Em 22 de julho de 1951, o Palmeiras realizou um dos maiores feitos de sua gloriosa trajetória. Foi neste dia, diante da forte e estrelada Juventus de Turim, que o Verdão conquistou o Torneio Internacional de Clubes Campeões, consolidado no futebol como o primeiro campeonato mundial interclubes da história.
Nos últimos anos, a torcida do Palmeiras tem divulgado a história de que a Caninha 51 foi criada em homenagem ao título da Copa Rio de 1951. Existiu, de fato, uma cachaça chamada Palmeiras 51, mas em outra cidade, Santa Cruz das Palmeiras, interior do estado de São Paulo, e não em Pirassungua.
Para saber tudo sobre o Palmeiras acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram. A Copa Rio de 1951 foi reconhecida como primeiro Mundial de Clubes em 2014. Entretanto, a ATA foi entregue ao clube apenas nesta sexta-feira(01).
🤔 A Cachaça 51 foi criada na década de 50 e tem esse nome em homenagem ao nosso Mundial de 1951, já que os criadores da bebida eram palmeirenses fanáticos 🏆 Portanto, neste #DiaDaCachaça, afirmamos: 51 é pinga!
“A primeira competição mundial de clubes (a Copa Rio de 1951) está oficialmente reconhecida pela Fifa. E é óbvio que o reconhecimento se dá sempre em que há o aniversário desse título. A Fifa publica em suas páginas, nos seus portais, alguma referência ao título e essa competição.
Em relação ao nome da tradicional marca, uma lenda conta que a Caninha 51 tem esse nome porque seus produtores, supersticiosos ao ponto de correrem até de gato preto, armazenavam a melhor aguardente da safra sempre no mesmo barril, o de número 51.
A Cachaça Tradicional 51 Garrafa 965ml é uma bebida destilada pertencente à marca 51, reconhecida por sua tradição e qualidade. Com uma garrafa de 965ml, essa cachaça proporciona aos apreciadores uma experiência única e autêntica.
Donos da Companhia Müller de Bebidas, que produz a famosa cachaça 51, há décadas os dois investem boa parte do tempo e do dinheiro que têm para tentar prejudicar, sabotar e espezinhar um ao outro. A situação piorou bastante desde a morte do patriarca e fundador da empresa, Guilherme Müller, em 2005.
Além das diferenças nos países/clubes representados e no tratamento da imprensa quanto a ser ou não Mundial de Clubes, outra diferença entre as edições de 1951 e 1952 da Copa Rio foi quanto ao tratamento enquanto Torneio de Campeões.
Foi a segunda e última edição do torneio. No Fluminense, o torneio é tratado abertamente como título mundial. Mas o clube ainda busca o reconhecimento da Fifa. Em 2021, enviou dossiê à entidade e à Conmebol, mas até aqui não há novidades.
Em 22 de julho de 1951, o Palmeiras realizou um dos maiores feitos de sua gloriosa trajetória. Foi neste dia, diante da forte e estrelada Juventus-ITA, que o Verdão conquistou o Torneio Internacional de Clubes Campeões, consolidado no futebol como o primeiro campeonato mundial interclubes da história.
Desde 2017, a Fifa reconhece os títulos da Copa Intercontinental como oficiais, considerando-a predecessora do atual torneio. Assim, as conquistas de Flamengo (1981), Grêmio (1983), Santos (1962 e 1963) e São Paulo (1992 e 1993) são oficialmente reconhecidas como mundiais.
Desde 1978, a Cachaça 51 se tornou um clássico na lembrança dos brasileiros com o slogan "51 - uma boa ideia". A boa ideia, na verdade, foi da ex-publicitária Magy Imoberdorf, atualmente artista plástica, que criou o slogan. "Nos primeiros cinco anos, eles não sabiam que era uma mulher que tinha bolado a frase", conta.
Guilherme Miller, filho, criador da cinquenta e um era palmeirense. fanático? Então, a cachaça recebeu esse nome. em homenagem ao mundial do Palmeiras, que aconteceu em mil, novecentos e cinquenta e um.
A cada hora são servidos 374.000 doses de Cachaça 51 em algum ponto do país. A companhia possui uma rede de distribuição que abastece mais de um milhão de pontos de vendas, como bares, restaurantes, barracas de praia e padarias. O êxito da marca se deve em grande parte ao seu fundador Guilherme Müller Filho.
A “Cachaça 51” foi uma homenagem ao Palestra, que conquistou o Mundial. Segundo o filho de um dos fundadores da empresa, a alcunha foi exatamente uma citação ao Palmeiras. Os familiares que trabalhavam na companhia eram todos torcedores palestrinos.
A edição histórica vintage amplia a linha de produtos que levam a marca 51 que, além da versão tradicional, Cachaça 51 em litro, tem a versão Internacional (graduação alcoólica de 44% vol., elaborada especialmente para o preparo de drinques), a 51 Ouro (composta com extrato natural de carvalho), a 51 Mel (aroma e sabor ...
Pinga é cachaça. Assim como outros apelidos brasileiros variantes da aguardente de cana como caninha, “mé” e branquinha. O nome pinga foi dado pelos escravos que trabalhavam no processo de fabricação da bebida.
Ganhar a Copa Libertadores e disputar o Mundial de Clubes é uma oportunidade que poucas equipes brasileiras puderam ter e, isso, não foi diferente com o Vasco da Gama, campeão sul-americano de 1998, mesmo sem levantar o troféu da competição.
No campeonato brasileiro, o Palmeiras é quem lidera as estatísticas. Maior campeão da competição, o Porco tem 11 títulos, vencendo a última edição em 2022. Já o Corinthians é o atual terceiro colocado do ranking com 7 conquistas, sendo a última em 2017.