Primeiramente vamos conhecer a definição de cada conceito: a linha horizontal é uma linha reta que tem sua direção paralela ao horizonte, ou seja, uma linha deitada. Vertical é uma linha reta em pé, podendo ser de cima para baixo ou de baixo para cima.
Quando estamos em pé com a coluna reta, podemos dizer que estamos em uma posição vertical, assemelhando-se assim a uma reta vertical. A linha horizontal lembra a linha do horizonte, e a linha do horizonte é deitada, entao a vertical é o contrário, ou seja: é uma linha em pé.
O que é uma organização vertical? Por outro lado, uma organização vertical é o oposto. É um tipo de estrutura alongada, geralmente na forma de uma pirâmide em que existem papéis muito específicos de cima para baixo. A liderança se encontra no topo e, à medida que se desce, a autonomia e o poder de decisão diminuem.
Em geral, algo que é vertical pode ser desenhado de cima para baixo (ou de baixo para cima), como o eixo y no sistema de coordenadas cartesianas. Já uma linha horizontal pode ser descrito como uma linha reta imaginária cuja direção é paralela ao horizonte terrestre.
Uma reta r é vertical quando coincide com o eixo−OY ou quando é paralela ao eixo−OY (isto é, r ∩ eixo − OY = ∅). Fig. 1: r é vertical e a sua equação é r : x = x0.
E existe a visão vertical, quando o espaço é visto do alto, como se o observador estivesse em linha reta. Os mapas sempre se encontram na visão vertical.
A barra vertical (pipe) é um caractere ASCII 124, simbolizado por uma barra vertical | ou uma barra vertical interrompida ¦, pode ser facilmente criada com os botões shift esquerdo + barra inclinada para a esquerda ( \ ) ou apertando e segurando ALT esquerdo e digitando 124 (Alt+124) no teclado numérico.
Resposta:A linha vertical é um traço reto em pé que indica equilíbrio; A linha horizontal é um traço reto deitado que indica repouso e expressa tranquilidade e quietude; A linha inclinada é um traço que percorre o espaço saindo da sua rota original.
Toda reta que está em uma posição semelhante a da linha do horizonte, dizemos que é uma reta horizontal. Quando estamos em pé com a coluna reta, podemos dizer que estamos em uma posição vertical, assemelhando-se assim a uma reta vertical. São as retas que não são horizontais nem verticais.
Para diferenciar a vertical da horizontal iremos tomar como referencial o eixo das abscissas (eixo Ox). Portanto, a reta que é perpendicular ao eixo Ox será considerada a reta vertical, assim a perpendicular ao eixo Oy será a horizontal.
As linhas horizontais são aquelas que vão na direção da linha do horizonte, se movem da direita para a esquerda e vice-versa, além de serem perpendiculares (em ângulo de 90 graus) à linha vertical.
Fotografias horizontais são a orientação fotográfica mais comum porque a câmera foi projetada para tirar fotos dessa forma. Muitos fotógrafos não pensam em virar a câmera de lado para tirar uma imagem vertical.
A fotografia vertical é uma técnica utilizada na captura de imagens em que a câmera é posicionada na vertical, ou seja, com a altura maior do que a largura. Essa técnica é amplamente utilizada em diversas áreas, como arquitetura, paisagens, retratos e até mesmo em fotografia de produtos.
No movimento de queda livre, movimento vertical, o corpo se move em razão da ação da gravidade. Assim, podemos dizer que o movimento é uniformemente variado, pois a aceleração gravitacional é constante. No caso do movimento horizontal, a velocidade v0 permanece constante. Portanto, o movimento é uniforme.
A visão periférica ou visão indireta é aquela que ocorre no canto do olho, permitindo a visualização de objetos que estão fora do campo visual central sem que seja necessário virar a cabeça ou mover os olhos.