O que diz a habilidade EI02TS04?

Habilidades: (EI02TS04): Utilizar diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em repositorio.ufal.br

Como trabalhar EI02TS04?

  1. Brincadeiras no parque. Alinhado à BNCC do tema . ...
  2. Brincando com luzes e sombras no parque. Alinhado à BNCC do tema . ...
  3. Conhecendo a artista Niki e sua obra. ...
  4. Transporte de objetos. ...
  5. Brincadeiras com cordas. ...
  6. Brincadeiras com bolas. ...
  7. Explorando o texto da receita. ...
  8. Oficina de artes inspiradas em Niki e Matisse.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EI02ET04?

(EI02ET04) Identificar relações espaciais (dentro e fora, em cima, embaixo, acima, abaixo, entre e do lado) e temporais (antes, durante e depois).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em canoas.rs.gov.br

O que diz a habilidade EI02TS05?

A habilidade EI02EO05 consiste em: Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que significa o código EI02TS03?

A habilidade EI02TS03 consiste em: Utilizar diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O QUE SÃO AS HABILIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL - BNCC

O que significa EI02TS01?

Segundo esse critério, o código EI02TS01 refere-se ao primeiro objetivo de aprendizagem e desenvolvimento proposto no campo de experiências Traços, sons, cores e formas para as crianças de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses. (EI01TS01). Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em epsjv.fiocruz.br

O que significa EI02EO07?

(EI02EO02) Demonstrar imagem positiva de si e confiança em sua capacidade para enfrentar dificuldades e desafios. (EI02EO03) Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos. (EI02EO07) Resolver conflitos nas interações e brincadeiras, com a orientação de um adulto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em movimentopelabase.org.br

O que diz a habilidade EI02ET08?

A habilidade EI02ET08 consiste em: Registrar com números a quantidade de crianças (meninas e meninos, presentes e ausentes) e a quantidade de objetos da mesma natureza (bonecas, bolas, livros etc.).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EI03TS06?

A habilidade EI03ET06 consiste em: Relatar fatos importantes sobre seu nascimento e desenvolvimento, a história dos seus familiares e da sua comunidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que trabalhar na habilidade EI02EF01?

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI02CG02) Reconhecer o local onde se encontram seus pertences pessoais. (EI02EF01) Expressar ideias e sentimentos respondendo e formulando perguntas, comunicando suas experiências, descrevendo lugares, pessoas e objetos com mediação para a organização do pensamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em paranagua.pr.gov.br

Qual campo de experiência EI02ET03?

(EI02ET03) Compartilhar, com outras crianças, situações de cuidado de plantas e animais nos espaços da instituição e fora dela. Vivenciar com outras crianças, situações de cuidado de plantas e animais nos espaços da instituição e fora dela.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portal.diadema.sp.gov.br

Como trabalhar a habilidade EI02ET07?

A habilidade EI02EF07 consiste em: Manusear diferentes portadores textuais, demonstrando reconhecer seus usos sociais.
  1. Conhecendo novas parlendas. ...
  2. Brincando com rimas. ...
  3. Manuseio de livros. ...
  4. Construindo o próprio brinquedo. ...
  5. Gravando um recital de poesias. ...
  6. Brincando com a história dos Três Porquinhos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EI03TS04?

A habilidade EI03ET04 consiste em: Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Como trabalhar a habilidade EI02TS02?

A habilidade EI02ET02 consiste em: Observar, relatar e descrever incidentes do cotidiano e fenômenos naturais (luz solar, vento, chuva etc.).
  1. Visita ao jardim. ...
  2. Brincando com luzes e sombras no parque. ...
  3. Cuidando da horta. ...
  4. Passeio em busca de sons do ambiente. ...
  5. Desenho e natureza. ...
  6. Confecção de barquinho de gelo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EI03ET09?

A habilidade EI03EF09 consiste em: Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Como trabalhar o objetivo EI02EO03?

A habilidade EI02EO03 consiste em: Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos.
  1. Brincando com as profissões do entorno. ...
  2. Narração de história. ...
  3. Percepção de cuidados das plantas do entorno. ...
  4. Caça aos tesouros da natureza. ...
  5. Resolvendo problemas de contagem das crianças.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que trabalhar na habilidade EI02EO05?

(EI02EO05) Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.
  • Perceber o próprio corpo e o do outro.
  • Reconhecer a representação do próprio corpo e das demais crianças da turma por meio de registros gráficos e fotos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em referencialcurriculardoparana.pr.gov.br

O que diz a habilidade EI03ET07?

A habilidade EI03ET07 consiste em: Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que é EI03EF02?

(EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em paranagua.pr.gov.br

O que significa EI03EF04?

A habilidade EI03EF04 consiste em: Recontar histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Como trabalhar a habilidade EI02EF04?

10 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EF04 da BNCC
  1. Exploração das ilustrações do livro. ...
  2. Manuseio de livros. ...
  3. Decidindo a leitura do dia. ...
  4. Brincadeiras de outras culturas. ...
  5. Imitando um personagem. ...
  6. Identificando a sequência de personagens. ...
  7. Explorando personagens em uma história de repetição.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que trabalhar na habilidade EI03TS03?

(EI03TS03) Reconhecer as qualidades do som (intensidade, duração, altura e timbre), utilizando-as em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons. (EI01CG01) Movimentar as partes do corpo para exprimir corporalmente emoções, necessidades e desejos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em movimentopelabase.org.br

O que diz a habilidade EI02EF09?

EI02EF09: Manusear diferentes instrumentos e suportes de escrita para desenhar, traçar letras e outros sinais gráficos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que significa EI01EO06?

A habilidade EI01EO06 consiste em: Interagir com outras crianças da mesma faixa etária e adultos, adaptando-se ao convívio social.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Como trabalhar a habilidade EI02EO01?

9 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EO01 da BNCC
  1. Cuidados com o Corpo: Higiene e Cooperação. ...
  2. Brincadeiras em um espaço da escola. ...
  3. Brincadeiras com diferentes elementos da natureza. ...
  4. Organizando a refeição. ...
  5. Desvio de obstáculos. ...
  6. Hábitos antes e depois de comer. ...
  7. Brincando com cenários das histórias preferidas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br