O que pode ser preocupante na gravidez?
É o caso de infecções, de pressão alta súbita, de diabetes gestacional descontrolada, de hemorragias e da perda de líquido amniótico, aquele fluido que envolve o bebê, entre outros problemas. Veja, a seguir, os principais sintomas que requerem uma avaliação emergencial.Como saber se tem algo de errado na gravidez?
Aqui estão alguns desses sinais:
- Sangramento vaginal. Embora seja comum ter um leve sangramento vaginal durante o primeiro trimestre da gravidez, qualquer sangramento vaginal deve ser levado a sério e comunicado ao médico. ...
- Dor abdominal intensa. ...
- Vômitos intensos. ...
- Dor de cabeça severa. ...
- Diminuição dos movimentos do bebê ...
- Febre.
Quais são os sinais de alerta na gestação?
Náusea severa e excesso de vômitoOutros sintomas comuns são boca seca, dores de cabeça, febre, confusão e tonturas. O que pode significar: Hiperêmese gravídica, uma condição que pode levar à desidratação da gestante, prejudicar o ganho de peso e o desenvolvimento adequado do bebê.
O que pode ser perigoso na gravidez?
Um distúrbio preexistente que aumente o risco durante a gravidez, como pressão arterial elevada ou diabetes. Problemas relacionados à gravidez, como pré-eclâmpsia, diabetes gestacional (diabetes que surge durante a gravidez), anomalias cromossômicas no feto e natimorto.SANGRAMENTO NA GRAVIDEZ: DEVO ME PREOCUPAR? | PALAVRA DO ESPECIALISTA com Gilberto Mello
Qual é a fase mais perigosa da gravidez?
O período mais delicado da gestação corresponde da primeira à 12º semana de gestação, justamente o primeiro trimestre sobre o qual falamos neste artigo. Isso porque é nessa fase que ocorre a formação dos órgãos do feto.Quais os sinais que o bebê não está bem na barriga?
Quais os Sinais de Sofrimento Fetal?
- Diminuição dos Movimentos Fetais. ...
- Sangramento Vaginal. ...
- Presença de Mecônio na Bolsa de Água. ...
- Cãibras Abdominais Fortes. ...
- Alteração do Crescimento do Feto. ...
- Ausculta.
Como saber se a gravidez está indo bem?
"Na sexta semana, já é possível realizar um ultrassom por via transvaginal que é quando conseguimos ver o saco gestacional e avaliar as estruturas que indicam se a gestação está evoluindo bem", diz Ellen Freire, ginecologista e obstetra do Fleury Medicina e Saúde.Que tipo de dores devo me preocupar durante a gravidez?
Assim como o sangramento vaginal, leves dores de barriga são eventos comuns e inocentes ao longo da gravidez. Porém, se algum dos sinais abaixo estiver presente, a gestante deve entrar imediatamente em contato com o obstetra: Dor abdominal intensa e persistente. Dor abdominal associada a vômitos.Quais os 3 fatores de risco da gestação de alto risco?
Condições ambientais desfavoráveis; Dependência de drogas lícitas ou ilícitas; Hábitos de vida – fumo e álcool; Exposição a riscos ocupacionais: esforço físico, carga horária, rotatividade de horário, exposição a agentes físicos, químicos e biológicos nocivos, estresse.Como saber se a gravidez não vai bem?
Entre os sinais que merecem atenção da gestante, podemos citar:
- Pressão alta.
- Sangramentos ou perda de líquido pela vagina.
- Corrimento vaginal escuro.
- Dores de cabeça.
- Ardência ao urinar.
- Contrações fortes e frequentes.
- Inchaços, principalmente ao acordar.
- Visão embaralhada.
Como saber se o feto não está bem?
Após a 20ª semana de gestação, a medida em centímetros geralmente corresponde ao número de semanas de gestação. Logo uma medida abaixo do esperado pode indicar que o bebê não está crescendo como deveria. Outro método para verificar o crescimento fetal é a ultrassonografia.O que não é normal no início da gravidez?
Sintomas menos comuns são: dor abdominal leve, alteração do sono, gases, aumento da pigmentação da pele e alteração do humor. Entretanto, algumas mulheres não têm nenhum sintoma no início, além da ausência da menstruação.O que não pode fazer para não perder o bebê?
O que evitar nos 3 primeiros meses de gravidez?
- Não se automedicar. ...
- Não consumir bebidas alcoólicas ou cigarro;
- Evitar o consumo de comidas cruas, tais como peixes e carnes;
- Evitar exercícios físicos intensos e sem recomendação prévia do médico;
- Reduzir o consumo de chás e produtos que contenham cafeína.
Quais são os movimentos que uma grávida não pode fazer?
Praticar hot yoga, hot pilates ou qualquer outro tipo de atividade física sob altas temperaturas e com muita umidade não são recomendados durante a gravidez, pois o calor excessivo aumenta o risco de problemas na formação do tubo neural e outras malformações no bebê.O que afeta o bebê na barriga?
Quais doenças na gravidez podem afetar o bebê? Entre as doenças preexistentes, destacam-se o diabetes e a hipertensão arterial. Já entre aquelas que surgem na gravidez (não, necessariamente, em função dela), pode-se citar a anemia e diversas infecções.Quais são os sintomas de uma gravidez de risco?
Alguns sintomas que podem indicar uma gravidez de risco incluem:
- Sangramento pela vagina;
- Contrações uterinas antes do tempo;
- Liberação de fluído amniótico antes do tempo;
- Não sentir o bebê se mexendo mais de um dia;
- Tonturas e desmaios frequentes;
- Dores ao urinar;
- Inchaço repentino do corpo;
- Dor de cabeça frequente;