O que diz o artigo 1.015 do CPC?

1.015 do CPC/15 e verificar a possibilidade de sua interpretação extensiva, analógica ou exemplificativa, a fim de admitir a interposição de agravo de instrumento contra decisão interlocutória que verse sobre hipóteses não expressamente previstas nos incisos do referido dispositivo legal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quando cabe agravo de instrumento ART 1015?

RECURSO REPETITIVO

"O rol do art. 1.015 do CPC é de taxatividade mitigada, por isso admite a interposição de agravo de instrumento quando verificada a urgência decorrente da inutilidade do julgamento da questão no recurso de apelação." (TEMA 988/STJ).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Qual será o recurso cabível contra decisão interlocutória não contemplada no art 1015 do CPC explique?

Assim, os incisos do artigo 1015 trazem quais decisões são recorríveis através de agravo de instrumento: Art. 1.015.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quando cabe agravo de instrumento no novo CPC?

As determinações sobre o tema estão entre os artigos 1.015 e 1.020. O agravo de instrumento interposto é cabível quando a decisão do juiz tem potencial de causar lesão grave e de difícil reparação à parte. O mesmo vale para casos de inadmissão de apelação e aos efeitos relativos ao recebimento da apelação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em benner.com.br

Tem que colocar valor da causa em agravo de instrumento?

A resposta é não. Não é preciso incluir esse valor no agravo de instrumento, ainda que a decisão interlocutória levada a julgamento perante o Tribunal esteja relacionada a petição inicial.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em 3mind.com.br

🔴 TAXATIVIDADE MITIGADA E ART. 1.015 DO CPC/15 | DECISÃO MAIS IMPORTANTE DE 2018 EM PROCESSO CIVIL

Quando as matérias elencadas no artigo 1.015 do CPC poderão ser impugnadas no recurso de apelação?

As decisões que versarem sobre matéria indicada nesse artigo não poderão ser impugnadas como preliminar de apelação ou nas contrarrazões, mas deverão ser atacadas, em caso de inconformismo, por agravo de instrumento, sob pena de preclusão. (GONÇALVES, 2020).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pucrs.br

O que não pode faltar no agravo de instrumento?

Requisitos da petição de agravo de instrumento:

os nomes das partes; a exposição do fato e do direito; as razões do pedido de reforma ou de invalidação da decisão e o próprio pedido; o nome e o endereço completo dos advogados constantes do processo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que vem depois do agravo de instrumento CPC?

Após a interposição, o agravo de instrumento sobe para ser julgado. Isto é, para o Tribunal de Justiça que irá apreciá-lo. Em se tratando de autos físicos, o recurso subirá em volume separado dos autos principais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.lfg.com.br

Qual o prazo para informar o juiz do agravo de instrumento?

O Novo CPC definiu que o prazo para interposição do agravo de instrumento é de 15 dias úteis, contados a partir do momento que a decisão interlocutória do magistrado é publicada. O prazo máximo para manifestação do Tribunal em relação ao recurso de agravo de instrumento é também de 15 dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em projuris.com.br

Qual é a resposta ao agravo de instrumento?

Após a apresentação da contraminuta de agravo de instrumento, o processo entra na fase de análise pelo tribunal competente. O tribunal irá revisar as informações e argumentos apresentados pelas partes no agravo de instrumento e na contraminuta para tomar uma decisão sobre a questão em disputa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em galvaoesilva.com

O que vem depois de um agravo de instrumento negado?

O RECURSO CABÍVEL CONTRA DECISÃO QUE NEGA SEGUIMENTO A AGRAVO DE INSTRUMENTO É O AGRAVO INTERNO, A TEOR DO ART. 557 , § 1º , DO CPC , E NÃO O AGRAVO REGIMENTAL. APLICÁVEL, CONTUDO, O PRINCÍPIO DA FUNGIBILIDADE RECURSAL.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quem julga o agravo de instrumento?

