O que é a teoria do resultado?

A teoria do resultado, que estabelece que o momento do crime é aquele em que houve o resultado. E há também a teoria da ubiquidade, para a qual o momento do crime tanto é o da ação como o do resultado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em josenabucofilho.com.br

Qual é a teoria do resultado?

TEORIA DO RESULTADO – CONCEITO

A teoria do resultado, também denominada de teoria do evento, apregoa que se considera local do crime o lugar onde ocorreu o resultado danoso, pouco importando onde se deu a ação ou a intenção do sujeito ativo. Assim, nota-se a importância do momento do resultado da infração penal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estrategiaconcursos.com.br

O que é a teoria do esboço do resultado?

Crimes plurilocais de homicídio (princípio do esboço do resultado): é aquele crime em que a ação ou omissão ocorre em uma determinada comarca, ao passo que o resultado ocorre em outro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trilhante.com.br

O que é resultado é qual a teoria adotada para o Direito Penal?

O Resultado pode ser entendido como a consequência provocada pela conduta do agente, que pode ser dividido em: Resultado Jurídico: É a violação da norma penal, que ofende o bem jurídico tutelado. Todo crime necessariamente tem resultado jurídico. Resultado Naturalístico: É a modificação do mundo exterior.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trilhante.com.br

Como funciona a teoria da ubiquidade?

3) Teoria da Ubiquidade (ou Mista): é a fusão das duas anteriores. Lugar do crime é tanto aquele em que se produziu (ou deveria ter se produzido) o resultado, bem como onde foi praticada a ação ou omissão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

🔴Teoria do Esboço do Resultado| Prof Pedro Coelho

Quando se aplica a teoria do resultado?

A teoria do resultado, que estabelece que o momento do crime é aquele em que houve o resultado. E há também a teoria da ubiquidade, para a qual o momento do crime tanto é o da ação como o do resultado. O Brasil adotou, no art. 4º do Código Penal, a teoria da atividade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em josenabucofilho.com.br

Onde se aplica a teoria da ubiquidade?

Caso do Mandante de Homicídio

Um exemplo prático da aplicação da Teoria da Ubiquidade é o caso de um mandante de homicídio. Suponhamos que uma pessoa contrate um assassino para matar outra.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em direitopenalbrasileiro.com.br

O que é teoria da ubiquidade ou mista?

De forma ampla, a teoria da ubiquidade ou mista considera as duas teorias anteriores, sendo que por meio desta pode se considerar o local onde se produziu a ação ou omissão, quanto aquele onde ocorreu o resultado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em uniesp.edu.br

Qual é a teoria do crime adotada no Brasil?

O código penal brasileiro adotou a teoria finalista da ação, que menciona que será típico o fato praticado pelo agente se este atuou com dolo ou culpa na sua conduta, não podendo o fato ser considerado típico se ausente tais elementos, assim, sua conduta será atípica, é o que explana Rodrigo Santos Emanuele (2007).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em periodicos.famig.edu.br

Quais são as três teorias do Direito Penal?

O conceito de autoria em Direito Penal é entendido a partir de três teorias: a subjetiva causal ou extensiva, a formal objetiva ou restritiva e a objetiva subjetiva ou do domínio do fato.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mprj.mp.br

Qual é a teoria finalista?

A teoria finalista considera que não existe conduta sem finalidade, passando a integrar o fato típico a relação entre o dolo e a culpa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que é ubiquidade no direito?

Ubiquidade significa estar presente ao mesmo tempo em todos os lugares. É a propriedade ou estado do que é ubíquo, que é a capacidade de estar ao mesmo tempo em diversos lugares.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual a teoria do tempo do crime?

1) Tempo do crime:

Teoria da Atividade: Para essa é a teoria, considera-se praticado o crime no momento da ação ou omissão, ainda que outro seja o momento do resultado. Essa é a teoria adotada pelo nosso Código Penal em seu artigo 4º.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que diz a Súmula 710 do STF?

SÚMULA 710

No processo penal, contam-se os prazos da data da intimação, e não da juntada aos autos do mandado ou da carta precatória ou de ordem.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portal.stf.jus.br

Qual o principal objetivo da teoria?

Trata-se de explicar e interpretar os problemas que decorrem de uma análise fenomenológica do conhecimento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

O que diz o artigo 7 do Código Penal?

Art. 7° A sentença estrangeira, quando a aplicação da lei brasileira produz na espécie as mesmas conseqüências, pode ser homologada no Brasil para: I - obrigar o condenado à reparação do dano, restituições e outros efeitos civís; II - sujeitá-lo às penas acessórias e medidas de segurança pessoais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em planalto.gov.br

Quais são as teorias do delito?

A teoria do delito trabalha com o conceito analítico de crime na qual o crime pode ser um fato típico, ilícito ou culpável (teoria tripartidária) ou apenas fato típico e ilícito (teoria Bipartidária), na qual a punição seria a consequência do crime.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que é a teoria tripartite?

A teoria tripartida entende que o conceito analítico de crime é o fato típico, ilícito e culpável, sendo a culpabilidade um elemento constitutivo de crime, visto que sem a culpabilidade não há crime.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em periodicorease.pro.br

Quem criou a teoria do crime?

Mezger é o seu principal expoente; no Brasil, tivemos Nelson Hungria. Tal teoria entende que o tipo é objetivo e valorativo. Para os neokantistas, o tipo é o fato valorado negativamente pelo legislador. O tipo, assim, não é uma mera descrição abstrata de crime.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quais crimes não se aplica a teoria da ubiquidade?

e) Nos crimes complexos, não se aplica a teoria da ubiquidade, mesmo que o delito-meio tenha sido cometido em território brasileiro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estrategiaconcursos.com.br

O que é o bis in idem?

Sem repetição. Locução latina empregada para significar que não se devem aplicar duas penas sobre a mesma falta.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cnmp.mp.br

Quando não se aplica a teoria da ubiquidade?

Nos crimes conexos, não se aplica a teoria da ubiquidade, devendo cada crime ser julgado pela legislação penal do país em que for cometido. No concurso de pessoas, o lugar do crime será somente aquele em que ocorrerem os atos de participação ou coautoria, independentemente do local do resultado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em qconcursos.com

O que é o crime plurilocal?

O crime plurilocal envolve duas ou mais comarcas, ao passo que o crime à distancia é o delito iniciado no Brasil e se consuma fora dele ou vice-versa. Na hipótese do ilícito ter iniciado na comarca A…
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que vem a ser abolitio criminis?

Significa a extinção do crime devido à publicação de lei que extingue o delito anteriormente previsto no ordenamento jurídico.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cnmp.mp.br

Quais são os crimes habituais?

O que são crimes habituais? Crimes habituais, como já mencionado, são aqueles que se caracterizam pela repetição de um determinado comportamento criminoso por parte do infrator. Dessa forma, esses crimes são praticados de forma contínua e repetida, o que pode tornar o criminoso um hábito.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.mapeardireito.com.br