O que é a positivação de clientes?

A positivação de clientes é um KPI, Key Performance Indicator (Indicador-chave de Desempenho), que quantifica o nível de atividade dos clientes de uma empresa. Esse indicador possibilita avaliar o número de vendas, visitas e/ou contatos relacionados a cada uma dessas oportunidades.
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Qual o significado de positivação?

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Como positivar clientes?

4 dicas de como aumentar o índice de positivação de clientes
  1. Identifique os clientes com maior potencial de gerar lucro para a empresa. ...
  2. Investigue por que os clientes contatados não estão fechando negócio. ...
  3. Analise as tendências do mercado. ...
  4. Ofereça treinamentos e atualizações para os seus vendedores.
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Como aumentar a positivação de clientes?

Promoções e campanhas são uma maneira eficaz de impulsionar a positivação de vendas. Desenvolva estratégias promocionais atraentes, como descontos, brindes, concursos e programas de fidelidade, para incentivar os consumidores a escolherem seus produtos.
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Qual a diferença de cobertura e positivação?

Esta é a confusão mais comum, mas a fórmula para separar as taxas é simples: enquanto a taxa de positivação foca no número de vendas, a cobertura de carteira trata das visitas realizadas pela sua equipe comercial.
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Quais as MELHORES ESTRATÉGIAS para AUMENTAR A POSITIVAÇÃO da carteira de clientes?

O que é positivação de um produto?

Positivação: o jeito certo de destacar marca e produtos no PDV. O principal objetivo da positivação de PDV é assegurar uma boa presença de marca, destacar os produtos e proporcionar ao consumidor uma ótima experiência de compra.
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Por que a positivação de clientes influência na Receita?

Influencia a receita da empresa

Isso porque, por meio dela, é possível ter em mãos dados reais a respeito da equipe de vendas. Com isso, a gestão consegue elaborar estratégias efetivas para fidelizar os clientes que estão na sua carteira, elevar o faturamento, conquistar novos clientes e se expandir no mercado.
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Como surpreender positivamente o cliente?

7 dicas de como encantar o cliente:
  1. Saiba tudo sobre seu cliente.
  2. Mostre para ele que você o conhece muito bem.
  3. Faça seu cliente se sentir à vontade.
  4. Prove ao seu cliente que ele pode confiar em você
  5. Inicialmente, atenda às suas necessidades.
  6. Depois, surpreenda-o: supere suas expectativas.
  7. Não deixe essa experiência terminar.
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O que é positivação de PDV?

Ela nada mais é do que a exposição de merchandising das marcas que você vende em locais estratégicos da loja para mostrar suas opções ao cliente e convencê-lo da qualidade dos produtos.
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O que são os KPIs de vendas?

KPIs (Key Performance Indicators, em inglês) de Vendas são os indicadores que mostram como está o desempenho de um time comercial.
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Como calcular positivação de produtos?

Na prática, o cálculo da positivação de clientes deve ser feito considerando-se o volume total de contatos feitos pelo vendedor com os clientes e, destes, quantas vendas foram de fato realizadas.
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Como transmitir credibilidade e vender mais?

Como passar credibilidade para o cliente nas redes sociais
  1. Faça vídeos e Stories.
  2. Use os depoimentos de clientes.
  3. Faça parcerias com influenciadores digitais.
  4. Divulgue detalhes de suas lojas ou produtos.
  5. Invista no seu atendimento ao cliente.
  6. Invista em pós-venda.
  7. Ofereça suporte em tempo real.
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Como lidar com a pressão dos clientes?

4 dicas para lidar com a pressão de clientes ou colegas de...
  1. Concentre-se. A pressão descarrega adrenalina e cortisol, os hormônios do estresse. ...
  2. Não faça suposições. ...
  3. Promova um diálogo. ...
  4. Encerre com confiança.
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O que é ser positivado?

1. Tornar ou torna-se positivo. 2. Afirmar, esclarecer, precisar.
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O que é positividade de uma pessoa?

A positividade refere-se à disposição do indivíduo para avaliar positivamente os diversos aspectos da vida. Estudos demonstram os efeitos benéficos da positividade na vida das pessoas em diversos domínios, incluindo a performance no trabalho e nas relações sociais.
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Como se chama uma pessoa positiva?

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O que é PDV e para que serve?

A sigla PDV é utilizada para se referir a ponto de venda. Trata-se de todos os sistemas e/ou equipamentos utilizados em um estabelecimento para fazer com que ele funcione de verdade. Um ponto de venda pode ser um quiosque, loja física, e-commerce, supermercado, marketplace ou qualquer outro estabelecimento.
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O que é PDV exemplos?

O PDV pode se referir à loja física ou virtual, quiosques, marketplaces, supermercados e outros ambientes em que se efetuam as vendas. Nesses locais, os produtos ou serviços são apresentados aos clientes, que escolhem o que vão comprar e finalizam o pagamento no caixa da loja ou no checkout do e-commerce.
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Qual a função de um PDV?

A tecnologia de revestimento PVD (physical vapor deposition), é utilizada para revestir as superfícies de variados materiais com filmes finos, com propósitos de proteção (PVD funcional) ou decoração (PVD decorativo).
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O que deixa o cliente feliz?

Um cliente satisfeito é aquele que tem suas necessidades e expectativas atendidas ou superadas na hora da compra. Portanto, é fundamental para as empresas alinharem um atendimento exclusivo e de excelência, juntamente com produtos e serviços de qualidade, a fim de garantir esse resultado.
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O que mais atrai um cliente?

As 7 formas de atrair mais clientes são: procurar e implementar parcerias, fazer networking em eventos, investir no Linkedin, confiar em embaixadores para sua marca, explorar seu website, fortalecer a imagem da sua marca e fazer promoções e gerar valor continuamente.
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O que mais agrada o cliente?

Dicas de como agradar o seu cliente
  • Conheça o seu cliente. Na hora de prestar um atendimento de qualidade, é muito importante ser gentil. ...
  • Faça seu cliente se sentir à vontade. ...
  • Mostre que o cliente pode confiar em você ...
  • Supere as expectativas. ...
  • Não deixe a experiência terminar.
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Quais fatores influenciam a percepção dos clientes?

A percepção do cliente é altamente influenciada por vivências pessoais, mesmo que elas não tenham relação direta com a experiência de compra de um produto ou serviço. Você se lembra do exemplo do perfume? Foi um exemplo de vivência sem essa associação.
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Por que devemos argumentar benefícios com nossos clientes?

Saber argumentar é uma das principais habilidades que um vendedor precisa ter, pois através de uma boa argumentação, ele consegue explicar o valor do produto ou serviço para o potencial cliente e incentivá-lo a comprar.
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Porque o atendimento é um fator para atrair o cliente?

Sendo assim, o atendimento se torna muito importante para a fidelização dos clientes, pois, quando um usuário gosta muito de uma empresa, ele espera que ela atenda e resolva seus problemas com atenção e empatia.
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