O enredo não linear não segue uma sequência cronológica, desenvolve-se descontinuamente, com saltos, antecipações, retrospectivas, cortes e com rupturas do tempo e do espaço em que se desenvolvem as ações. O tempo cronológico mistura-se ao psicológico, da duração das vivências dos personagens.
Não linear refere-se a todas as estruturas que não apresentam um único sentido. Estrutura que apresenta múltiplos caminhos e destinos, desencadeando em múltiplos finais.
Assim, um evento gera outro, e isso compõe uma narrativa com princípio, meio e fim. Desse modo, o enredo pode ser, basicamente: sequencial ou linear: a narrativa é contada de forma cronológica. fragmentado ou não linear: a história não respeita uma ordem cronológica.
Decorre do fato do material não apresentar uma relação tensão-deformação linear (não segue a lei de Hooke), isto é, o comportamento do material não é elástico linear.
📕EDIÇÃO NÃO LINEAR: O que é EDIÇÃO NÃO LINEAR de vídeos? - Dicionário de Vídeos
Quando algo não é linear?
O enredo não linear não segue uma sequência cronológica, desenvolve-se descontinuamente, com saltos, antecipações, retrospectivas, cortes e com rupturas do tempo e do espaço em que se desenvolvem as ações. O tempo cronológico mistura-se ao psicológico, da duração das vivências dos personagens.
Podemos perceber em um gráfico quando a função é não linear, quando no resultado obtemos uma parábola, curvas ou retas não lineares, obtendo muitos valores de y para um x.
A informação - um texto por exemplo - pode ser organizada de forma linear ou não linear. Imagine um livro. Toda a informação contida no livro está organizada de forma linear, isto é, há começo, meio e fim. Você não consegue absorver todo o significado da história contada se iniciar sua leitura pela metade do livro.
Enquanto uma equação linear tem uma forma básica, as equações não-lineares podem assumir muitas formas diferentes. A maneira mais fácil de determinar se uma equação é não-linear é se concentrar no termo “não-linear” em si.
Forma de escrita não linear, surgida e popularizada com a informática. A partir de uma palavra-chave destacada no texto, a leitura é direcionada, por meio de um link, para mais informações sobre o assunto que está sendo tratado.
Uma função do 1° grau na forma f(x)=ax, com coeficiente a real, é chamada de função linear. Em uma função linear, f(0)=0. Portanto, o gráfico de toda função real cruza o ponto (0,0). Se a = 0, a função linear também é chamada de função nula, pois, para todo x real, f(x)=0.
O formato linear é uma representação de matemática em uma linha em documentos. Há dois formatos lineares para matemática que o Word dá suporte:. Dependendo do formato de entrada preferencial, você pode criar equações no Word em um dos formatos UnicodeMath ou LaTeX selecionando o formato na guia Equações.
Em modelos regressão não-linear dados observados de uma variável resposta são descritos por uma função de uma ou mais variáveis explica- tivas que é não linear seus parâmetros. Assim como nos modelos lineares o objetivo é identificar e estabelecer a relação entre variáveis explicativas e resposta.
A análise não linear oferece uma opção de grande distorção durante a definição das propriedades de um componente sólido ou casca. Os cálculos de matriz de rigidez podem ser refeitos a cada etapa de solução. A frequência do recálculo da matriz de rigidez é controlada pelo usuário.
Por não-linear se entende a referência a todas as estruturas que não proporcionam um sentido único. Em outras palavras, a não-linearidade fundamenta-se, em sua essência, sobre uma composição que oferece múltiplos caminhos e destinos, gerando, conseqüentemente, a possibilidade para o surgimento de múltiplos finais.
Se uma relação entre duas variáveis não é linear, a taxa de aumento ou diminuição pode mudar como uma mudança de variáveis, causando um "padrão curvo" nos dados. Esta tendência curva pode ser melhor modelada por uma função não linear, como uma função quadrática ou cúbica ou ser transformada para tornar mais linear.
Sistemas lineares são conjuntos de equações associadas entre si e que possuem duas ou mais variáveis. Em sistemas lineares, entram apenas equações lineares, ou seja, expressões onde o maior expoente das incógnitas é igual a 1.
A narrativa não-linear representa uma revolução silenciosa na literatura. Ela transforma a maneira como as histórias são contadas. Ela foge da sequência cronológica tradicional, desperta a curiosidade e desafia a mente, oferecendo uma experiência única tanto para o escritor quanto para o leitor.
Um sistema não linear pode ter qualquer número de pontos de equilíbrio. e os pontos onde o lado direito da segunda equação é nulo são os pontos da hipérbole. Os pontos de equilíbrio são os pontos de interseção entre as curvas onde cada uma das funções é nula.
Um sistema de n equações e n incógnitas x1, x2, ..., xn é chamado de não-linear se uma ou mais equações é não-linear. Trazendo todos os termos diferentes de zero à esquerda de todas as equações, tem-se uma forma geral que pode ser usada para qualquer sistema não-linear.
A análise de correlação canônica não linear também é conhecida prlo acrônimo OVERALS. A análise de correlação canônica padrão é uma extensão de múltipla regressão, em que o segundo conjunto não contém uma variável de resposta única, em vez disso, contêm variáveis de respostas diversas.