O que é AHT call center?

Tempo médio de manuseio (AHT) O tempo médio de atendimento (AHT) é uma métrica para a duração média da interação com o cliente no call center. É um dos KPIs mais comumente analisados no setor de call center e é frequentemente avaliado ao medir a eficiência.
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O que é AHT no call center?

Neste post, vamos falar sobre Average Handle Time, também conhecida como como AHT, que traduzindo para o português literal seria “Tempo Médio de Atendimento”. Ela é uma métrica usada para medir quanto tempo demora o atendimento de um estabelecimento, desde o início da jornada do cliente até a resolução de um problema.
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Quais são os 3 tipos de telemarketing?

Quais são os 3 tipos de telemarketing?
  • Proatividade: os operadores são responsáveis por fazer as ligações.
  • Pesquisa: pode envolver a realização de pesquisas de mercado para coleta de dados e informações relevantes.
  • Negociação: é comum que o operador busque uma venda ou negociação com o cliente durante a ligação.
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O que é TMO e TMA call center?

Os indicadores de call center mais importantes são, em geral, o tempo médio de atendimento (TMA), de espera (TME) e operacional (TMO). O TMA serve para calcular o tempo médio total dos atendimentos da equipe, dando ao gestor um importante dado para avaliação do tempo necessário para cada procedimento.
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O que é o TMO no call center?

O TMO (Tempo Médio Operacional) é um indicador de performance de call center gerado por meio da soma do tempo total falado durante o atendimento e o tempo de pós-atendimento. O tempo médio operacional é utilizado com mais frequência em operações de vendas, atendimento ao consumidor (SAC) ou na cobrança.
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How to Calculate AHT in BPO

O que é TMA e TMR?

TMA é o Tempo Médio de Atendimento, que indica quanto tempo leva, em média, para resolver uma solicitação do cliente. Já TMR, ou Tempo Médio de Resposta, indica o tempo médio que a empresa leva para dar a primeira resposta ao cliente após o contato inicial.
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Qual a diferença entre TMO e TMA?

2. Tempo Médio de Atendimento (TMA) Este indicador é semelhante ao TME, mas em vez de calcular o tempo médio em que os clientes aguardam na fila, ele mede quanto tempo os agentes estão levando para realizar o atendimento a partir da interação com o cliente.
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Como calcular o TMO call center?

TMO = tempo total de atendimento + tempo total de espera + tempo total de follow up ÷ nº total de chamadas, chats, etc. Vale a pena relembrar que é preciso definir um período para coletar os dados e usar essa fórmula, seja diariamente, semanalmente, mensalmente, etc.
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O que significa o TMA?

O índice (TMA) – Taxa Mínima de Atratividade é um conceito muito importante na análise de investimentos. É uma taxa de juros que representa o valor mínimo que um investidor é aconselhado a ganhar ao investir seus recursos, ou o valor máximo que uma entidade está disposta a pagar ao fazer um financiamento.
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Quais são os tipos de TMO?

Existem dois tipos principais de transplante de medula: autólogo e alogênico. No transplante autólogo, as próprias células-tronco hematopoiéticas do paciente são removidas antes que a quimioterapia ou radioterapia de alta dose seja administrada, e, então, são armazenadas para posterior uso.
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O que quer dizer a sigla SAC?

O SAC, Serviço de Atendimento ao Consumidor, é o suporte oferecido aos clientes — antes e depois de comprarem ou usarem os seus produtos ou serviços — para os ajudar a ter uma experiência fácil e agradável com a empresa.
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Que linguagem deve ser usada no telemarketing?

Que linguagem deve ser usada no telemarketing? Como mencionamos, o tom de voz no atendimento ao cliente muda conforme a estratégia da marca. No entanto, quando falamos em telemarketing é necessário que a linguagem usada em todo o contato com o consumidor seja agradável e em nenhuma hipótese, forçada.
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O que um telemarketing deve saber?

O que um telemarketing deve saber?
  • Comunicar-se com clareza.
  • Ter boa dicção.
  • Ser um ouvinte atencioso.
  • Ter o poder de persuasão.
  • Ter empatia com o interlocutor.
  • Ser cortês.
  • Saber controlar suas emoções.
  • Ter controle sob o tempo de cada contato.
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Como reduzir o TMA no call center?

