nabo, beterraba, rabanete, café, carnes em conserva , defumados e bebidas alcoólicas.
Existe um jeito prático de como tirar cheiro de urina da roupa de idoso? Sim! É muito simples, coloque em uma bacia, 1 litro de água morna, ½ copo de álcool, 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, ½ copo de vinagre de álcool e 1 colher de sopa de amaciante.
Comece observando se há acúmulo de água parada, o que pode indicar um bloqueio ou problema no escoamento. Isso é comum tanto nos ralos do box quanto da pia. No ralo do box, verifique a presença de cabelos e resíduos de sabonete, que podem formar uma camada sobre a grade e reter odores.