Prazo agravo de instrumento é de 15 dias. O tribunal é quem julga o agravo de instrumento, mais especificamente é o desembargador (magistrado);
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que acontece depois de uma decisão interlocutória?

No momento em que uma decisão interlocutória é proferida, o juiz resolve uma questão entre as partes, sem que o processo chegue ao fim. Essa decisão ainda é passível de recurso, embora ela não transite em julgado e nem tenha efeito de coisa julgada formal e material, por não tratar do mérito da causa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em projuris.com.br

Qual o prazo para entrar com agravo de instrumento?

O prazo para interpor agravo de instrumento é de 15 dias úteis, contados a partir do momento que a decisão interlocutória do magistrado é publicada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que vem depois da decisão?

Sentença, decisão interlocutória, despacho e acórdão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

O que cabe depois de agravo de instrumento?

Assim, se as matérias passíveis de agravo de instrumento estiverem contidas na sentença, deverão ser abordadas na apelação. Todas as questões resolvidas por decisões interlocutórias, não agraváveis, também são objeto da apelação. Se essas decisões forem desfavoráveis ao vencedor, serão impugnadas nas contrarrazões.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em escola.mpu.mp.br

É obrigatório comunicar a interposição de agravo?

A ausência de comunicação ao Juízo a quo, no prazo de três dias, acerca da interposição de agravo de instrumento implica em inadmissibilidade do recurso. Inteligência do art. 1.018 , § 3º , do CPC .
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quanto tempo demora para sair o resultado do agravo de instrumento?

CONTRARRAZÕES: note que, no caso do agravo de instrumento, as contrarrazões são apresentadas direto no tribunal, no prazo de 15 dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trilhante.com.br

Precisa juntar documentos no agravo de instrumento processo eletrônico?

Nos casos em que houver processo eletrônico, segundo o ministro, o juízo de primeiro grau poderá ter acesso eletronicamente ao agravo interposto, o que afasta a obrigatoriedade de o agravante juntar cópia da petição e demais documentos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aasp.org.br

Como funciona o julgamento do agravo de instrumento?

O agravo de instrumento materializa o princípio do duplo grau de jurisdição, de modo a permitir que as partes que se considerarem prejudicadas por uma decisão proferida pelo Juízo, cuja carga decisória não seja de sentença, possam levar esta decisão à apreciação do Tribunal competente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aurum.com.br

Qual o objetivo do agravo de instrumento?

1.015 do CPC, o agravo de instrumento é o recurso existente no sistema processual civil à disposição do prejudicado, como instrumento de impugnação de certas decisões interlocutórias proferidas pelo juízo de primeiro grau de jurisdição durante o trâmite do processo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em enciclopediajuridica.pucsp.br

Quantos desembargadores julgam o agravo de instrumento?

Órgão Julgador, composto por, no mínimo, três Desembargadores (ou Juízes Convocados), que, em conjunto, julgam os processos no Tribunal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www10.trf2.jus.br

É preciso juntar procuração no agravo de instrumento?

A cópia da procuração outorgada ao advogado do agravado é peça essencial à formação do instrumento de agravo, visto figurar no elenco do § 1º, do art. 544, do CPC. Na ausência da referida peça, é indispensável a juntada da respectiva certidão que comprove não constarem nos autos a procuração do advogado do agravado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em processo.stj.jus.br

Quem é o agravado no recurso de agravo de instrumento?

No recurso de agravo de instrumento existe a figura do agravante, aquele que entra com o recurso, e a figura do agravado, aquele que é recorrido. O agravante deve formar o “instrumento”, uma nova peça processual a ser entregue ao Tribunal competente para que o pedido seja analisado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ambitojuridico.com.br

Qual a diferença entre apelação e agravo de instrumento?

O agravo de instrumento tem como objetivo evitar que danos graves e irreversíveis sejam causados a uma das partes a partir de uma decisão interlocutória. Já a Apelação é o recurso cabível contra a sentença e as decisões interlocutórias não impugnáveis por agravo de instrumento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br