A dissolução gasosa em líquidos é regida por uma lei conhecida como Lei de Henry. Essa lei diz que a solubilidade de um gás em água depende da pressão parcial do gás exercida sobre o líquido. A constante de proporcionalidade utilizada nessa lei varia com o gás e a temperatura, e recebe o nome de constante de Henry.
A Lei de Henry, proposta em 1802 por William Henry, é uma lei de gases que afirma que a solubilidade de um gás em um líquido, em temperatura constante, é diretamente proporcional à pressão parcial do gás acima do líquido (ou, de forma mais geral, em contato com o líquido).
A constante de Henry adimensional é a razão entre a concentração de um produto químico no ar, em relação à sua concentração na água adjacente, assumindo o equilíbrio.
Por isso, criou-se a Lei de Boyle, também conhecida como Lei de Boyle-Mariotte que diz o seguinte: “Em um sistema fechado em que a temperatura é mantida constante, verifica-se que determinada massa de gás ocupa um volume inversamente proporcional a sua pressão.”
Ela pode ser enunciada da seguinte maneira: “para uma quantidade fixa de gás ideal, mantida à pressão constante, o volume por ele ocupado é diretamente proporcional a sua temperatura absoluta”.
Lei de Boyle ou Lei de Boyle-Mariotte: Sob temperatura constante, o volume ocupado por determinada massa fixa de um gás é inversamente proporcional à sua pressão. Isso significa que se dobrarmos a pressão de um gás, seu volume reduzirá pela metade e assim por diante.
CONCLUSÕES: A equação de Henry e Rees deve ser utilizada com prudência no cálculo da taxa metabólica de respouso para adolescentes com características similares as do grupo estudado. Palavras-chaves: metabolismo energético; saúde da criança; adolescente.
1) HARIS BENEDICT: Esta fórmula é usada para obter o gasto calórico basal diário. A unidade para peso é o quilograma, a altura, os centímetros, a idade e os anos.
Como a Lei de Henry pode ser aplicada à fisiologia respiratória?
Se as colisões tornam-se mais fortes e freqüentes, mais moléculas conseguirão penetrar no líquido. Lembre-se do que acontece quando você abre uma garrafa de refrigerante. Ao aliviar a pressão do gás pela abertura da tampa, menos gás conseguirá ficar dissolvido, daí o aparecimento imediato das borbulhas no refrigerante.
A constante de Planck é uma das constantes fundamentais da física. Ela é usada na física quântica para determinar a energia e a frequência dos fótons e ondas eletromagnéticas.
A nova lei altera o Código Penal para considerar o homicídio contra menor de 14 anos um tipo qualificado com pena de reclusão de 12 a 30 anos, aumentada de 1/3 à metade se a vítima é pessoa com deficiência ou tem doença que implique o aumento de sua vulnerabilidade.
A Lei Henry Borel se aplica a todos os tipos de agressão: física, psicológica e sexual. Ela considera vítimas de violência doméstica também os meninos até completarem 18 anos.
Isso acontece quando deixado uma cerveja destampada e ela vai lentamente perdendo o gás. Esse equilíbrio pode ser calculado pela Lei de Henry. Essa lei nos diz algo que pode parecem bem óbvio: Quanto mais gás no headspace, mais gás na cerveja, porem não necessariamente na mesma concentrçaão.
TMB (homens) = (10 x peso em kg) + (6,25 x altura em cm) - (5 x idade em anos) + 5. O mesmo homem citado acima aqui apareceria com uma TMB de 2.088,75 calorias mínimas diárias para "funcionar" perfeitamente.
Quando a taxa de variação da corrente elétrica no circuito é um ampère por segundo (1 A/s) e a força eletromotriz resultante é de um volt (1 V), a indutância do circuito é de um henry (1 H).
Bem-vindo ao mundo não tão encantado dos HENRYs – os High Earners, Not Rich Yet. Hoje os HENRYs mais conhecidos são os millennials que ganham de US$ 250 mil a US$ 500 mil/ano, mas não têm dinheiro na poupança.
O indutor, cujo símbolo é L, é representado de maneira esquemática por: L é o parâmetro e é chamado de indutância. Sua unidade de medida é o Henry, cujo símbolo é H.
A lei de Dalton, também conhecida como lei das pressões parciais, estabelece que a pressão total de uma mistura gasosa é igual à soma da pressão parcial de cada um dos gases que compõem a mistura.
Os gases perfeitos obedecem a três leis bastante simples, que são a lei de Boyle, a lei de Gay-Lussac e a lei de Charles [Bisquolo]. Essas leis são formuladas segundo o comportamento de três grandezas que descrevem as propriedades dos gases: o volume, a pressão e a temperatura absoluta.
52,5 L. 2. (UFMT) Termodinamicamente, o gás ideal é definido como o gás cujas variáveis de estado se relacionam pela equação PV = nRT, em que P é a pressão, V é o volume, T é a temperatura na escala Kelvin, R é a constante universal dos gases e vale R = 0,082 atm.