Em São Carlos, no interior de São Paulo, são produzidos mais de 2,3 bilhões de EcoLápis de madeira por ano, o que torna o Brasil líder no setor e exemplo de sustentabilidade.
Ela está localizada em Prata, uma cidade do interior de Minas Gerais e uma curiosidade bem legal é que seu tamanho é de aproximadamente 11 mil campos de futebol. Hoje temos 4.5 milhões de árvores plantadas e ao longo de 3 décadas já plantamos mais de 15 milhões!
Apesar dos tempos econômicos difíceis, o filho de Anton Wilhelm, Georg Leonhard Faber, consegue manter a fábrica. Sua esposa Albertine o apoia ativamente. O casal tem três filhos e duas filhas.
A fábrica brasileira da Faber-Castell localizada na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, é considerada a maior fábrica de Ecolápis do mundo.
A HISTÓRIA DAS EMPRESAS: COMO SURGIU A FABER CASTELL?
Quem é a concorrente da Faber-Castell?
(Atualizada às 17h28) A Staedtler, fabricante alemã de lápis e canetas, está desembarcando no mercado brasileiro com uma operação própria, depois de ter comprado duas fábricas de material escolar no Peru, a Artesco e a Mova.
Faber-Castell é a junção de dois sobrenomes, pelo casamento de Ottilie Von Faber, herdeira da empresa, com o conde Alexander zu Castell-Rüdenhausen, membro da nobreza alemã, em 1898. Até então, a família Faber não fazia parte da nobreza.
A madeira utilizada para a produção mundial de lápis sob a marca Faber-Castell é proveniente de florestas sustentáveis certificadas (por exemplo, FSC®, PEFC, SFI).
A Faber-Castell, uma de suas principais competidoras, teve faturamento de 667 milhões de euros (cerca de 2,8 bilhões de reais) no ano fiscal de 2016 e 2017, último período divulgado. Já a Stabilo, conhecida por suas canetas hidrográficas, alcançou vendas de 713,5 milhões de euros em 2018, cerca de 3 bilhões de reais.
"O Pinus caribaea hondurensis é uma espécie do Caribe, especialmente resistente ao estresse e com a capacidade de sobreviver a períodos de seca de até seis meses", explica o especialista. "Ele também cresce rapidamente nesse clima tropical e é fácil trabalhar com sua madeira macia.
O nome Faber-Castell como hoje conhecemos veio após o casamento da Ottilie von Faber (sexta geração da família) com o conde Alexander zu Castell-Rüdenhausen, um membro da aristocracia. Até então, a empresa era conhecida somente como A. W. Faber, conforme Anton Wilhelm Faber, filho do Kaspar.
As visitas às fábricas de Prata e Manaus terão início a partir de abril deste ano e é preciso preencher um formulário de demonstração de interesse. Após o preenchimento, a equipe da Faber-Castell entrará em contato com os responsáveis para realizar o agendamento de acordo com a disponibilidade de agenda.
As gêmeas Victoria e Sarah Faber-Castell são atualmente as líderes da nona geração da família. Dos quatro filhos do conde Anton Wolfgang, são os irmãos mais velhos, Charles e Katharina, que dirigem o setor internacional e o desenvolvimento corporativo.
O lápis mais caro do mundo pertence a uma coleção da Faber-Castell e custa mais de R$ 23 mil. O item vem com apontador e borracha integrados – os dois suportes feitos de ouro branco. O apontador levou uma coroa decorada com três diamantes, como símbolo do terceiro milênio.
Iniciamos a nossa história em 1761 na Alemanha e, em 1930, o mundo começou a ficar mais colorido no Brasil com nossas três unidades fabris: São Carlos (SP), Prata (MG) e Manaus (AM), além de um escritório administrativo em São Paulo.
O Multicolor é uma linha secundaria da Faber-Castell, produzido com madeira 100% reflorestada e com certificação FSC - garantia de máxima qualidade, cores mais vivas e excelentes resultados com total respeito ao meio ambiente.
Dentre as várias marcas de lápis de cor, Faber-Castell, Prismacolor, Caran d'Ache, Derwent, Staedtler, Koh-I-Noor, Lyra, Bruynzeel, Holbein e Cretacolor estão entre as que mais se destacam. Para ter acesso a produtos originais e de alta qualidade, acesse e mãos à obra!
Em última análise, a melhor escolha entre Faber-Castell e Maped dependerá das suas necessidades individuais, preferências de uso e orçamento. Ambas as marcas têm uma reputação sólida e oferecem produtos de qualidade, proporcionando opções para diversos perfis de consumidores.
O lápis ganhou o apelido, nada modesto, de "perfeito", pela indústria. A série tem, no entanto, uma versão menos pomposa que, segundo a assessoria de imprensa da empresa, pode ser encontrada por R$ 230 aqui no Brasil.
Resumindo: se você busca lápis de cor com ótima qualidade , variedade de cores e resistência excepcional, não há escolha melhor do que o Lápis De Cor Ecolapis Ponta Max Faber Castell 24 Cores. Aproveite essa oportunidade única para dar vida às suas criações artísticas!
Isso não apenas nos permitirá enfrentar os desafios de nosso tempo, mas também nos permitirá assumir a responsabilidade por uma empresa rica em tradição, uma marca única e nossos 6.500 funcionários em todo o mundo.