Adjetivos possessivos (EF06LI23) Empregar, de forma inteligível, os adjetivos possessivos. (EF06LI23RS-1) Empregar, de forma inteligível, os adjetivos possessivos (my, your, his, her, its, our, your, their). Países que têm a língua inglesa como língua materna e/ou oficial.
(EF06LI24) Perceber a língua como um produto cultural. (EF06LI25) Relacionar as diferentes culturas dos países falantes da língua Inglesa com a cultura de seu país.
Código e Habilidade: (EF06LI07-ES) Formular hipóteses sobre a finalidade de um texto em língua inglesa, com base em sua função, estrutura, organização textual e pistas gráficas, considerando os diversos gêneros textuais.
(EF06LI17) Construir repertório lexical relativo a temas familiares (escola, família, rotina diária, atividades de lazer, esportes, entre outros), a fim de ampliar o vocabulário utilizado em contextos que sejam significativos para os estudantes.
Estratégias de escrita: pré-escrita Escrita (EF06LI14) Organizar ideias, selecionando-as em função da estrutura e do objetivo do texto. Planejamento do texto: organização de ideias.
A habilidade EF06LI04 consiste em: Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares.
Habilidade: (EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.
A habilidade EF06LI16 consiste em: Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.
A habilidade EF07LI06 consiste em: Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas.
A habilidade EF06HI10 consiste em: Explicar a formação da Grécia Antiga, com ênfase na formação da pólis e nas transformações políticas, sociais e culturais.
A habilidade EF06LI03 consiste em: Solicitar esclarecimentos em língua inglesa sobre o que não entendeu e o significado de palavras ou expressões desconhecidas.
5 0 Habilidade: EF07LI03 - Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral. Exercícios práticos e objetivos para praticar, sedimentar e avaliar a compreensão do vocabulário e da estrutura gramatical que envolvem o tema - Occupations.
A habilidade EF07LI18 consiste em: Utilizar o passado simples e o passado contínuo para produzir textos orais e escritos, mostrando relações de sequência e causalidade.
Trabalho e formas de organização social e cultural (EF06HI18) Analisar o papel do cristianismo na cultura, na política e na sociedade, durante o período medieval.
A habilidade EF06HI08 consiste em: Identificar os espaços territoriais ocupados e os aportes culturais, científicos, sociais e econômicos dos astecas, maias e incas e dos povos indígenas de diversas regiões brasileiras.
Unidade temática: Trabalho e formas de organização social e cultural. Habilidade(s) da BNCC: EF06HI16 Caracterizar e comparar as dinâmicas de abastecimento e as formas de organização do trabalho e da vida social em diferentes sociedades e períodos, com destaque para as relações entre senhores e servos.