O sal inicialmente é hidratado, por isso, apresenta coloração azul. Mas quando ele é aquecido, sua água evapora e ele se torna branco. Com o tempo e em repouso ele absorve a umidade do ar e começa a se tornar azul novamente.
O sal azul persa é um sal fóssil, ou sal-gema, cujos cristais formaram se há 100 milhões de anos nos mares pré-cambrianos. A extrema pressão exercida pelos movimentos tectônicos das placas causou a formação de cristais de uma estrutura muito especial.
Vindo do Irã, sua coloração azul é natural e se deve a concentração de silvinita e potássio. Tem sabor acentuado e, ao final, uma agradável picância. Pode ser usado em todos os tipos de alimentos e também como decoração.
O sal inicialmente é hidratado, por isso, apresenta coloração azul. Mas quando ele é aquecido, sua água evapora e ele se torna branco. Com o tempo e em repouso ele absorve a umidade do ar e começa a se tornar azul novamente.
Rico em minerais, o sal granulado possui um sabor agradável e suave que combina com todos os pratos. Experimente o sal azul na preparação de carnes, saladas, grãos, e até em alguns doces. Também cai muito bem na finalização e decoração dos pratos.
Podendo ser encontrado nas cores branca, cinza, rosa ou preta, o sal marinho também é comercializado em diferentes texturas, mais grossa, fina ou em flocos.
O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado, e deixar a casa a salvo de energias nefastas.
O sal marinho é comercializado em sua coloração natural, a qual varia entre branco, cinza, preto ou rosa. O sal grosso e o sal rosa do Himalaia são alguns exemplos de sais marinhos.
Na culinária, o sal negro é usado como um condimento para adicionar sabor e aroma aos pratos. É especialmente popular na culinária indiana. É importante destacar que o sabor do sal negro é bastante distinto e não é adequado para todos os pratos.
Considerado o mais saudável entre os sais, o sal marinho integral não refinado, não sofre adição de nenhuma substância química, apresentando um sabor menos salgado que o refinado e mostrando um maior valor nutricional. Além disso, ajuda a manter o metabolismo e o equilíbrio do sistema imunológico.
Observe o tipo de cristal: "O sal verdadeiro costuma ser mais sequinho, pois é extraído de minas secas." Observe a cor: "O verdadeiro sal do Himalaia é mais clarinho do que o falsificado." Faça o teste: "Coloque um punhado do sal em um copo com água e mexa bem com uma colher.
O sal inicialmente é hidratado, por isso, apresenta coloração azul. Mas quando ele é aquecido, sua água evapora e ele se torna branco. Com o tempo e em repouso ele absorve a umidade do ar e começa a se tornar azul novamente.
O Sal Azul é uma combinação de sal grosso com pó de anil, em uma união perfeita contra as energias negativas trazemos esse maravilhoso produto de limpeza e proteção para você e sua família, ele auxilia na remoção das cargas negativas dos ambientes, deixando seu lar livre da negatividade e cheio de boas energias e ...
Os sais podem se classificar em ácidos, básicos, neutros, mistos ou hidratados. O que irá determinar sua natureza é a forma como apresenta seus íons. Não pare agora...
Assim se optar optar por colorir o sal com corante alimentar faça assim: Coloque uma chávena de sal num saco ziplock adicione umas gotas de corante alimentar (quanto mais corante juntar mais intenso ficará) e junte ainda uma clher de sopa de vinagre.
AJI-SAL® é mais que sal, pois também realça. Com uma tecnologia única da Ajinomoto, cada cristal de sal é envolto por uma camada de AJI-NO-MOTO® (glutamato monossódico), trazendo o gosto umami e descomplicando o preparo das refeições, proporcionando momentos mais divertidos e deixando seus pratos ainda mais deliciosos.
No entanto, o sal-gema é também uma matéria-prima versátil para a indústria química. É empregado, por exemplo, na produção de soda cáustica, ácido clorídrico, bicarbonato de sódio, sabão, detergente e pasta de dente, enfim, na fabricação de produtos de limpeza e de higiene e em produtos farmacêuticos.
Ela é produzida pela combustão do gás liquefeito de petróleo (GLP), mais conhecido como gás de botijão. Podemos definir como combustão a reação do combustível (GLP) com o comburente (oxigênio do ar). A cor azul da chama é produzida em razão da combustão completa, ou seja, reação total com o oxigênio.
A chama do fogão é azul basicamente porque a queima do combustível resulta em gás carbônico e água. Segundo o físico e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Ennio Peres da Silva, são esses materiais, gerados na queima do gás do fogão, que emitem luz no espectro do azul.
Quando puro, o sal-gema é incolor e transparente. Com impurezas, pode apresentar-se esbranquiçado, amarelado, e por vezes avermelhado. O brilho é vítreo e a risca é branca.