Palavra de origem latina, ars, artis, significa técnica, habilidade natural ou adquirida, maneira de ser ou de agir. Segundo o dicionário Houaiss, arte é a "produção consciente de obras, formas ou objetos, voltada para a concretização de um ideal de beleza e harmonia ou para a expressão da subjetividade humana".
O que realmente torna a arte arte? - Quora. A manifestação do espírito humano. No fundo, a arte é sempre a expressão da personalidade do artista, e sempre ou quase sempre encontra ressonância em quem entra em contato com ela, quem goza ou compartilha da experiência estética do artista.
A Artem surge com um novo conceito de cardiologia para melhorar a qualidade e prolongar a vida das pessoas. Juntamos o que há de mais moderno na Medicina e da Cardiologia com o que há de mais clássico na Medicina. Sejam bem-vindos à Artem Cardiologia.
A arte é uma manifestação humana marcada pela criatividade de expressão. Pintura, escultura, música e literatura são os principais tipos de arte. Ouça o texto abaixo!
Segundo o dicionário Houaiss, arte é a "produção consciente de obras, formas ou objetos, voltada para a concretização de um ideal de beleza e harmonia ou para a expressão da subjetividade humana".
Arte pela arte é um sistema de crenças que defende a autonomia da arte, desligando-a de razões funcionais, pedagógicas ou morais e privilegiando apenas a Estética. A origem desse conceito remonta a Aristóteles, mas só foi desenvolvido e consolidado em meados do século XVIII.
A arte diz muito sobre a pessoa que a produz, por isso ela é dinâmica, viva, única. Através da arte vemos os períodos históricos e o comportamento humano. Sua compreensão é subjetiva, cada pessoa vai entender de uma forma diferente.
A arte surgiu nos primórdios da humanidade e encontrou expressão inicial nas pinturas rupestres e esculturas da Pré-História, revelando a capacidade única dos seres humanos de comunicar emoções e experiências por meio de formas simbólicas.
A arte é compreendida como a atividade ligada à manifestação de ordem estética por parte do ser humano. Beleza, equilíbrio, harmonia, revolta são valores estéticos da criação humana que resumem as suas emoções, sua história, seus sentimentos e a sua cultura, o que também define a arte.
A arte pode servir para comunicar ideias, expressar emoções, questionar normas sociais, e muito mais. Conhecer essas funções ajuda a entender a influência e o impacto da arte em nossa sociedade e em nossas vidas individuais.
A arte é uma forma de o ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras.
De um modo geral, a arte proporciona às pessoas a possibilidade de desenvolver habilidades interculturais em todas as idades, combatendo, principalmente, os “pré-conceitos” que vivem na sociedade. Além disso, ela muda a forma como as pessoas interagem com o mundo, solucionam seus dilemas e enxergam outras culturas.
Segundo a definição da Encyclopædia Britannica, arte é aquilo que é criado deliberadamente pelo homem como uma expressão de habilidade ou da imaginação.
Se não existe uma definição do conceito arte, quem afinal decide o que é obra de arte ou não? Muitos são os fatores para classificar uma produção como obra de arte: o contexto histórico, o mercado de arte, a aceitação entre os artistas e, principalmente, a crítica.
Entendo por arte as manifestações e atividades humanas ligadas às várias linguagens. Arquitetura, música, dança, teatro, cinema, pintura, fotografia, desenho...
As artes buscam mostrar algum tipo de beleza, porém, o que é considerado bonito para um artista pode não ser para outro. O que o faz imaginar sua obra é o jeito como percebe aquilo que o cerca, aquilo que o aflige, aquilo que gosta: é o que chamam “a percepção do artista”.
Mas o que é arte, afinal? Basicamente, a arte é uma forma de o ser humano expressar suas emoções, registrar sua história, transmitir sua cultura através de alguns valores estéticos e é também uma forma de comunicação (a arte sempre quer dizer alguma coisa).
Um artista é, de modo geral, uma pessoa envolvida na produção de arte, no fazer artístico criativo. No entanto, essa definição tem variado imensamente ao longo dos séculos e nas diferentes culturas, e seu conceito está diretamente ligado ao conceito de arte, igualmente controverso e variável.
Por meio da arte a humanidade expressa suas necessidades, crenças, desejos, sonhos. Todos têm uma história, que pode ser individual ou coletiva. As representações artísticas nos oferecem elementos que facilitam a compreensão da história dos povos em cada período.
Arte Pura e Liberdade da Consciência: A ideia de "arte pura" frequentemente implica uma forma de expressão artística que é livre de influências externas ou limitações impostas, como uma moldura literal ou metafórica.
A Arte Conceitual é um movimento que compreende que a ideia por traz de uma obra é mais importante que sua aparência ou as ferramentas que a compõem. O conceitualismo defende que uma obra de arte deve, antes de tudo, causar reflexões, provocações e questionamentos no espectador.
A arte com função Pragmática ou Utilitária é aquela usada para fins não artísticos, ou seja, o objeto artístico não possui valor em si mesmo, mas a partir de sua utilidade.