O que é a área de retenção?

A área de Retenção tem por objetivo manter o cliente/consumidor, fazendo com que aquele atendimento seja o último recurso, a última tentativa de reverter uma insatisfação pontual – ou de longo prazo – pelo produto/serviço oferecido ou até mesmo uma desistência por motivos pessoais do cliente.
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O que é a retenção?

Acto ou efeito de reter. 2. Detenção, demora.
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O que é retenção dentro de uma empresa?

A retenção de funcionários é uma estratégia comum que tem como objetivo diminuir ou impedir pedidos de demissões, garantindo que profissionais de talento continuem trabalhando na organização. A rotatividade de funcionários atrapalha o andamento das empresas, que costumam dedicar tempo à fase de contratação.
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Como trabalhar a retenção?

Veja algumas dicas de como fazer isso:
  1. Gerencie todas as formas de relacionamento com o cliente. ...
  2. Conheça seu cliente de verdade. ...
  3. Reter clientes significa entender suas necessidades. ...
  4. Marcas fortes retêm mais clientes e por mais tempo. ...
  5. Cuidados com programas de fidelidade.
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O que é trabalhar com retenção de clientes?

A retenção de clientes consiste em manter essas pessoas sempre por perto para que elas realizem novas compras. Adotar ações e estratégias que cativam o cliente, fazendo com que ele dê preferência para o nosso negócio, e não o da concorrência.
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Retenção de Clientes - 5 dicas poderosas, para você aplicar AGORA!

Qual o objetivo da retenção?

O objetivo da retenção é continuar gerando valor para os consumidores, de forma que eles se sentirão seguros e voltarão a fazer negócios, tendo a empresa como primeira opção.
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O que é uma operação de retenção?

Retenção de clientes é o ato de evitar a debandada de clientes, ou seja, a saída deles. Ela se refere, assim, aos esforços e resultados não só em atrair e converter clientes, mas principalmente mantê-los.
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O que é marketing de retenção?

O conjunto de estratégias aplicadas para fidelizar e estimular os consumidores à recompra é conhecido como Marketing de Retenção (Retention Marketing).
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O que é ter experiência em retenção?

Retenção de clientes: como proporcionar uma experiência de qualidade. A retenção de clientes consiste em manter os seus compradores sempre por perto para que eles continuem realizando novas compras.
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Qual o principal objetivo da retenção de clientes em uma empresa?

Retenção de clientes é um conjunto de estratégias e ações praticadas por uma empresa com o objetivo de reduzir o número de clientes perdidos. Sua função não diz respeito apenas às vendas, mas também à capacidade da empresa de se estabelecer para gerar novos negócios e manter sua relevância no mercado.
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Quem faz a retenção?

Porém, quem tem a obrigação de recolher os valores, ou seja, de fazer a retenção de impostos, e fazer o repasse aos órgãos responsáveis é a empresa contratante.
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O que significa retenção na contabilidade?

A retenção de impostos diz respeito ao recolhimento antecipado de vários tipos de tributos, que podem ser municipais, estaduais e federais. Na prática, em razão da antecipação de recolhimento, sua empresa não receberá o valor total acertado no orçamento ou na venda com o cliente.
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O que significa retenção do valor?

A retenção de impostos na nota fiscal de serviços corresponde ao pagamento dos tributos relacionados a uma venda. Nesse formato, determinados valores são retidos na fonte pelo tomador de serviços, ou seja, pelo cliente. Logo, são descontados do valor total a ser pago a quem presta o serviço.
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Qual é a melhor forma de atrair e reter clientes?

Como reter clientes? 6 estratégias para não perdê-los
  1. Priorize a excelência no atendimento ao cliente. ...
  2. Mostre resultados concretos. ...
  3. Diga o que o cliente quer ouvir. ...
  4. Organize-se em função do cliente, não da empresa. ...
  5. Valorize sua marca. ...
  6. Monitore métricas cruciais. ...
  7. Conheça o seu cliente. ...
  8. Mostre que você está disponível.
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Como reter e fidelizar clientes?

Veja 8 técnicas de como reter e fidelizar clientes
  1. Invista em relacionamento e interação.
  2. Entenda e segmente o público.
  3. Acompanhe e aprenda com os dados.
  4. Personalize a comunicação.
  5. Desenvolva um atendimento excelente.
  6. Mantenha a qualidade no pós-venda e suporte.
  7. Crie programas de fidelidade.
  8. Trabalhe a exclusividade.
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O que significa sem retenção?

O que significa sem retenção? Dividem-se em duas subcategorias: sem retenção de receita, ou seja, a farmácia não fica com a prescrição após a venda e com retenção, quando a farmácia retém a receita por se tratar de medicamentos sujeitos a controle especial.
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Qual é o significado da palavra reter?

A palavra ""reter"" é um verbo transitivo direto que significa segurar, conservar, manter algo ou alguém em determinado lugar ou estado. Também pode ser entendido como guardar, não deixar escapar ou impedir que algo se mova ou se vá.
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Quais os serviços que sofrem retenção na fonte?

Estão sujeitos à retenção das contribuições sociais na fonte, a prestação de serviços profissionais, serviços de limpeza, conservação, manutenção, segurança, vigilância (inclusive escolta), transporte de valores e locação de mão-de-obra bem assim serviços de assessoria creditícia, mercadológica, gestão de crédito, ...
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Como calcular retenção de NF?

Cálculo da Retenção de Impostos

Para obter o valor da retenção, basta multiplicar as porcentagens vigentes em questão para a atividade da empresa pelo valor total da nota emitida. O resultado será o valor que a empresa deverá reter e informar na NFS-e para o imposto calculado.
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Qual o valor mínimo para retenção de impostos?

Fica dispensada a retenção de Imposto de Renda Retido na Fonte de valor igual ou inferior a R$ 10,00 (dez reais). Há outra previsão fiscal que se refere à impossibilidade de recolher DARF de valor inferior a R$ 10,00, mas este é outro assunto e aplica-se, basicamente, aos tributos próprios.
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Qual a diferença de reter e recolher?

Qual a diferença? RETER: É calcular sobre o valor faturado a importância referente ao ISS -conforme alíquota pré-estabelecida pelo Munícipio e pelo serviço prestado, e abater (diminuir) do valor faturado. RECOLHER; É pagar, através de guia específica, o ISS retido, à Prefeitura competente.
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O que é a retenção CSRF?

CSRF é um imposto retido direto na fonte (IRRF), ou seja, pela entidade ou pessoa que efetua o pagamento. CSRF não se trata de um imposto específico, mas sim de um grupo de contribuições sociais: Contribuição Previdenciária (INSS) Contribuição para o PIS/PASEP.
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Qual a principal estratégia para retenção de profissionais na organização?

Invista em desenvolvimento profissional

Colaboradores que veem oportunidades de crescimento dentro da empresa têm mais probabilidade de permanecer nela. O desenvolvimento profissional contínuo mantém os colaboradores engajados e é uma estratégia de retenção poderosa.
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