Dois quintos são iguais a quatro décimos. E quatro décimos podem ser escritos na posição dos décimos. Dois quintos escrito como um decimal são iguais a quatro décimos, 0.4.
Exemplo: 4/2 e 8/4 são frações equivalentes porque o resultado das duas é 2. Explicação passo-a-passo:Se você quer descobrir as equivalentes de {2}{5} , só precisa multiplicar em cima e embaixo pelo mesmo número. Portanto, as frações 4/10, 6/15 e 8/20 são equivalentes a 2/5.
Jurisprudência que cita Dois Quintos Ou Três Quintos
Aplica-se ao condenado por crime hediondo ou equiparado sem resultado morte que não ostente a condição de reincidente específico, para efeito de progressão de regime, a fração de 2/5 (dois quintos) da pena, equivalente a 40% quarenta por cento).
Se você é primário: precisará cumprir 2/5 (dois quintos) da pena. Para você saber o quanto isso equivale em anos, divida esse tempo por cinco e depois multiplique por dois. Pena: 18 x 2/5 (proporção do tempo a ser cumprido). 18 x 2/5 = 7,2 (tempo a ser cumprido: 7 anos, 2 meses e 12 dias).
A multiplicação de frações é realizada multiplicando o numerador da primeira fração com o numerador da segunda fração e em seguida multiplicando o denominador da primeira com o denominador da segunda.
Calcule sem erros. O terço de férias corresponde a 33,33% da remuneração do trabalhador. Para calcular o valor do terço de férias, basta dividir o salário base por três.
Como eu leio esse número, quarenta por cem, quarenta por cento. Então dois quintos representando em porcentagem. é igual a quarenta por cento. Alternativa.
Dividir duas frações é o mesmo que multiplicar a primeira fração pelo inverso da segunda fração. O primeiro passo para dividir frações é encontrar o inverso (invertendo o numerador e o denominador) da segunda fração. Em seguida, multiplique os dois numeradores. Depois, multiplique os dois denominadores.
Basta dividir 16,00 em 5 partes, que dá 5 partes de 3,2. E como esta pedindo o valor de 2 partes de 5, é só somar o valor de 2 partes, ou seja, 3,2+3,2 é igual 6,4.
No caso de crimes hediondos, se for réu primário, o preso precisa cumprir 2/5 da pena; e, em caso de reincidência, 3/5 da pena. “Os 16% são o atual 1/6. No caso de crime hediondo, se primário, é 40%, se reincidente, 60%.
Em caso de crimes hediondos, os requisitos para a progressão mudam e, de acordo com lei específica (Lei n. 8.072/1990), será preciso que o condenado tenha cumprido ao menos dois quintos (2/5) da pena se for primário e três quintos (3/5), se reincidente.