O que é amor segundo Aristóteles?

Em outras palavras, o amor é o desejo de possuir a perfeição e a imortalidade: amamos porque queremos ser melhores e porque não queremos nos findar; porque queremos permanecer, sermos eternos com a perfeição divina.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em filosofares.com.br

O que é o amor para Platão?

Segundo a Nova Acrópole, a ideia de Sócrates e, em sucessão, de Platão é a de que o amor é o caminho, o nexo de união com isso que a humanidade chama “perfeito e divino”. “Ele serve como conexão e comunicação que enchem o vazio que existe entre o visível e o invisível”, explica o site da instituição sobre o conceito.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em nationalgeographicbrasil.com

O que é o amor para Sócrates?

Para Sócrates, o amor é um processo de busca pela beleza, sabedoria e virtude. Ele acreditava que o amor era uma forma de ascender a um estado mais elevado de conhecimento e compreensão, e que era a partir desse processo que poderíamos alcançar a verdadeira felicidade e realização.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

O que é o amor segundo os filósofos?

Para desconcerto geral, Sócrates define o amor como sendo a busca da beleza e do bem. E sendo assim, ele mesmo não pode ser belo nem bom.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

O que é o amor para Nietzsche?

O amor não é outra coisa que um derramamento, uma espécie de luxo e de dádiva daquilo que cada indivíduo conquistou por e para si mesmo e quer partilhar, alegremente, com um outro. Nesse caso, não há nada de carência, mas muito pelo contrário, de plenitude. Quanto mais pleno de si, mais capaz de amar será um indivíduo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em scielo.br

AMOR: O que é o amor? AMOR ARISTOTÉLICO Parte 2/3 Clóvis de Barros Filho

Como definir o amor?

Amor é um conjunto de emoções e comportamentos caracterizado pela intimidade, paixão e comprometimento. Ele envolve cuidado, proximidade, proteção, atração, afeto e confiança. O amor pode variar em intensidade e mudar com o tempo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em psymeetsocial.com

Como Platão pensava o amor?

É o amor impossível, como dizem, mas na realidade é exatamente o amor que torna possível o impossível e que nos faz sentir irmãos acima das diferenças. Platão insiste que é necessário aprender a amar. É necessário voltar a estender a mão e oferecer algo para comer, para sobreviver e, além disso, para sonhar um Ideal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em nova-acropole.org.br

O que é o amor para Schopenhauer?

Na Metafísica do amor, Schopenhauer afirma que este sentimento é uma invenção literária. Para o filósofo alemão, o amor é uma criação humana que serve para mascarar o desejo, real e devastador.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aim.org.pt

O que é o amor para Aristófanes?

Para Aristófanes, o Amor é justamente essa busca constante e incansável por sua outra metade a fim de se restabelecer o original e primitivo “todo”. Não se trata somente de união sexual, mas de “uma coisa” que a alma de um quer da alma do outro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em esdc.com.br

O que significa amor para filosofia?

A segunda definição é o amor Filos. Esse é defendido por Aristóteles como um amor vinculado à ideia de alegria. Amar alguém é sentir-se alegre com a pessoa que você divide a vida e os sentimentos. Significa que o amor só existe quando faz o casal feliz.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

O que é o amor para Diotima?

O amor foi ensinado por Diotima a Sócrates por uma experiência que acreditamos ser típica da mulher: a renúncia ao corpo do seu marido e do seu próprio. O prazer cultivado pelo homem grego está na relação homo e não na hétero.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em revistasisifo.com

O que é amor socrático?

Trata-se de amor pelo governo, pela cultura e por todas as instituições belas. Nesse quesito, o bem comum é o interesse primordial, não o bem do indivíduo, do núcleo familiar ou mesmo da pequena comunidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em periodicoseletronicos.ufma.br

O que é amor para psicologia?

Relaciona-se a uma variedade de emoções fortes, tanto negativas quanto positivas, que podem se apresentar de forma intercalada. O amor companheiro, por sua vez, caracteriza-se por um processo de aproximação entre os indivíduos, explorando suas semelhanças e diferenças na maneira de pensar, sentir e agir.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pepsic.bvsalud.org

O que Aristóteles amava?

Interessou-se por Ciências da Natureza. Foi discípulo de Platão, aluno e professor da Academia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Como Karl Marx define o amor?

O amor é um afeto mais complexo do que a alegria, no sentido de que além do próprio gozo do aumento da potência, ele envolve a ideia da causa desse aumento. Só os seres mais complexos, como os humanos e alguns outros animais, são capazes de amar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em revistas.ufpr.br

O que Nietzsche falava sobre amor?

Para tanto, os três aspectos daí deri- vados, mostram que o amor em Nietzsche 1] não é falta, [2] nem negação de si, [3] nem está baseado na ideia de posse; muito pelo contrário, [1] amor é exuberância, [2] depende da fruição de si e [3] está baseado nas diferenças próprias e desigualdades naturais entre os indivíduos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em scielo.br

O que é feito por amor Nietzsche?

"Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal." Friedrich Nietzsche.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em facebook.com

Qual filósofo fala sobre o amor?

Schopenhauer acreditava que o amor era um mal necessário. O erro estaria em esperar demais dele e acreditar que só amamos uma vez na vida. “Para ele, o amor era terrível, instável, dilacerante, mas fundamental. Só não poderíamos sofrer tanto por ele”, afirma Douglas Burnham.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em revistagalileu.globo.com

Como Aristóteles define o amor?

Amor em Aristóteles

Para ele, o amor é uma emoção complexa, que envolve a descoberta e o apreço da beleza, da virtude e da perfeição, sim, mas no contato com outra pessoa. Isso mostra como sua abordagem é mais voltada para um amor que está nas relações e não nas idealizações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em filosofares.com.br

Quais são os tipos de amor na filosofia?

  • Amor fraternal - Storge.
  • Amizade - Philia.
  • Amor romântico - Eros.
  • Amor incondicional - Ágape.
  • Referências.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

Como definir amor em 3 palavras?

Portanto, quando se busca definir um relacionamento em três palavras, a cumplicidade, o amor e o respeito são as melhores escolhas. São essas palavras que podem guiar o caminho dos casais em direção a uma relação verdadeira e profunda, onde a felicidade e o amor genuinamente são cultivados e compartilhados a cada dia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em a12.com