Atualizar o cadastro de um cliente durante a ligação pode minar o TMA. Por isso, é importante que a empresa busque manter o cadastro dos clientes o mais atualizado possível. Para isso, utilize emails de marketing, campanhas por correspondência e tenha uma página no site dedicada à atualização de dados.
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O que é TMA e TIR?

A TMA, a TIR e o VPL são métricas financeiras importantes que devem ser usadas em conjunto pra avaliar a atratividade de um investimento. Ao comparar a TIR com a TMA, você pode entender se o retorno esperado do investimento é suficiente pra compensar o risco e o custo de oportunidade.
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Qual a TMA ideal?

Neste caso, a TMA é de 14% que é o custo de abrir mão dessa aplicação. No entanto, se o investimento virá de um credor, você pode usar a taxa Selic como base. Assim, a TMA deve ser decidida pela empresa e seus gestores com base nos índices de mercado.
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Como se calcula o TIR?

Como calcular a TIR
  1. Digitar o investimento inicial → CHS → g → CFo;
  2. Digitar cada valor do fluxo de caixa → g → CFj;
  3. Se algum fluxo de caixa se repete, basta selecionar a quantidade dessa repetição → g → Nj;
  4. Ao final descobrimos o valor da TIR pressionando f → IRR.
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O que é pa de uma empresa?

Aumentar o produto por atendimento (P.A) é fundamental para qualquer negócio que deseja aumentar suas vendas e, consequentemente, seus lucros. Isso porque ao aumentar o P.A, você está oferecendo mais produtos ou serviços para cada cliente atendido, o que aumenta o valor médio da venda e maximiza o retorno financeiro.
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O que é taxa de abandono call center?

A taxa de abandono mostra quantos usuários desligaram o telefone antes de serem atendimentos pelo operador. Não é por acaso que essa métrica é uma das principais utilizadas nos call centers.
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Quanto ganha um call center da TIM?

A faixa salarial estimada do cargo de Atendente De Call Center na empresa TIM BRASIL é de R$ 869 a R$ 2 mil por mês. Ela inclui o salário base e a remuneração variável. O salário base médio do cargo de Atendente De Call Center na empresa TIM BRASIL é de R$ 1 mil por mês.
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Como evitar rechamada em call center?

Fique atento e antecipe-se nos cuidados para evitar que eles aconteçam na sua empresa.
  1. Tempo de espera. ...
  2. Repetir o problema para atendentes diferentes. ...
  3. Primeiro contato sem resolução. ...
  4. Falta de acompanhamento do atendimento no call center. ...
  5. Invista em novas tecnologias. ...
  6. Torne o seu atendimento mais humanizado.
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O que é TMA em TI?

TMA é a sigla para Tempo Médio de Atendimento, ou seja, o tempo desde o momento que o cliente entra na fila até a finalização do suporte. Isso inclui intervalos de pesquisas, nos quais o agente busca informações, tempo de conversa e inserção dos dados e informações mesmo após o cliente desligar o telefone.
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Quais são as 4 métricas de atendimento?

Agora, confira as principais métricas de atendimento ao cliente:
  1. Tempo médio de espera (TME) ...
  2. Taxa de abandono. ...
  3. Tempo médio de atendimento (TMA) ...
  4. Tempo médio de pós-atendimento. ...
  5. Taxa de conversão. ...
  6. Avaliação direta. ...
  7. First Call Resolution (FCR) ...
  8. Número de chamadas atendidas.
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Como é calculada a TMR?

Para calcular o Tempo Médio de Resposta (TMR), some todos os tempos que levou para responder às solicitações e divida pelo número total de solicitações.
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Como é calculado o Contact Rate?

Número de contatos recebidos no mês ÷ total da base de clientes do mês = contact rate. Então, por exemplo, se durante o mês de outubro, a empresa recebeu 200 chamados e mantinha uma base de 950 clientes, o contact rate é 0,21.
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