A síndrome de Dandy-Walker é uma malformação congênita do cérebro que envolve o cerebelo (uma área da parte posterior do cérebro que coordena o movimento) e os espaços cheios de líquido ao seu redor.
Resumos. FUNDAMENTOS: A síndrome de Sweet (SS) é uma doença rara, caracterizada por lesões cutâneas eritematovioláceas dolorosas, febre, leucocitose com neutrofilia e derme com infiltrado inflamatório neutrofílico denso à histologia. Apresenta excelente resposta à corticoterapia.
Justificativa e objetivos: A síndrome de Walker-Warburg é uma distrofia muscular autossômica recessiva congênita rara, manifestada pelo sistema nervoso central com malformações oculares e possível envolvimento de vários sistemas.
Síndrome de Sjögren é uma inflamação e autodestruição das glândulas em algumas partes do corpo. Os principais sintomas da doença são sensação de boca seca, sensação de areia nos olhos, e também podem ocorrer infecções como cáries, gengivite e conjuntivite.
A variante de Dandy-Walker trata-se de uma constelação específica de achados neurorradiológicos. Este estudo relata achados da comunicação oral e escrita de um menino de 15 anos com diagnóstico clínico e molecular da síndrome do X-Frágil e achados de neuroimagem do encéfalo compatíveis com variante de Dandy-Walker.
OLHA O QUE A SANDY FALOU SOBRE SEU RELACIONAMENTO, 1 MÊS ANTES DE TERMINAR!
Como é uma criança com Dandy-Walker?
Os sintomas podem variar de acordo com a gravidade da síndrome, mas geralmente incluem atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, hipotonia (fraqueza muscular), irritabilidade, crises convulsivas, falta de coordenação motora, dificuldades de equilíbrio e movimentos oculares involuntários.
A síndrome de Dandy-Walker é uma malformação cerebral caracterizada por hipoplasia ou agenesia do vérmis cerebelar e dilatação do quarto ventrículo, com formação cística na fossa posterior.
As glândulas salivares das bochechas (parótidas) aumentam e ficam discretamente sensíveis em cerca de um terço das pessoas. A boca também pode apresentar sensação de queimação, o que pode, às vezes, indicar uma infecção fúngica complicada. Em outras pessoas, muitos órgãos são afetados.
Quais são as outras manifestações clínicas da Doença de Sjögren? Os pacientes com “SS” também podem apresentar secura na pele, nariz e vagina. Podem apresentar fadiga, artralgias e artrites. Além disso, outros órgãos do corpo, como os rins, pulmões, vasos, fígado, pâncreas e cérebro também podem ser afetados.
A síndrome de Sjögren é um distúrbio inflamatório sistêmico e crônico relativamente comum, autoimune, de causa desconhecida. É caracterizada por xerostomia, xeroftalmia e outras mucosas (síndrome de ressecamento) por infiltração linfocítica das glândulas exócrinas e disfunção da glândula secundária.
A síndrome de Klinefelter, descrita por Harry Klinefelter em 1942, é uma anormalidade cromossômica numérica, em que há a presença de um ou mais cromossomos X. O cariótipo dos pacientes com essa anomalia é normalmente 47, XXY, entretanto, em alguns casos, observa-se um número ainda maior de cromossomos X.
A síndrome de Edwards (ou trissomia do cromossomo 18) é uma condição genética rara que acarreta um cromossomo extra no par 18 de cromossomos de uma pessoa. Geralmente, cada indivíduo possui um par de cromossomos 18 (herdado da mãe e do pai).
A síndrome de Prader-Willi é uma doença rara provocada por uma alteração no cromossomo 15 e atinge uma a cada 30 mil crianças no mundo, seja menina ou menino. Ao longo do tempo, pode provocar problemas físicos, comportamentais, de aprendizagem e levar à obesidade.
A Síndrome de Ménière é um distúrbio que acontece no ouvido interno que causa vertigem, pressão, perda auditiva e inchaço acompanhado de um zumbido. As crises podem acontecer rapidamente ou durar algumas horas. Os sintomas e as crises podem variar de pessoa para pessoa.
Joe e Love da série "You" não são psicopatas, segundo análise de psicólogos Joe possui transtorno voyeurista, enquanto Love Quinn possui transtorno de personalidade borderline. Mesmo não sendo psicopatas, os personagens ainda se enquadram como Serial Killer.
A síndrome genética Mama-Ovário, conhecida entre leigos como “Síndrome da Angelina Jolie”, é chamada entre os médicos como HBOC – “agabóque” – sigla em inglês para “Hereditary Breast and Ovarian Cancer Syndrome” por causa de mutações nos genes BRCA1 ou 2.
A Síndrome de Sjögren é uma doença autoimune crônica que que afeta as glândulas produtoras de lágrimas e saliva, causando secura dos olhos e da boca. Além disso, a síndrome pode acometer outros órgãos como as articulações, a pele, os pulmões, os rins e o sistema nervoso.
Jogo patológico é uma distúrbio psiquiátrico que se refere ao vício em jogar. Esse nome é dado porque o comportamento da pessoa é persistente e, apesar das consequências negativas que o ato pode trazer, ele é mantido.
A doença de Still é classificada como uma doença inflamatória autoimune, e suas causas ainda não estão bem estabelecidas. “Em alguns casos, existe uma origem genética, tendo associação com alguns genes, mas isto não é utilizado para fazer diagnóstico.
Na Síndrome de Sjögren, as glândulas inflamam e vão, com o passar do tempo, perdendo suas funções. A falta de saliva e lágrimas é o sintoma inicial da doença, mas vários problemas vão surgindo em decorrência de tanta secura. "No olho, a pessoa sente ardência, coceira, cansaço.
Qual a diferença entre lúpus é síndrome de Sjögren?
Qual é a diferença entre lúpus e a síndrome de Sjögren? Tanto o lúpus quanto a síndrome de Sjögren são doenças autoimunes. Enquanto a síndrome de Sjögren ocasiona manifestações, principalmente nas glândulas salivares e lacrimais, o lúpus pode apresentar manifestações na pele e em outros órgãos, como rins.
É a sensação de culpa, por não ter cometido algo errado, mas por ser um objeto em meio às outras coisas. Essa máxima é, na essência, a síndrome de Adão e Eva: “A mulher que me deste por companheira, ela me deu da arvore, e comi”.
A síndrome de Noonan (SN) é uma síndrome genética comum que constitui importante diagnóstico diferencial em pacientes com baixa estatura, atraso puberal ou criptorquidia. A SN apresenta grande variabilidade fenotípica e é caracterizada principalmente por dismorfismo facial, cardiopatia congênita e baixa estatura.
Assunto. INTRODUÇÃO: A síndrome de Lewis-Sumner (LSS) é uma alteração nervosa periférica de origem autoimune, tipificada por uma fraqueza assimétrica, acometendo especialmente os membros superiores. Quando escolhido apropriadamente, o tratamento resulta na melhora expressiva da qualidade de vida do paciente.