Antes da fundação do mundo havia a comunhão eterna entre DEUS e Seu Filho. Antes de haver qualquer obra criada, DEUS possuía a eternidade identificada com Seu Filho. O Filho como Verbo era com DEUS eternamente presente com Ele numa interpenetração de íntima comunhão.
Deus é sempre criador, Deus é o criador por essência, mesmo quando ainda não criou nada de diferente de si mesmo. Por isso podemos dizer que Deus, antes de criar é o criador. Se a luz do sol fosse aquilo que faz existir as coisas, é claro que o sol seria iluminante mesmo que não tivesse nada ainda para iluminar.
Deus mora em todo lugar. No céu… mas também bem perto de nós, ali onde nós vivemos. E também em nós, uma vez que Paulo diz que nosso corpo é templo do Espírito Santo (1 Coríntios 3.16) E, para que Deus possa continuar morando entre e em nós, é preciso que cada um de nós dê espaço para Ele.
A Terra foi formada há aproximadamente 4,6 bilhões de anos, provavelmente como resultado de uma supernova (explosão de uma estrela). Os detritos desta explosão começaram a se unir devido à gravidade, formando o sol.
Como nasceu o Deus? Segundo a Bíblia, Deus é eterno e não tem um nascimento físico. Ele é descrito como o criador de todas as coisas e existente desde o princípio dos tempos. A Bíblia não fornece uma explicação detalhada sobre como Deus surgiu, mas enfatiza sua natureza divina e soberania.
O relato bíblico do primeiro capítulo do livro do Gênesis mostra a existência da água antes da semana da criação, quando diz na última parte do versículo 2: e o Espírito Santo pairava por sobre as águas. Existem muitas teorias científicas que tentam explicar a origem da água na Terra.
A resposta a essa pergunta, porém, é simples: Ninguém criou Deus. Deus existe sem uma causa. Ele sempre existiu e não há como Ele não existir. Só faz sentido a gente perguntar quem criou o universo e as coisas que existem dentro dele.
“À imagem de Deus os criou: homem e mulher os criou” (Gênesis 1:27). Ao terminar Suas criações, o Senhor agradou-Se do que havia feito, reconheceu que Sua obra era boa e descansou por algum tempo.
Após a escuridão, Deus começa a criação da Terra. Ele inicia dizendo “Haja luz”, diferenciando o dia da noite. No segundo dia, Ele segue com a criação do céu, o dividindo das águas. No terceiro dia surge a terra e as árvores que irão fornecer os frutos.
Primeiro ser humano a habitar na Terra, Adão foi concebido no sexto dia da criação, com os demais animais terrestres. Porém, ele foi feito por Deus de maneira especial: à sua imagem e semelhança (Gênesis 1.26,27).
Examinemos (…) o propósito da Criação da Terra. As escrituras deixam claro que era (…) prover um lugar para que os filhos e as filhas de Deus vivessem na mortalidade e se mostrassem dignos por meio da obediência aos mandamentos, de voltar à presença de Deus, de onde vieram.
A ciência em geral aceita a teoria do Big Bang: o momento, há cerca de 13,8 bilhões de anos, no qual uma grande explosão de luz fez com que uma densa esfera da matéria se expandisse, tornando-se cada vez mais leve e diluída, gerando um Universo em expansão continua.
A teoria do surgimento do universo mais aceita atualmente é que ele teve início com o Big Bang quente há aproximadamente 13,7 bilhões de anos (tempo previsto pela Lei de Hubble, que encontra interpretação na Relatividade Geral) e tem se expandido e esfriado ao longo do tempo, formando as estruturas que conhecemos hoje.
Nosso Universo foi criado há 13,8 bilhões de anos, com o Big Bang. No começo, não havia estrelas, nem galáxias ou seres vivos. Apenas hidrogênio, hélio e muita energia. As primeiras estrelas e galáxias provavelmente surgiram cerca de 200 milhões de anos depois do Big Bang.
Atualmente não existe nenhuma prova científica conclusiva de existência ou inexistência de Deus, o que é perfeitamente coerente com a declaração de que Deus não faz parte do escopo analítico da Ciência.
Qual é a idade de Deus? - Quora. Um ateísta poderia responder que ela é de aproximadamente 4.000 anos, pois o conceito de Deus único surgiu na Pérsia, aproximadamente em 2.000 A.C. (sendo o Zoroastrismo a mais antiga religião monoteista ainda em prática).
O que acontece quando morremos? Quando morremos, nosso espírito e corpo se separam. Mesmo que nosso corpo morra, nosso espírito — que é a essência de quem somos — continua. Nosso espírito vai para o mundo espiritual, que está dividido entre o paraíso e a prisão espiritual.
Colobe (em inglês: Kolob) é uma estrela ou planeta mencionado no Livro de Abraão como sendo o mais próximo do trono ou residência física de Deus. A menção deste corpo celeste encontrada no Livro de Abraão, é considerado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias , como uma das obras-padrão.
O verbo תדרל (descer) aparece na Bíblia Hebraica 258 vezes, sendo que a descida do próprio Deus, 16 vezes (Gn 11,5-7; 18,21; 46,4; Ex 3,8; 19,11; 18,20; 33,9; 34,5; Nm 11,9; 17,25; 12,5; 2Sm 22,10; Mq 1,3).
Nas escrituras Deus sempre existiu e ele que criou o conceito de "pais". Não há O próprio Deus afirma que além dEle não há outro Deus; Deus não tem nem pai e nem mãe, mas subsiste por si mesmo. Antes dele nada havia e o seu poderio durará para sempre (Dn. 4:3, 34).
2 A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. 3 Disse Deus: haja luz. E houve luz. 4 Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.
Deus destruiu a Sua criação no dilúvio porque a maldade do homem atingiu proporções terríveis. Deus não se agrada com a morte dos injustos (Ezequiel 33:11).
Cerca de 560 milhões de anos atrás, a Terra estava descongelando na Era Glacial, e essa área foi inundada com água glacial, formando um mar raso. Você pode caminhar centenas de quilômetros em qualquer direção e ver registros dos animais que ali viviam, dispostos na superfície das rochas.