O que é a sigla LTV em vendas?

LTV ou Lifetime Value é uma métrica de vendas que calcula o lucro total gerado por um cliente enquanto ele continua comprando seus produtos e/ou serviços.
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O que é LTV vendas?

LTV (Lifetime Value) é uma estimativa da receita média que um cliente irá gerar ao longo de sua vida como cliente. É uma métrica valiosa para empresas com venda recorrente ou com repetição. Por isso, ele permite uma avaliação mais precisa do valor viável para o CAC (custo por aquisição de cliente).
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O que é o LTV e como calcular?

Como calcular LTV? A fórmula para calcular o LTV é a seguinte: LTV = (Ticket médio x média de compras por cliente ao ano) x média de tempo de retenção de clientes.
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Qual é o LTV ideal?

Como já vimos, a lucratividade do negócio vai vir justamente do quanto a retenção do cliente consegue superar a sua aquisição. Uma referência geral para esse número é que a relação LTV/CAC seja maior do que 3. Esse seria considerado um valor bom, já que está acima do benchmarking para SaaS que é 3.
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Qual a diferença entre CAC e LTV?

O CAC representa o investimento necessário para conquistar um novo cliente, enquanto o LTV indica o valor total que um cliente trará para a empresa durante todo o seu relacionamento.
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LTV: O que é e como calcular? | GLOSSÁRIO DO MARKETING

Como interpretar LTV CAC?

Como calcular CAC e LTV

Como já dissemos acima, os cálculos são: CAC = Valor Total Investido no Período / Número de Clientes Adquiridos. LTV = Valor Por Período * Período de Consumo Médio.
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Quanto maior o LTV melhor?

Quanto maior o LTV, maior o risco para a instituição e, portanto, menor tende a ser o empréstimo concedido. E vice-versa: quanto menor o loan to value, menores são os riscos para a instituição e maiores são as chances de conseguir um valor alto.
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O que é LTV alto?

Então, essa métrica consegue prever o rendimento que um cliente terá em consumo ao longo do tempo. Um LTV alto indica, portanto, que o cliente gera mais receita para a empresa.
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O que é LTV no crédito imobiliário?

LOAN-TO-VALUE (LTV)

Compreende o valor da dívida em relação ao valor do imóvel que está em garantia. Quanto menor o LTV, menor é o risco da operação que foi estruturada pela gestora/securitizadora.
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O que é LTV no crédito?

O que é LTV? O LTV é uma sigla para o termo em inglês "Loan To Value". Não existe uma tradução exata para o português, mas poderia ser chamado de “valor do empréstimo”. O LTV também recebe o nome de rácio financeiro e é um indicador usado para definir o valor limite que poderá ser concedido.
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O que significa o termo Churn?

O que é churn? Churn é uma métrica utilizada para mostrar o número de clientes que cancelam serviço em um determinado período de tempo. Ela é importante pois ajuda a medir a expansão da sua empresa, já que é preciso que o número de novos negócios exceda esse indicador.
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Quanto é um bom CAC?

Um bom LTV/CAC costuma ser de 3, ou seja, o valor do tempo de vida do cliente é 3 vezes maior que seu custo de aquisição. Porém, isso pode variar de acordo com a indústria, o ticket, o produto e uma série de outras variáveis.
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Como calcular LTV com Churn?

Para calcular o Lifetime Value do seu negócio existe uma fórmula básica:
  1. LTV = (TICKET MÉDIO X MÉDIA DE COMPRAS POR CLIENTE A CADA ANO) x MÉDIA DE TEMPO DE RELACIONAMENTO.
  2. Churn Rate = 80 (número de clientes que interromperam o serviço) / 290 (clientes no início do processo) x 100.
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Qual o LTV ideal?

Assim, o LTV sobre CAC (LVT / CAC) precisa ser, pelo menos 1, o que significa que os custos de marketing estariam empatados com a receita. Se estiver abaixo de 1 é sinal de alerta: você está gastando mais para trazer o cliente do que o valor gerado por ele para sua empresa.
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Como calcular um LTV?

LTV = ticket médio x média de compras por cliente a cada ano x média de tempo de relacionamento.
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O que é CAC em vendas?

Entendendo o que é CAC

Esta sigla, que significa Customer Acquisition Costs (ou custo para aquisição de clientes), define qual é o valor gasto pela empresa para transformar um lead em um comprador ou em um usuário dos serviços oferecidos.
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O que é LTV nas vendas?

LTV, ou Life Time Value, em inglês (Valor do Tempo de Vida, em uma tradução direta para o português), é uma métrica que indica qual é o valor de um cliente para uma empresa durante todo seu relacionamento com ela.
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Qual a diferença entre CLV e LTV?

A diferença entre CLV e LTV está, basicamente, no fato de que o primeiro prevê custos e receitas, enquanto o segundo prevê apenas receitas. O Lifetime Value prevê quanto de receita um cliente pode gerar durante o ciclo de vida em uma empresa.
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O que é aumentar o LTV?

O Lifetime Value (LTV) é uma métrica que indica quanto gasta um cliente, em média, numa empresa ao longo do tempo. Quanto maior o LTV, mais lucrativo será o negócio a longo prazo. Para isso, necessita aprender como aumentar o valor da vida útil do cliente.
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O que é um LTV bom?

Porém, há um consenso geral: um bom LTV é aquele que supera o Custo de Aquisição de Cliente (CAC). Ou seja, o valor gerado por um cliente deve ser maior do que o gasto para adquiri-lo. Com o desenvolvimento da empresa, é possível estabelecer metas mais agressivas.
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O que é LTV fundo imobiliário?

Muito utilizado em fundos imobiliários de recebíveis, o LTV (ou quota de financiamento) é uma métrica que indica o grau de riscos em um CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários). Esse indicador considera o total do financiamento e o valor do imóvel apresentado como garantia – e é sempre apresentado em porcentagem.
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Como calcular o valor do cliente?

A fórmula do valor vitalício do cliente lhe dirá qual é o valor médio do cliente para sua empresa ao longo do relacionamento. A fórmula típica usada para calcular o valor de vida útil do cliente é Valor de vida útil do cliente = valor do cliente x vida útil média do cliente.
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Como calcular o tempo de vida do cliente?

Como medir o lifetime value

Em média, cada cliente utiliza o serviço por dois anos. O custo de aquisição de cada um é de 50 reais. Lucro por cliente por ano x vida útil em anos – custo de aquisição. R$ 300 x 2 - R$ 50 = R$ 550 é o lifetime value do cliente.
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Como é calculado o CAC?

Ele é obtido dividindo-se os custos de marketing e vendas pelo número de clientes adquiridos em determinado período. O CAC ajuda a avaliar a eficiência das estratégias de aquisição de clientes e orienta as decisões de investimento em marketing e vendas.
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Como calcular o valor do ticket médio?

Para calcular o ticket médio, é preciso dividir o total das receitas de vendas pelo número total de vendas realizadas em um período específico. Por exemplo, se em um mês sua empresa teve um faturamento de R$10.000,00 e realizou 200 vendas, o ticket médio será R$50,00 (R$10.000,00 dividido por 200).
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