O que diz a habilidade EI03ET02?

(EI03ET02) Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais. (EI03ET03) Identificar e selecionar fontes de informações, para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em canoas.rs.gov.br

O que trabalhar a habilidade EI03ET01?

A habilidade EI03ET01 consiste em: Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EI03ET06?

A habilidade EI03ET06 consiste em: Relatar fatos importantes sobre seu nascimento e desenvolvimento, a história dos seus familiares e da sua comunidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz o código da BNCC EI03TS02?

(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais. (EI03TS03) Reconhecer as qualidades do som (intensidade, duração, altura e timbre), utilizando-as em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em movimentopelabase.org.br

Como trabalhar a habilidade EI02ET02?

8 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02ET02 da BNCC
  1. Visita ao jardim. Alinhado à BNCC do tema . ...
  2. Brincando com luzes e sombras no parque. ...
  3. Cuidando da horta. ...
  4. Passeio em busca de sons do ambiente. ...
  5. Desenho e natureza. ...
  6. Confecção de barquinho de gelo. ...
  7. Sons em brincadeiras com água. ...
  8. Fazendo uma receita.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Alimentação saudável. Grãos. Objetivos: EI03CG04; EI03EO06; EI03ET02; EI03ET05; EI03ET07;EI03ET08.

O que trabalha EI03ET02?

(EI03ET02) Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em canoas.rs.gov.br

O que trabalhar na habilidade EI02ET04?

(EI02ET04) Identificar relações espaciais (dentro e fora, em cima, embaixo, acima, abaixo, entre e do lado) e temporais (antes, durante e depois). Atividade Proposta: Trabalhar o conceito de em cima e embaixo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educacao.novaolimpia.mt.gov.br

O que diz a habilidade EI03TS04?

A habilidade EI03ET04 consiste em: Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que significa EI02TS01?

Segundo esse critério, o código EI02TS01 refere-se ao primeiro objetivo de aprendizagem e desenvolvimento proposto no campo de experiências Traços, sons, cores e formas para as crianças de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses. (EI01TS01). Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em epsjv.fiocruz.br

O que diz a habilidade EI02TS05?

A habilidade EI02EO05 consiste em: Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que significa a habilidade EI03ET08?

A habilidade EI03ET08 consiste em: Expressar medidas (peso, altura etc.), construindo gráficos básicos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EI02ET08?

A habilidade EI02ET08 consiste em: Registrar com números a quantidade de crianças (meninas e meninos, presentes e ausentes) e a quantidade de objetos da mesma natureza (bonecas, bolas, livros etc.).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Como trabalhar a habilidade EI03ET07?

9 planos de aula para desenvolver a habilidade EI03ET07 da BNCC
  1. Feche a caixa: um jogo de raciocínio com dados. ...
  2. Criação de um jogo de percurso. ...
  3. Jogo Volençol. ...
  4. Explorando jogos de percurso. ...
  5. Batalha: um jogo de baralho. ...
  6. Acompanhando o crescimento das coleções. ...
  7. Estimativa de quantidades com coleções.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que trabalhar na habilidade EI03ET05?

(EI03ET05) Classificar objetos e figuras, de acordo com suas semelhanças e diferenças. Manipular materiais diversos e variados, utilizando dos movimentos de preensão. Classificar determinados atributos (tamanho, peso, cor, forma etc).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portal.diadema.sp.gov.br

O que diz a habilidade EI03ET09?

A habilidade EI03EF09 consiste em: Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que significa EI03EF04?

A habilidade EI03EF04 consiste em: Recontar histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que é EI03EF02?

(EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em paranagua.pr.gov.br

O que diz a habilidade EI03ET01?

(EI03ET01) Usar características opostas das grandezas de objetos (grande/pequeno comprido/curto etc.) ao falar sobre eles; (EI02ET05) Classificar objetos, considerando determinado atributo (tamanho, peso, cor, forma etc.).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em paranagua.pr.gov.br

Como trabalhar a habilidade EI03EF06?

A habilidade EI03EF06 consiste em: Produzir suas próprias histórias orais e escritas (escrita espontânea), em situações com função social significativa.
  1. Brincando com personagens. ...
  2. Brincar com tecidos. ...
  3. Brincar com sombras. ...
  4. Histórias das famílias das crianças. ...
  5. Concluindo o livro das famílias do grupo. ...
  6. Recontar um conto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que significa EI03CG06?

Coordenar com precisão e. DESENVOLVIMENTO necessidades de representação gráfica.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.scribd.com

Como trabalhar a habilidade EI03EO03?

39 planos de aula para desenvolver a habilidade EI03EO03 da BNCC
  1. Banho nas bonecas. ...
  2. Criação de um jogo de percurso. ...
  3. Jogos no quintal. ...
  4. Jogo Volençol. ...
  5. Massageando uns aos outros. ...
  6. Experimentações com tintas e pigmentos naturais. ...
  7. Descobrindo lugares de brincar na região da escola. ...
  8. Escolhendo profissões para conhecer melhor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Como trabalhar a habilidade EI03TS02?

15 planos de aula para desenvolver a habilidade EI03TS02 da BNCC
  1. Pintando com carvão e café ...
  2. Apreciação e produção artística. ...
  3. Expressões gráficas de experiências na natureza. ...
  4. Experimentações com tintas e pigmentos naturais. ...
  5. Desenhos com areia e cola. ...
  6. O desenho das cavernas. ...
  7. Esculturas de Insetos. ...
  8. Desenho com interferência.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Qual é a habilidade EI02ET05?

A habilidade EI02ET05 consiste em: Classificar objetos, considerando determinado atributo (tamanho, peso, cor, forma etc.).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Como trabalhar a habilidade EI02ET06?

Para trabalhar a habilidade EI02ET06, os educadores podem adotar estratégias diversas, como contar histórias, promover rodas de conversa, propor dramatizações, explorar brincadeiras que envolvam o uso da linguagem verbal e não verbal, bem como incentivar a escuta atenta entre os colegas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em makerzine.com.br

Qual campo de experiência EI02ET03?

(EI02ET03) Compartilhar, com outras crianças, situações de cuidado de plantas e animais nos espaços da instituição e fora dela.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em movimentopelabase.org.br