O que é o git rebase? A partir da perspectiva de conteúdo, o rebase é o processo de alterar a base da ramificação do commit para outra, fazendo parecer como se você criou a ramificação a partir de um commit diferente. De um jeito intrínseco, o Git realiza isso criando novos commits e aplicando-os à base especificada.
O merge é uma opção segura que preserva o histórico inteiro do repositório, enquanto o rebase cria um histórico linear movendo a ramificação de funções para a ponta da ramificação main .
Para fazer o rebase, certifique-se de ter todos os commits que deseja usar no rebase em sua branch master/main. Confira a branch da qual você quer fazer o rebase e digite git rebase master/main (onde master/main é a branch na qual você quer fazer o rebase).
Execute git rebase --abort para desfazer por completo a troca de base. O Git retornará você ao estado do branch em que ele estava antes de git rebase ser chamado.
Mesclagem é o jeito do Git de unificar um histórico bifurcado. O comando git merge permite que você pegue as linhas de desenvolvimento independentes criadas pelo git branch e as integre em uma ramificação única.
A instrução MERGE executa operações de inserção, atualização ou exclusão em uma tabela de destino usando os resultados de uma junção com uma tabela de origem. Por exemplo, sincronize duas tabelas inserindo, atualizando ou excluindo linhas em uma tabela com base nas diferenças encontradas na outra tabela.
A The Merge foi responsável por fazer a Ethereum, segundo maior blockchain do mundo, abandonar o mecanismo de consenso da prova de trabalho (Proof of Work). Este mecanismo, popularizado e utilizado até hoje pela rede Bitcoin, depende de “mineradores”.
O que é o git rebase? A partir da perspectiva de conteúdo, o rebase é o processo de alterar a base da ramificação do commit para outra, fazendo parecer como se você criou a ramificação a partir de um commit diferente. De um jeito intrínseco, o Git realiza isso criando novos commits e aplicando-os à base especificada.
git config pull. rebase true : Este comando muda o comportamento padrão para fazer um git fetch seguido de um git rebase , o que significa que, em vez de criar um novo commit de merge, o Git tentará aplicar seus commits locais não empurrados em cima dos commits buscados.
A combinação por squash permite que você combine vários commits no histórico do seu branch em um único commit. Isso pode ajudar a manter a história do seu repositório mais legível e compreensível.
O comando git pull é usado para buscar e baixar conteúdo de repositórios remotos e fazer a atualização imediata ao repositório local para que os conteúdos sejam iguais. Fazer o merge de alterações upstream remotas no repositório local é algo comum em fluxos de trabalho de colaboração baseados em Git.
Os conflitos de merge ocorrem quando alterações concorrentes são feitas na mesma linha de um arquivo ou quando uma pessoa edita um arquivo e outra pessoa exclui o mesmo arquivo.
Esse conceito de juntar alterações é antigo e para gerenciar isso, surgiram os sistemas de controle de versão. GIT é um deles, o mais usado hoje em dia, e ele chama essa operação de junção de merge, que traduzido significa mesclar.
O MERGE é utilizado quando é necessário inserir, atualizar ou excluir linhas de uma tabela destino condicionalmente. Em outras palavras, se uma linha existir na tabela de destino, atualize os valores de uma ou várias colunas.
Para fazer merge de branches localmente, use git checkout para alternar para o branch no qual você quer que o merge aconteça. Esse branch é geralmente o main. Em seguida, use git merge e especifique o nome do outro branch para colocar nesse branch.
Abaixo do nome do repositório, clique em Solicitações de pull. Na lista "Pull Requests", clique na pull request que deseja reverter. Na parte inferior da solicitação de pull, clique em Reverter. Se a opção Reverter não for exibida, você precisará solicitar permissões de gravação ao administrador do repositório.
Se os commits que deseja unir desta branch remota seja os últimos commits dela, você precisa fazer o squash dos commits na branch local e depois fazer um force push para a branch remota. Um aviso: só faça isto se ninguém abriu uma branch a partir de um destes commits que deseja unir.
Para trazer as alterações de outras branches para a branch atual, podemos utilizar o comando git merge . O git merge combina as alterações de uma branch específica na branch atual.
Qual o comando para fundir dois branches distintos?
O Git Merge permite mesclar as alterações de diferentes branches em um único ponto. O diagrama ilustra o processo de mesclagem entre a branch master e a branch nova-feature. O processo de merge garante que nenhuma alteração seja perdida durante a integração das branches.
A madrugada desta quinta-feira, 15 de setembro de 2022, foi marcada pela The Merge da Ethereum. Trata-se de uma atualização da rede Ethereum, que migra o algoritmo de consenso de prova de trabalho (Proof-of-Work) para prova de participação (Proof-of-Stake).