Como trabalhar EI02TS04?
- Brincadeiras no parque. Alinhado à BNCC do tema . ...
- Brincando com luzes e sombras no parque. Alinhado à BNCC do tema . ...
- Conhecendo a artista Niki e sua obra. ...
- Transporte de objetos. ...
- Brincadeiras com cordas. ...
- Brincadeiras com bolas. ...
- Explorando o texto da receita. ...
- Oficina de artes inspiradas em Niki e Matisse.
O que diz a habilidade EI02ET04?
(EI02ET04) Identificar relações espaciais (dentro e fora, em cima, embaixo, acima, abaixo, entre e do lado) e temporais (antes, durante e depois).O que diz a habilidade EI02TS05?
A habilidade EI02EO05 consiste em: Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.O que significa o código EI02TS03?
A habilidade EI02TS03 consiste em: Utilizar diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.O QUE SÃO AS HABILIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL - BNCC
O que significa EI02TS01?
Segundo esse critério, o código EI02TS01 refere-se ao primeiro objetivo de aprendizagem e desenvolvimento proposto no campo de experiências Traços, sons, cores e formas para as crianças de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses. (EI01TS01). Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente.O que significa EI02EO07?
(EI02EO02) Demonstrar imagem positiva de si e confiança em sua capacidade para enfrentar dificuldades e desafios. (EI02EO03) Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos. (EI02EO07) Resolver conflitos nas interações e brincadeiras, com a orientação de um adulto.O que diz a habilidade EI02ET08?
A habilidade EI02ET08 consiste em: Registrar com números a quantidade de crianças (meninas e meninos, presentes e ausentes) e a quantidade de objetos da mesma natureza (bonecas, bolas, livros etc.).O que diz a habilidade EI03TS06?
A habilidade EI03ET06 consiste em: Relatar fatos importantes sobre seu nascimento e desenvolvimento, a história dos seus familiares e da sua comunidade.O que trabalhar na habilidade EI02EF01?
ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO(EI02CG02) Reconhecer o local onde se encontram seus pertences pessoais. (EI02EF01) Expressar ideias e sentimentos respondendo e formulando perguntas, comunicando suas experiências, descrevendo lugares, pessoas e objetos com mediação para a organização do pensamento.
Qual campo de experiência EI02ET03?
(EI02ET03) Compartilhar, com outras crianças, situações de cuidado de plantas e animais nos espaços da instituição e fora dela. Vivenciar com outras crianças, situações de cuidado de plantas e animais nos espaços da instituição e fora dela.Como trabalhar a habilidade EI02ET07?
A habilidade EI02EF07 consiste em: Manusear diferentes portadores textuais, demonstrando reconhecer seus usos sociais.
- Conhecendo novas parlendas. ...
- Brincando com rimas. ...
- Manuseio de livros. ...
- Construindo o próprio brinquedo. ...
- Gravando um recital de poesias. ...
- Brincando com a história dos Três Porquinhos.
O que diz a habilidade EI03TS04?
A habilidade EI03ET04 consiste em: Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.Como trabalhar a habilidade EI02TS02?
A habilidade EI02ET02 consiste em: Observar, relatar e descrever incidentes do cotidiano e fenômenos naturais (luz solar, vento, chuva etc.).
- Visita ao jardim. ...
- Brincando com luzes e sombras no parque. ...
- Cuidando da horta. ...
- Passeio em busca de sons do ambiente. ...
- Desenho e natureza. ...
- Confecção de barquinho de gelo.
O que diz a habilidade EI03ET09?
A habilidade EI03EF09 consiste em: Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.Como trabalhar o objetivo EI02EO03?
A habilidade EI02EO03 consiste em: Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos.
- Brincando com as profissões do entorno. ...
- Narração de história. ...
- Percepção de cuidados das plantas do entorno. ...
- Caça aos tesouros da natureza. ...
- Resolvendo problemas de contagem das crianças.
O que trabalhar na habilidade EI02EO05?
(EI02EO05) Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.
- Perceber o próprio corpo e o do outro.
- Reconhecer a representação do próprio corpo e das demais crianças da turma por meio de registros gráficos e fotos.
O que diz a habilidade EI03ET07?
A habilidade EI03ET07 consiste em: Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.O que é EI03EF02?
(EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos.O que significa EI03EF04?
A habilidade EI03EF04 consiste em: Recontar histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.Como trabalhar a habilidade EI02EF04?
10 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EF04 da BNCC
- Exploração das ilustrações do livro. ...
- Manuseio de livros. ...
- Decidindo a leitura do dia. ...
- Brincadeiras de outras culturas. ...
- Imitando um personagem. ...
- Identificando a sequência de personagens. ...
- Explorando personagens em uma história de repetição.
O que trabalhar na habilidade EI03TS03?
(EI03TS03) Reconhecer as qualidades do som (intensidade, duração, altura e timbre), utilizando-as em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons. (EI01CG01) Movimentar as partes do corpo para exprimir corporalmente emoções, necessidades e desejos.O que diz a habilidade EI02EF09?
EI02EF09: Manusear diferentes instrumentos e suportes de escrita para desenhar, traçar letras e outros sinais gráficos.O que significa EI01EO06?
A habilidade EI01EO06 consiste em: Interagir com outras crianças da mesma faixa etária e adultos, adaptando-se ao convívio social.Como trabalhar a habilidade EI02EO01?
9 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EO01 da BNCC
- Cuidados com o Corpo: Higiene e Cooperação. ...
- Brincadeiras em um espaço da escola. ...
- Brincadeiras com diferentes elementos da natureza. ...
- Organizando a refeição. ...
- Desvio de obstáculos. ...
- Hábitos antes e depois de comer. ...
- Brincando com cenários das histórias preferidas.