NPER calcula o número de períodos de pagamento de um investimento com base em pagamentos regulares e constantes e numa taxa de juros constante. VA devolve o valor atual de um investimento. O valor presente é o valor total correspondente ao valor atual de uma série de pagamentos futuros.
O que significa o argumento Nper da função valor futuro?
Nper é o número total de períodos ou de pagamentos. PGTO é o pagamento constante feito a cada período; não pode mudar de valor. Geralmente, PGTO contém o capital e os juros e nenhuma outra tarifa ou taxas. Se PGTO for omitido, você deverá incluir o argumento VP.
PGTO, uma das funções financeiras, calcula o pagamento de um empréstimo de acordo com pagamentos constantes e com uma taxa de juros constante. Use o Treinador de fórmula do Excel para calcular um pagamento mensal do empréstimo.
Localiza um valor na linha superior de uma tabela ou matriz de valores e retorna um valor na mesma coluna de uma linha especificada na tabela ou matriz.
A função PROCX pesquisa um intervalo ou uma matriz e retorna um item correspondente à primeira correspondência encontrada. Se não houver uma correspondência, então o PROCX poderá retornar a correspondência mais adequada(aproximada).
Variante que especifica o valor futuro ou o saldo de caixa desejado depois de fazer o pagamento final. Por exemplo, o valor futuro de um empréstimo é $0 porque esse é o seu valor após o pagamento final.
Assim o valor presente para cada parcela é PV = PMT/(1+i)^n, sabendo que o PV é a soma de todos os PV e usando o mesmo conceito que incide juros sobre juros, temos que a fórmula é PV = (PMT/i) .
VP refere-se ao valor presente do investimento/empréstimo. VF refere-se ao valor futuro de um valor presente (VP) ou fluxos de caixa pmt ou uma combinação dos dois.
VF, uma das funções financeiras, calcula o valor futuro de um investimento com base em uma taxa de juros constante. Você pode usar VF com pagamentos periódicos e constantes ou um pagamento de quantia única. Use o Excel Formula Coach para encontrar o valor futuro de uma série de pagamentos.
Uma fórmula do Excel sempre começa com um sinal de igual (=). Excel para a Web interpreta os caracteres que seguem o sinal de igual como uma fórmula. Depois do sinal de igual estão os elementos a serem calculados (os operandos), como constantes ou referências de célula. Eles são separados por operadores de cálculo.
Para calcular o valor da parcela de um financiamento no Excel, deve-se utilizar a seguinte fórmula: PGTO(taxa;nper;pv). Em que “taxa” corresponde ao valor mensal das tarifas de juros , “nper” a quantidade de prestações e “pv” é o custo do imóvel que se deseja adquirir.
Como calcular a taxa de juros de um financiamento no Excel?
Para calcular os juros compostos no Excel é necessário utilizar a fórmula F = P*(1+J)N , onde F equivale ao valor final, obtido após um período X; P é o capital principal, J é a taxa de juros e N o número de períodos em que os juros serão aplicados.
O Solver é um suplemento do Microsoft Excel que você pode usar para teste de hipóteses. Use o Solver para encontrar um valor ideal (máximo ou mínimo) para uma fórmula em uma célula — conforme restrições, ou limites, sobre os valores de outras células de fórmula em uma planilha.
O Excel permite que o usuário realize pesquisas baseadas em listas de dados. A função de pesquisa e referência PROCV é uma delas, ela é usada quando é preciso localizar algo em linhas de uma tabela ou de um intervalo.
O que faz a função PROCH? Esta função realiza uma pesquisa horizontalmente — o “H” de PROCH significa sentido horizontal — um valor na linha superior de uma matriz ou tabela. Ou seja, a PROCH localiza o resultado ou argumento de interesse por meio da leitura da primeira linha de uma lista de dados.
A função de pesquisa chamada “PROCV” nada mais é que uma fórmula pré-definida que pode ajudar você a pesquisar informações em listas ou tabelas do Excel. Ela pode tornar suas tarefas muito mais práticas, principalmente quando há muito conteúdo e a busca manual pode levar muito tempo.