O que diz a Lei do SAC?

A nova lei do SAC prevê um tempo mínimo de atendimento de 8 horas diárias, e que nessas 8 horas haja atendimento feito por pessoas, obrigando o fornecedor a disponibilizar pelo menos um terço do dia para que o atendimento seja feito por pessoas.
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Quais são as regras do SAC?

O atendimento deve estar disponível 24 horas por dia, durante 7 dias da semana. As pessoas com deficiência auditiva ou de fala devem ter acesso garantido e preferencial. Esse acesso pode ser por meio de um número de telefone específico.
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Qual a Lei que regulamenta o SAC?

A Lei do SAC (Decreto nº 11.034/2022) é um marco regulatório fundamental no panorama do atendimento ao cliente no Brasil.
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O que muda com a nova Lei do SAC?

De acordo com a Nova Lei do SAC, não será permitida a veiculação de propagandas da empresa durante o tempo de espera. Ou seja, é proibido fazer anúncios publicitários durante o atendimento, sendo autorizadas apenas as mensagens informativas, como a divulgação de outros canais de atendimento.
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Quando as empresas são obrigadas a ter SAC?

A disponibilização de um canal de atendimento telefônico segue sendo obrigatória para todas as indústrias, mas não mais em um modelo 24/7. Agora, ele é obrigatório por no mínimo 8 horas diárias e neste período tem que ser feito por agentes humanos.
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Entenda a Nova Lei do SAC em 2022 - O que Muda no Atendimento ao Consumidor com as Novas Regras

É obrigatório ter SAC?

Obrigatoriedade do cumprimento da legislação SAC

A partir da criação da lei de Serviço de Atendimento ao Consumidor, sua aplicação se tornou obrigatória às empresas normatizadas por órgãos reguladores do setor. Afinal, suas atividades devem estar em conformidade com a legislação (compliance ).
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Qual a função do SAC em uma empresa?

SAC é a sigla para o termo “Serviço de Atendimento ao Consumidor”. Consiste em um canal de atendimento que serve para o consumidor esclarecer dúvidas, dar sugestões, obter informações, fazer reclamações e resolver problemas relacionados a uma empresa e/ou seus produtos e serviços.
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O que rege o Decreto 6.523 sobre o Atendimento nos SACs?

A nova norma atualiza a primeira legislação a cuidar do SAC no País, o Decreto 6.523, de 2008, e amplia aos consumidores o acesso a informações adequadas sobre os serviços contratados e ao tratamento de suas demandas.
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Qual o tempo máximo de espera no SAC?

É lei! Desde 1º de dezembro de 2008, por determinação do Ministério da Justiça, o prazo máximo de espera para o atendimento por telefone, após digitar a opção de falar com atendente, é de um minuto. Para bancos e empresas de cartão de crédito o tempo é ainda menor, 45 segundos.
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Como se aplica o SAC?

Como funciona o SAC? A forma tradicional do SAC acontece pelo atendimento por telefone, embora a maioria das empresas já adote múltiplos canais para realizar esse serviço. No geral, a empresa contrata uma equipe para o SAC ou terceiriza o serviço para outra empresa.
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Quem fiscaliza o SAC?

As reclamações, denúncias e sugestões encaminhadas pelo SAC trazem informações de extrema relevância para a regulação do mercado de capitais e a fiscalização das instituições supervisionadas pela CVM.
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Quais são os princípios do SAC?

O tratamento das demandas pelo SAC deverá obedecer aos seguintes princípios: tempestividade, segurança, privacidade e resolutividade da demanda.
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Qual o prazo do SAC?

Tempo de resolução: alteração do prazo de resposta de 5 dias úteis para 7 dias corridos e os órgãos ou as entidades reguladoras competentes poderão estabelecer, no setor regulado, prazo para resolução das demandas no SAC.
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Quanto tempo as operadoras têm para atender?

As solicitações de serviços que não puderem ser efetivadas de imediato, devem ser atendidas em, no máximo, 10 dias úteis a partir de seu recebimento.
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Qual o tempo mínimo para o Atendimento ao Cliente?

A maioria espera uma resposta dentro de 24 horas, de acordo com a Toister Performance Solutions. Nas mídias sociais, a expectativa de um atendimento rápido também é crítica. Dados da Sprout Social indicam que os consumidores esperam uma resposta em até 4 horas, com muitos preferindo uma interação ainda mais ágil.
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Qual o conceito de SAC?

O que é o SAC? O Serviço de Atendimento ao Consumidor, mais conhecido como SAC, é composto por canais de atendimento oferecidos por uma empresa ao consumidor, para que ele possa obter informações, tirar dúvidas, dar sugestões, resolver problemas e fazer reclamações sobre a empresa, serviço ou produto.
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Qual é a nova Lei do SAC?

Em outubro de 2022, entrou em vigor a nova lei do SAC, aprovada pelo decreto nº 11.034. A legislação determina regras para o Serviço de Atendimento ao Consumidor, em especial sobre os canais integrados, conhecidos como omnichannel.
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Quanto tempo o SAC tem para resolver um problema?

Além disso, o consumidor não terá a ligação finalizada pelo fornecedor antes da conclusão do atendimento. “O SAC estará disponível, ininterruptamente, durante vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana, ressalvado o disposto em normas específicas”, consta no decreto.
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Qual é a Lei dos 15 minutos?

A Lei Municipal dos 15 minutos, Nº 5978 de 2001, determina que o consumidor tem o direito de ser atendido em um prazo máximo de 15 minutos nos caixas em dias normais e de 30 minutos em vésperas ou após feriados prolongados.
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Quais são as funções de um SAC?

O SAC, ou Serviço de Atendimento ao Consumidor, visa estabelecer um canal direto entre clientes e empresas, facilitando a resolução de problemas, a apresentação de sugestões, o esclarecimento de dúvidas, e a expressão de reclamações sobre a marca, seus serviços ou produtos.
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Quais são as etapas do atendimento SAC?

Quais as principais etapas do atendimento ao cliente?
  1. Primeiro Contato. A princípio, o processo de atendimento se inicia no momento em que o cliente entra em contato. ...
  2. Informações. ...
  3. Solução do problema. ...
  4. Confirmação. ...
  5. Pesquisa de satisfação.
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Quais decretos e portarias regulamentam o SAC?

O SAC de serviços regulados é regulamentado pelo Decreto nº 6523 de 31 de julho de 2008 e Portaria 2014 de 13 de outubro de 2008 do Ministério da Justiça.
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Qual a diferença entre SAC e atendimento ao cliente?

Em geral o SAC está mais próximo do atendimento ao cliente (se comparado à ouvidoria), portanto, os agentes do setor devem trabalhar em conjunto com áreas correlatas, como vendas, atendimento, pós-venda e sucesso do cliente.
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Quais são os tipos de SAC?

Existem 3 principais tipos de SAC, entre eles temos o SAC Tradicional, SAC 2.0 e SAC 3.0. Eles diferem muito do segmento de negócio para ser implantado. É importante analisar antes qual dos três está mais ligado ao cenário, valores e setor que a sua empresa se encontra.
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Quais são os quatro pilares do bom atendimento?

E os cinco pontos mais importantes, são:
  • coloque-se no lugar do consumidor;
  • comprometa-se com seu cliente;
  • atenda as necessidades do cliente;
  • garanta o cumprimento dos prazos;
  • supere as expectativas.
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