Magnificência é a qualidade do que é magnífico. A palavra magno provêm da língua latina (magnus), que significa o grande. Por Magnificência ou grandeza divina entendemos que o Senhor nosso Deus, é magnífico, magnânimo, grandioso.
Qual é o significado da palavra magnificência na Bíblia?
Comportamento que denota generosidade; prodigalidade: a magnificência dos santos. Adoração pelo que é suntuoso; ostentação. Característica do que se impõe pelo excesso de beleza e de esplendor: a magnificência dos Jardins Suspensos da Babilônia.
Desta forma, a definição de onipotência é indicada em termos de habilidade de Deus para fazer a vontade de todos os seus santos. É possível afirmar de forma indubitável que não há absolutamente nada que Deus não seja capaz de fazer, mas tudo de acordo com sua personalidade e seu caráter divino.
1Crônicas 29:11-13 NVI. Teus, ó SENHOR, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó SENHOR, é o reino; tu estás acima de tudo. A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas.
🟢APRENDA A VIVER COM A VIDA | SABEDORIA DOS QUE OBSERVAM
Qual é o verdadeiro poder de Deus?
Deus domina sua própria força, e dominar sua própria força é ser Todo Poderoso. É ter poder sobre o próprio poder, controlar e limitar seu próprio poder. No texto do Gênesis, não se trata do poder sem limites, mas sim daquele capaz de se autolimitar.
O salmo 97 exalta a grandeza de Deus. A prece revela que Ele honra todos que seguem as suas palavras e ensinamentos. O Senhor reina; regozije-se a terra; alegrem-se as muitas ilhas. Nuvens e escuridão estão ao redor dele; justiça e juízo são a base do seu trono.
Deus é onisciente, ou seja, Ele sabe tudo o que aconteceu, está acontecendo e acontecerá. Essa onisciência é absoluta e não está sujeita a qualquer limite. Deus sabe tudo o que há para saber sobre o universo, incluindo os pensamentos, sentimentos e ações de todos os seres humanos.
1 Qualidade de magnificente ou magnífico. 2 Qualidade do que demonstra luxo, ostentação e pompa; suntuosidade. 3 Qualidade do que se impõe como grandioso, belo e esplendoroso.
Vossa Magnificência: é empregado para reitores de universidades. Exemplo: “Vossa Magnificência participará da assembleia de amanhã”. Vossa Santidade: é usado para o Papa.
Salmos 95:3 Pois o SENHOR é o grande Deus, o magnífico Rei acima de todos os deuses! Pois o SENHOR é o grande Deus, o magnífico Rei acima de todos os deuses! Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses.
O homem precisa se encantar com a Palavra e a Lei eterna do Altíssimo, pois se ele dá a Deus o que é de Deus, não lhe será pesado dar a César o que pertence a César. Ser justo é ser santo. O homem que agrada a Deus busca, constantemente, a santidade.
É possível ver a grandeza de Deus através da sua maravilhosa criação. Paulo diz em Romanos 1.20 que “os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas”.
“A verdadeira grandeza [é formada por] milhares de pequenos atos e tarefas em que servimos e nos sacrificamos, que constituem dar ou perder a vida pelo próximo e pelo Senhor.”
A Grandeza de Deus é um conceito que transcende a compreensão humana. É a expressão máxima do poder, da sabedoria e da bondade divina. Deus é infinitamente grande em todos os aspectos, desde sua criação até sua presença e influência no mundo.
Se um dia perdêssemos toda a Bíblia, jamais poderíamos esquecer um versículo que é o centro da Sagrada Escritura, João 3, 16: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna”.
O poder de Deus se manifesta em sua Palavra, no evangelho. O poder da salvação, caros amigos, o poder do perdão está em sua Palavra, para você e para mim. Podemos crer nisso. Podemos aceitar isso.
A Bíblia afirma que o Único Deus Verdadeiro existe como uma Trindade: o Pai, Filho e Espírito Santo. Eles são três pessoas distintas que são distinguíveis um do outro e Eles ainda dividem a mesma natureza divina ou essência e se rela- cionam entre si em uma comunhão ininterrupta.