O que deve ser evitado para quem tem hérnia de hiato?
Evitar o consumo de bebidas alcoólicas e de refrigerantes. Evitar alimentos que facilitem o refluxo como doces e chocolates, frituras e gorduras, condimentos e molhos, alho e cebola.
O que a pessoa que tem hérnia de hiato não pode comer?
Recomenda-se eliminar ou limitar o consumo de bebidas ácidas (por exemplo, suco de laranja e refrigerantes), bebidas alcoólicas, cafeína e determinados alimentos (por exemplo, cebola e alimentos apimentados, ácidos e gordurosos).
A hérnia de hiato pode ocorrer por fraqueza do diafragma, que permite a passagem de parte do estômago pelo hiato; por traumatismo torácico ou abdominal; ou, ainda, por pressão excessiva e mantida dos músculos adjacentes causada, por exemplo, por tosse, espirros, esforço defecatório ou levantamento de pesos1.
Laticínios. Não existe proibição para a ingestão de leite ou outros produtos lácteos. No entanto, é importante escolher queijos suaves, como requeijão, brie e ricota. O iogurte também pode ser uma boa opção para alguém com esofagite, mas evite adicionar frutas, granola ou sementes.
Considere ainda evitar bebidas e alimentos fermentados ou que são de difícil digestão, como carnes gordas, creme de leite integral, frutas gordurosas (como abacate), milho verde, queijos fortes e concentrados, nabo, ovo cozido, pimentão.
Quem tem hérnia de hiato pode comer carne vermelha?
As hérnias que atingem a parede abdominal – como as hérnias umbilicais, incisionais, epigástricas e inguinais – não trazem nenhum tipo de restrição alimentar aos pacientes, que têm a liberdade de escolher a própria alimentação.
O café e o cigarro aumentam a acidez estomacal. O chocolate e a hortelã tendem a relaxar o esfincter do hiato. Alimentos ricos em fibras, como cereais e pães integrais, vegetais e frutas frescas podem ser grandes aliados dos portadores de hérnia hiatal.
O que comer no café da manhã para quem tem refluxo?
Legumes como alcachofra, pepino, abóbora e aspargo possuem propriedades que também ajudam a cuidar do trato digestivo. Amêndoas, água de coco, vinagre de maçã, gengibre, salsa e erva-doce são outros alimentos que não devem faltar na dieta para pacientes com refluxo gastroesofágico.
A hérnia de hiato, não provoca aumento da barriga. Os sintomas são justificados por alterações na digestão dos alimentos ou na motilidade do trato gastrointestinal que acaba provocando todos esses sintomas de mal estar, inchaço na barriga, sacoedade precoce, excesso de gases.
Entretanto, uma das complicações da hérnia de hiato é o refluxo constante que envia ácido do estômago para o esôfago. O excesso de exposição do esôfago ao ácido pode causar esôfago de Barrett. Esta doença é considerada pré-maligna e pode levar a uma alteração nas células, que aumenta a chance de evolução para câncer.
Qual o melhor Anti-inflamatório para hérnia de hiato?
Prefira usar analgésicos como dipirona ou paracetamol, evitando anti-inflamatórios, e procure um cirurgião geral ou do aparelho digestivo para conversar melhor a respeito de sua hérnia de Hiato.
Também conhecida como hérnia do hiato esofágico, a hérnia de hiato é uma doença que pode causar fortes dores no corpo do paciente, principalmente na região de seu peito.
Quando não tratada e acompanhada, pode ocorrer um aumento da hérnia hiatal por deslizamento, aumentando os sintomas. O encarceramento desse tipo de hérnia é muito raro. Nele, o conteúdo da hérnia fica preso no tórax, prejudicando a circulação do órgão. Nesse caso, é necessário realizar uma cirurgia de urgência.
Lanche da manhã: - 1 iogurte líquido ou 1 néctar de fruta tipo “Compal”. Almoço: - 1 sopa de vegetais da dieta geral passada com 30g carne/peixe ou equivalente em ovo; - 1 papa de fruta batida (240 ml).
No entanto, o tratamento curativo da hérnia de hiato é a cirurgia que permite o reposicionamento da parte do estômago extravasada, redução da abertura do hiato esofágico e construção de uma válvula por meio da movimentação do fundo do estômago para impedir o refluxo.
Poderá comer macarrão bem cozido com bastante molho (não seco) branco ou vermelho, arroz papa com caldo de feijão, legumes cozidos, filé de peixe cozido, nhoque cozido, suflês cremosos de legumes, suflês de espinafre ou cenoura, etc. Poderá agora comer alimentos sólidos, mas de preferência bem úmidos.
Por ser ácido o limão pode gerar queimação em pacientes que estão com esofagite ativa, mas não agrava a doença. Como regra geral sugerimos aos pacientes com refluxo que evitem frutas e alimentos muito ácidos.
Laticínios. Não há proibição de leite e outros produtos lácteos, mas ao comer queijo, selecione opções mais suaves e menos gordurosas, como cream cheese, brie e ricota. O iogurte também pode ser uma boa opção.
A hérnia de hiato favorece o refluxo gastro esofagiano. No entanto, não há contra-indicação para esses alimentos, a depender dos sintomas de cada paciente. Sugiro acompanhamento com Gastroenterologista para redução dos sintomas.
7- Carnes com alto teor de gordura: As carnes que apresentam um elevado teor de gordura, como a carne de porco, e que permanecem no estômago durante um período de tempo mais alargado, devem ser evitadas, dado despoletarem a ocorrência de refluxo.