O que significa Mateus 25 30?
Mateus 25:14-30Esta parábola é um desafio para todos nós, especialmente os líderes, para que examinemos o nosso Retorno de Investimento, seja lá o que isto for no nosso contexto específico, assim como a nossa compaixão e a nossa generosidade.
O que Mateus 25 nos ensina?
Próximo ao final de Seu ministério mortal, Jesus Cristo ensinou a Seus discípulos a importância de estarem preparados para a Segunda Vinda contando a parábola das dez virgens. Esta lição vai ajudá-lo a compreender e sentir a importância de se preparar para encontrar o Senhor quando Ele vier novamente.Porque Jesus disse Tive fome e não me deste o que comer?
Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer?O que diz Mateus 25 29?
Mateus 25:29 Nova Versão Internacional - Português (NVI)Pois, a todo que tem, mais será dado e terá em grande quantidade. Mas, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.
Mateus 25 Estudo: As Dez VIRGENS E A Volta de Jesus (Bíblia Explicada)
O que quer dizer Mateus 25 40?
Hoje, Jesus está nos mostrando que seus irmãos são todos os menores. Ele não se refere aos menores de idade, mas aos sofredores, aos pobres e doentes, aos enfermos, os encarcerados, os que não têm roupa para vestir, aqueles que estão vivendo como peregrinos neste mundo.De quem Jesus fala em Mateus 25 31 ao 46?
Amados e amadas em Cristo, o evangelho de domingo, Mt 25, 3-46, nos convida e refletir sobre nossas ações e atitudes para com o próximo. Mateus é o evangelista que nos apresenta Jesus como o Filho do Pai, reconhecido na tradição como Jesus, o Cristo.Porque tive fome e me deste de comer tive sede me deste de beber?
35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. 37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer?Como explicar Mateus 25 35?
O versículo nos ensina que, quando somos bons servos e usamos os talentos que Deus nos deu para servir ao próximo, Ele nos recompensará abundantemente. Portanto, é importante que usemos os talentos que Deus nos deu para servir a Ele e aos outros, pois essa é a maneira de ganharmos a recompensa no céu.Qual o significado da fome na Bíblia?
A fome é uma das necessidades primordiais do ser humano e, na linguagem bíblica, não significa apenas necessidade urgente de alimento diário, mas de tudo o que o ser humano precisa para viver com dignidade.Onde Jesus estava em Mateus 25?
Mateus 25 é o vigésimo-quinto capítulo do Evangelho de Mateus no Novo Testamento da Bíblia e encerra a narrativa sobre o ministério de Jesus em Jerusalém, imediatamente antes do início da Paixão.Quem escreveu Mateus 25?
Quem Escreveu Esse Livro? Mateus, também conhecido como Levi, o filho de Alfeu, é o autor desse livro. Ele era publicano, ou coletor de impostos, antes de sua vida mudar para sempre quando atendeu ao convite de Jesus Cristo de segui-Lo.O que aprendemos em Mateus 25?
Significa buscar a santidade e viver em conformidade com os princípios bíblicos. Essa consagração nos prepara para o encontro com Cristo na Sua Segunda Vinda. Além da consagração, o estudo de Mateus 25 nos lembra da importância do serviço ao próximo. Como cristãos, somos chamados a servir e amar uns aos outros.O que são os talentos que Deus nos dá?
Os talentos são capacidades que se demonstram em inclinações e predileções. Já os dons do Espírito Santo vêm de algo sobrenatural, como a sabedoria, piedade, fé, cura, entre outros. De acordo com Jo (4, 24) “Deus é fonte dos dons espirituais que transcendem toda maneira de ser das coisas”.O que diz Mateus 25 40?
Mateus 25:40 Nova Almeida Atualizada (NAA)— O Rei, respondendo, lhes dirá: “Em verdade lhes digo que, sempre que o fizeram a um destes meus pequeninos irmãos, foi a mim que o fizeram.”
Qual foi a promessa do Senhor Mateus?
A sua última promessa garante isso: “Eis que eu estarei convosco, todos os dias, até o fim do mundo” (Mt 28,20). “Emanuel” – Deus conosco – foi o nome com o qual, segundo a profecia, o Prometido será chamado (Mt 1,23). Assim iniciou o evangelho de Mateus e, com a garantia dessa presença, termina.O que Jesus respondeu aos fariseus quando consultado sobre o divórcio?
Jesus respondeu: “Quem se divorciar de sua mulher e casar com outra, cometerá adultério contra a primeira. E se a mulher se divorciar de seu marido e se casar com outro, cometerá adultério”.Qual é a promessa para os que tem fome e sede de Deus?
"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos" (Mateus 5:6), é uma promessa preciosa que podemos reivindicar hoje.O que significa na Bíblia ter fome e sede de justiça?
Ter fome e sede por justiça significa desejar fazer a coisa certa. Significa ter fome pela Palavra de Deus e buscar uma vida de santidade e obediência a esta Palavra. Essa sede e fome certamente vão nos conduzir a uma vida mais santa e a um caráter mais parecido com o de Jesus.O que significa Tive fome e me deste de comer?
“Eu tive fome e tu me deste de comer”, todos os famintos, todas as pessoas que não têm o que comer, é Jesus clamando por um pão, clamando pelo direito de se alimentar.Como explicar Mateus 25 46?
Explicação de Mateus 25:46Na parábola, Jesus descreve um julgamento final, no qual ele separa as pessoas em duas categorias: as ovelhas, que são os justos, e os bodes, que são os ímpios. Ele diz que as ovelhas serão recompensadas com a vida eterna, enquanto os bodes serão condenados ao castigo eterno.